Ir para conteúdo

Natal em Cuzco - Copacabana - Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Oi!

 

Galera, tô na emergência! 1º mochilão, tô insegura!! Podem me dar uns toques?? Vou eu e mais duas pessoas.

 

Roteiro e alguns custos

 

19/12 - Rio / Lima - chegada às 9:30

1 noite em Lima - Kusillus Backpacker"s custo R$22,19 por pessoa - Alguém conhece? Pesquisei no hostelworld, foi o que me pareceu melhor em custo benefício, mas aceito dicas!!

 

20/12 - Lima - Aeroporto de Juliaca - Puno - vôo 9:35/11:15

Ida para Copacabana - ônibus

Vocês sabem se tem ônibus com facilidade de Puno para Copacabana? É quanto +ou-? E quanto tempo?

 

20 a 22/12 - Copacabana - Ilha do Sol

Vi um hostel em Copacabana, R$35,00 por pessoa. Vocês sabem se dá pra ficar na Ilha do Sol? E +ou -quanto?

E vocês sabem qual o esquema de barco na Ilha do Sol?

 

22/12 - Copacabana / Puno

Puno / Cuzco

Dá pra pegar esses ônibus com facilidade? Sabem +ou- quanto de grana e quanto tempo? E dá pra chegar em Cuzco no mesmo dia?

 

23/12 - Cuzco - ida para Águas Calientes - Machu Picchu

Noite em Águas Calientes - vi um hotel, custo de R$31,00. Sabe se tem muitas opções de hostel/albergue por lá? Esse eu vi tb no hostelworld.

 

24/12 - Cuzco - Vale Sagrado

Sabem se dá para comprar o tal bilhete de visita lá ou tá arriscado não encontrar no mesmo dia?

 

25/12 - Cuzco - Passeio em Cuzco

 

26/13 - Cuzco / Lima

Lima / Rio

 

O que vocês acham?? Tá bem em cima mas não quero deixar de ir de jeito nenhum!!

 

Se puderem dar sugestões e esclarecer essas dúvidas, eu vou adorar!!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

De Puno para Copacabana tem toda hora, alias acho que sai um a cada 30 em 30 min ou a cada 1 hora. Agora vá de ônibus turístico. Pergunte sempre se o ônibus é turístico. Senão você correrá o risco de ir em um ônibus escroto caindo aos pedaços, com um povo que não toma banho a muito tempoooooo. Vá na rodoviária e seja feliz. São tantas empresas que fazem Puno-Copacabana que você não irá acreditar.

Acho que você vai pagar uns 25 soles no máximo, 24 reais +/-. Eu acho que paguei isso. Eu fiz Cusco - Puno - Copacabana fazendo conexão de ônibus hahahaha. ::quilpish::

 

 

Vi um hostel em Copacabana, R$35,00 por pessoa. Vocês sabem se dá pra ficar na Ilha do Sol? E +ou -quanto?

E vocês sabem qual o esquema de barco na Ilha do Sol?

Primeira coisa, cuidado para não se frustrar com Copacabana e Ilha do Sol. Não fiquei em Copacabana, fui direto para a Isla e te digo não sei qual foi o pior. Antes procurei Hotel. Bom na Bolívia vc é rei devido ao câmbio, logo você encontra hotel na frente da rua principal por 30 conto. E na rua principal que vai para o porto por 40-60 reais.

Achei que era besteira ficar em Copa e fui direto para Isla, dormi lá. A situação da ilha é: Não tem luz, faz um frio grande, não tem nada, no dia que fui só tinha um restaurante aberto com uma higiene um tanto duvidosa, e olhe que era restaurante de uma pousada, bom sou exigente com higiene, principalmente em locais turísticos, não estamos falando do Saara, do Atacama... Bom vi diversos restaurantes fechados, pizzaria... em resumo só tinha aberto uma Farmácia caída, Internet (não testei) e esse restaurante...

Ilha do Sol é bom se você estiver em um momento introspectivo da sua vida, algo intimista, do tipo quero me isolar. Fui sozinho, fiquei em uma pousada que nem me lembro o nome, mas que a porta era fechada com cadeado hahahaha. A ilha se resume a trekking, andar de um lado para o outro... é isso. Paguei acho que 40 bol a noite, quarto com banheiro privativo (tomei um choque no chuveiro e o mesmo só pegava água quente com uma manha)... Mas se quiser ficar lá, existem váárias pousadas.

Não me lembro o esquema do barco, só sei que sai de copa para isla por 20 bol, às 14h eu acho.

Ahhh prepare-se para a ladeira, uma subida miserável que você vai parando e pegando o fôlego.

 

Dá pra pegar esses ônibus com facilidade? Sabem +ou- quanto de grana e quanto tempo? E dá pra chegar em Cuzco no mesmo dia?

Sim, existem umas duas ou três empresas que fazem esse trajeto, Puno-Cusco. Acho que custa uns 45 soles. 6 horas de viagem, fiz a noite e foi a melhor coisa. Sai 10h da noite de Cusco e cheguei em Puno 5 da manhã.

A melhor coisa é você andar por PUNO (que não tem nada) e depois esperar para pegar o ônibus a noite.

 

23/12 - Cuzco - ida para Águas Calientes - Machu Picchu

Noite em Águas Calientes - vi um hotel, custo de R$31,00. Sabe se tem muitas opções de hostel/albergue por lá? Esse eu vi tb no hostelworld.

Fui de pacote para Machu Picchu, comprei um pacote no hostel por 200 dólares que dava direito a Trem, Vale Sagrado, Hotel em Aguas Calientes e Entrada para Machu. Eu te garanto que é a melhor coisa fechar pacote, te garanto que se colocar no papel e comprar tudo separadinho vai dar esse valor! Com a diferença que com pacote você não se preocupa com nada.

Mas respondendo sua pergunta existemmm muitas opções de hotéis em Águas. Não vi Hostel, não procurei, pq já estava instalado em um hotel. Mas entenda que no Peru a maioria dos hotéis de pernoite são baratos, se pagar mais que 40 já é muito. Águas realmente tem muito hotelzinho. Super tranquilo. Mas não vá querendo luxo.

 

24/12 - Cuzco - Vale Sagrado

Sabem se dá para comprar o tal bilhete de visita lá ou tá arriscado não encontrar no mesmo dia?

Olha vamos esclarecer a situação:

1- Você precisa comprar um tal de Boleto Turístico, esse boleto é um papel ridículo que dá direito a entrada basicamente em dois sítios arqueológicos, acho que só conferiram meu boleto em 2 ou 3 lugares, o resto nem precisei mostrar...muito desorganizado já que você paga muito caro por ele. Comprado esse boleto que vende em 3 lugares em Cusco, super fácil achar. É da Secretária de Turismo do Peru, não tem erro. Aí você vai comprar em uma agência o passeio pelo Vale que vai até Ollantatambo, aí você decide se volta com o povo da agência para Cusco ou se fica em Ollantatambo para ir pegar o trem até Águas.

Ou seja, não tem essa de ser arriscado, isso não esgota, não tem limite.

E as agências cobram geralmente 20 soles, se cobrar mais está incluso um almoço em uma cidade antes de chegar Cusco. Eu paguei sem almoço. E quando a van chegou no pseudorestaurante eu paguei separado 35 soles podendo repetir a vontade (única opção, já que não existe balança). Outro absurdo pq pagar 35 reais em uma comida ruim é complicado.

Na hora que você estiver negociando nas agências se forem te cobrar mais de 25 soles no passeio pelo Vale diga que não quer e vire as costas que eles abaixaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...