Ir para conteúdo

Lua de Mel - Mochilão pela Europa!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal! Somos um casal de primeira viagem pela Europa, e queríamos algumas dicas... queremos conhecer o maior número possível de países, em 28 dias ( o mês ainda vamos nos programar, aceitamos sugestões também! ).

O importante é que queremos fazer uma viagem romântica, com lugares de prender a respiração.

 

Pensamos até agora em 9 países, em 28 dias:

Amsterdan

Paris

Londres

Itália

Budapeste

Istambul

Grécia

Portugal

Croácia

 

Vamos sair do Rio, pra que país a passagem de ida é mais barata? E volta?

 

Vocês já fizeram/conhecem roteiros para esses países? Sabemos que vai ser apertado, mas queremos muito!!! :P:P

 

Muito obrigada pessoal!!!

 

Beijos,

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Nathália, não será apertado não, será muitíssimo apertado!

 

Não quero te desanimar não, mas olha são 9 países em 28 dias? Média de 3 dias em cada PAÍS ?

 

Muito difícil... posso afirmar que não aproveitariam nada, teriam poucas lembranças dos pontos turísticos, basicamente teriam 1 dia todo livre em cada lugar! Dia de ida e volta geralmente ficam comprometidos, vai depender do meio de transporte, deslocamento para estação de trem, rodoviária ou aeroporto, será uma verdadeira corrida de aventura.

 

Porque digo isso? Vocês querem ir do extremo ocidente da Europa (Portugal) até o extremo oriente (Turquia), passando pelo norte (Inglaterra) e pelo sul (Itália)...

Ainda mais sendo uma lua de mel. Mas aqui é apenas minha opinião, se querem visitar o máximo de países, para ter experiência com várias culturas numa viagem só e tal eu escolheria apenas 5 cidades, ficando em de 5 a 6 dias em cada para fechar os 28 dias. Aí escolhe uma em cada país, vê o meio de transporte mais barato e vai.

 

5 dias te dá 3 dias livres em cada lugar, e um pouco do dia de chegada e partida. Em qualquer lugar vai se virar bem com esse tempo, menos que isso, por experiência própria eu digo que é roubada, exceto para cidades pequenas.

 

Só acrescentando, daria para fazer um roteiro neste estilo com uma agência de turismo, onde tudo tem horário marcado, e andam com ônibus próprio. Porém é bem corrido também.

Link para o comentário
  • Membros

Olá! Tem algumas questões a serem abordadas tipo qual o deslocamento preferido se trem, ônibus ou avião. Caso seja avião, ver cias como Ryan Air, EasyJet ou outra low cost. Montar cidades - base e explorar países vizinhos com bate e volta por exemplo. Geralmente há boas promoções para Milão, Paris ou Porto e Lisboa. Veja no site passagens imperdiveis.

Link para o comentário
  • Membros

Entendi pessoal!!! Obrigada pela dica de todos!

 

Como são mais experientes, então, como equilibrariam uma lua de mel romantica, com lugares mais "turistões" e outros mais exóticos, por exemplo? O meu problema aqui é que eu sou louca pra conhecer budapeste, turquia, croácia, até marrocos ( que não tá alí na europa mas é um soho tbm ), enquanto meu noivo é suuuuuper turistão: Gondolas em veneza, foto na torre Eiffel, portugal que é onde o avô dele nasceu, Inglaterra ( por que ele é fascinado em beatles e na cultura de lá)... Mas acho que talvez agora eu possa fazer um roteiro mais romantico-turistão e deixava pra visitar lugares mais exóticos de uma vez só,né?

 

O que me aconselham de roteiro?

 

Muito obrigada pelas dicas, FilipeLyrio, PietroQueiroz e AdrianoLB!!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...