Ir para conteúdo

Moeda – Viagem internacional – O que levar


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Moeda – Viagem internacional – O que levar?

Em espécie - Reais – Cartão de Débito – Cartão de Crédito - Visa Travel Money.

 

A intenção é para que cada um leia e tome a sua própria decisão, por que cada caso é um caso e cada um tem um modo de viajar.

Levar sempre em consideração que se o teu gasto previsto ficar em torno de US 1.000 a diferença entre os cartões que der para mais ou menos nunca vai aviltar o final dos gastos da tua viagem.

 

LEVAR EM ESPÉCIE - REAL

Tem países que é fácil o câmbio tem outros que não. Se for positivo é vantagem levar em espécie.

Leve Reais e troque lá você só perde uma vez na troca. Se comprar Dólar ou Euros você paga uma taxa da moeda no paralelo mais comisão, e na troca vai pagar mais uma vez quando for o caso.

Cada vez que você troca o teu dinheiro você esta pagando alguma coisa, ninguém trabalha de graça.

CARTÃO DE DÉBITO INTERNACIONAL

Esta é uma das melhores opções. Com o cartão de débito Internacional da sua conta corrente que tenha a bandeira Cirrus e Maestro, você pode sacar em caixas eletrônicos, pagar pequenas despesas no débito em supermercados, shoppings entre outros, em diversos países.

Custo para pagamento na função débito. IOF 0.38%.

Custo para saque, IOF 0.38%%, mais uma taxa que varia de banco para banco normalmente fica em torno de UD S 4.00, alguns bancos no exterior podem cobrar uma tarifa adicional, que pode ficar em torno de mais US 3,00, e uma tarifa de uso da caixa estas cobranças são informadas na tela sendo incluído no valor do saque, convertido na moeda corrente do país que você estiver. O valor sacado será convertido em US dólar oficial, debitado na mesma hora na sua conta em Reais.

Em muitos caixas você tem a opção de sacar em Dólar.

Quando você for sacar, aparece na tela o idioma preferido. Se for ENGLISH. Selecione a opção WITHDRAWAL PARA RETIRAR E A ORIGEM deve ser CHECKINK ACCOUT, conta corrente. Antes do saque, vai aparecer se você concorda com as taxas, se não concordar não é terminada a operação, sempre pegue o recibo de saque para controle.

PIN é a senha de 4 ou 6 dígitos conforme o banco. Não é a eletrônica (Internet).

O valor do saque diário e/ou semanal é de acordo com o que você tem de crédito no Banco e não é o que você tem na conta.

Para usar o teu cartão no exterior é necessário que você libere por Internet ou diretamente com o teu gerente. E informe em que país vai usar e em que datas.

Dica

Pode acontecer que o teu cartão não funcione num caixa, não entre em pânico, vá a outro caixa de outra rede. Também pode estar fora do ar ou o caixa sem dinheiro.

Tenha em mãos o telefone do seu gerente e/ou do Banco.

 

CARTÃO DE CRÉDITO

 

O cartão de crédito Internacional tem uma taxa de 6.38% de IOF.

Onde esta a vantagem. Você paga na cotação do dólar Oficial do dia em que é fechada a tua conta. Se você tiver a opção de milhagem. Recebe Milhas que revertem em uso para viagem e outra promoções, na maioria dos cartões quando você compra a passagem tem um seguro adicional de viagem e no aluguel de carro. E paga toda a despesa na data do vencimento do cartão sem juros.

A maioria dos hotéis aceita fazer reservas por Internet.

Sabendo usar é uma grande opção.

 

VISA TRAVEL MONEY – VTM

È um cartão de débito internacional que você carrega o valor que pretende usar e se necessário você pode recarregar a distância por internet Pode ser carregado em Dólar Americano, Dólar Australiano, Dólar Canadense, Dólar Neozelandês, Euro, Franco suíço, Libra Esterlina, Iene, Peso Argentino, Peso. Chileno, Peso Boliviano, Peso Mexicano, Shekel Israelense, Rand sul Africano e Yuan.

Já têm cartões na versão multi moedas que permite o carregamento de diversas moedas no mesmo cartão e pode ser feita a conversão entre elas pela internet.

 

Para recarregar o valor é convertido no dólar do dia e creditado na tua conta em 24 horas.

Você adquire o cartão em Bancos, Agências de viagem, Câmbio.

Hoje os Bancos estão entregando dois cartões, um de emergência que funciona no caso de perda ou roubo do primeiro. Funciona com o cancelamento do original. A maioria não cobra aquisição do cartão.

Com ele você saca em caixas eletrônicos, faz pagamento no comércio e compra por Internet, o débito é convertido e feito na moeda do dia. Para compras não existe limite. Para saque depende do caixa automático a ser utilizado

 

Como utilizar o saldo remanescente

Você escolhe como utilizar o saldo do cartão no retorno ao Brasil. São três opções: devolver em reais nos Bancos e lojas credenciadas, guardar o cartão carregado para uma próxima viagem ou utilizar o cartão em qualquer estabelecimento afiliado à rede visa no Brasil.

DICAS

Considerando todas as opções e você não comprou Dólar ou Euro é recomendado que você tivesse um pouco de reais para uso no Aeroporto ida e volta e tenha um valor de segurança em dólar ou euro, o resto saque de acordo com a tua previsão de gasto por um período com o cartão de Débito ou VTM.

Se a tua opção for sacar com cartão de débito, por que não pegar no o cartão VTM do banco que você tem conta (sem carregar) e levar para uso em emergência carregando por internet.

Compete a você pesquisar e ver basicamente o quanto você vai gastar por dia, leia os tópicos de Perguntas e Respostas, Tópicos de Dicas, os Guias de Informações e os Relatos de Viagem.

Em nenhuma condição deixe dinheiro dentro da mochila/mala ou objetos de valor.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros
A cotação seria em média R$2.26 por 1 dólar, mas vc consegue ver no site do dólar hoy

 

Mauro,

O problema de olhar nos sites aqui é que nao tem os valores certos.

Por isso eu queria saber o valor q oferecem as casas de cambio.

Ja encaminhei alguns emails pra casas e me responderam.

Mesmo assim muito obrigado pela resposta ::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...