Ir para conteúdo

Nordeste de CARRO, JULHO 2010 -> MARANHÃO, PIAUI, CEARÁ, RIO GRANDE DE NORTE, PARAIBA, PERNANBUCO


Posts Recomendados

  • Membros

Eai Galera, ::otemo:: estou montando o seguinte ROTEIRO: saindo de Belém::

:arrow:

São Luis,

Lençois,

Parnaíba,

Camocin,

Jericoacoara,

Fortaleza,

Morro Branco,

Canoa Quebrada,

Natal,

João Pessoa,

Olinda,

Recife,

Porto de Galinhas

 

Ae vai o roteiro completo que pretendo fazer.. falta agora so os hoteis.. Galera vcs acham o que do meu roteiro? sera que vai ser muito cansativo? a parte mas cansativa vai ser de leçois pra parnaíba, mas depois disso, de uma cidade pra outra e pouco tempo dirigindo o que vcs acham??

 

ROTEIRO :

 

1° dia >16/07 – sexta-feira (SÃO LUIS): Sairemos de Santa Maria, as 07:00 da manhã em direção a Cojupi-ma chegada prevista para 13 hrs, onde pegaremos o Ferry Boat, onde atravessaremos de balsa pra São Luis com duração de maio: 1:20 hr de tempo, chegaremos em São Luis por volta das 14 ou 16 hrs ( depende da hora que vamos sair de la. Chegando em São Luis, iremos para o Hotel Solar das Pedras Hostel, depois de tomar banho iremos jantar e fazer um city tour pela cidade.

 

 

2° dia > 17/07 – sábado (SÃO LUIS): Ainda em São luis, após o café da manhã, iremos ao principais pontos turísticos de São Luis, onde iremos conhecer: O bairro Revier (centro histórico, vá do café, bar estrela, convento das merces, praça dos amores/namorados), a tarde retornaremos para o hotel para tomar banho e ir a festa______________________, após a festa, retorno ao hotel.

 

 

3° dia > 18/07 – domingo (LENÇOIS MARANHENSES): após o café da manhã as 7 hrs, sairemos do hotel com as malas, seguiremos em direção a barreirinhas (Lençóis maranhenses) chegada prevista para as 10 hr. Onde iremos conhecer os lençóis, As 17 horas, sairemos de barreirinhas com direção a Parnaíba, com chegada prevista para as 01:00 hrs da manhã, iremos direto para o hotel ___________________________.

 

 

4° dia > 19/07 – segunda-feira (PARNAÍBA): em Parnaíba, iremos conhecer o delta do parnaíba e a praia das pedras, as 20:00 hrs saida em direção a Camocin-pe, chegada prevista pra 21:30, pernoite no hotel _________________,

 

 

5° dia > 20/07 – terça-feira (JERICOACORA): Ainda em Camocim, após o café da manha 7 hrs, saida em direção a Jijoca de Jericoacoara, chegada prevista pra 8:30, onde dexaremos o carro em um estacionamento e iremos a praia de jericoacoara de tração ( carros 4x4 que leva ate a praia), iremos conhecer , Pedra Furada

, Lagoa Paraíso e o Pôr-do-sol, retorno pra jijoca no fim da tarde, após o banho 19hrs, saida em direção a Fortaleza, chegada prevista para as 22:30, onde iremos direto para o Hotel__________, jantar em algum lugar da cidade._________________ ,

 

 

6° dia > 21/07 – quarta-feira (FORTALEZA): Em Fortaleza, após o café da manhã, iremos a praia do Futuro, 6 horas voltaremos para o hotel, após o banho, sair pra ir aos pontos turístico da cidade, e ao shoping Iguatemy.

 

 

7° dia > 22/07 – quinta-feira (FORTALEZA): Apos o café da manha, saida em direção ao Beach Park, onde passaremos o dia todo, no fim da tarde retornaremos ao hotel, e após o banho iremos para a casa do camarão, lagosta e frutos do mar, iremos também, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Estátua de Iracema, Feirinha da Beira-Mar, Mercado Central de Artesanato.

 

 

8° dia 23/07 – sexta feira ( FORTALEZA-MORRO BRANCO ): Após café da manhã as 7 hrs, sairemos do hotel com direção a praia do Morro Branco, chegada prevista para as 9:00 hrs. onde iremos conhecer as Falésias de areias coloridas, (Onde foi gravado o programa no limite) no final da tarde as 17 horas, sairemos em direção a Canoa quebrada, chegada prevista para as 18:00, onde iremos pro hotel _____________________, após o banho sairemos para conhecer Aracati e seus pontos turístico da cidade.

 

 

9° dia 24/07 – sábado (CANOA-QUEBRADA): Em Aracati, após o café, sairemos em direção a praia de canoa quebrada, as 15 horas sairemos da praia, em direção a Natal, chegada prevista para as 21:00, iremos para o hotel _______________, após o banho, iremos conheçer os ponto turístico da praia de ponta negra e o Morro do Careca.

10° dia 25/07 – domingo (NATAL x PRAIA DA PIPA): Em natal, após o café, sairemos em direção a Praia da Pipa, no fim da tarde, saida da praia em direção ao Forte dos Reis Magos, após visitar, retornaremos ao hotel, após o banho, iremos conheçer alguns pontos turísticos de Natal,

 

 

11° dia 26/07 – segunda-feira ( NATAL x PRAIA DE GENIPABU) ´´Passeio de Buggy``: após o café, iremos a praia de Genipabu (Passeio de Buggy), onde iremos onde vamos fazer o passeio de Buggy, e praias ao redores, no fim da tarde, retorno para o hotel, após o banho sairemos pra fazer um cyt tour pela cidade de Natal onde poderemos ir no: Memorial Câmara Cascudo / Mirante dos Golfinhos e Aquário de Natal*, pernoite no hotel.

 

 

12° dia 27/07 – terça-feira (NATAL x MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO x JOÃO PESSOA): Após o café da manha, iremos para conhecer o maior cajueiro do mundo na cidade de Pirangi do Norte (cidade visinha), em seguida no fim da tarde, as 17 hrs sairemos direto pra João Pessoa, chegada prevista para as 20:30hrs. Vamos direto para o hotel ____________________. Após o banho sair pra fazer um city tour pela cidade de João Pessoa onde poderemos visitar: Estação Cabo Branco, Farol do Cabo Branco, Parque Arruda Câmara e Fortaleza de Santa Catarina.

 

 

13° dia 28/07 – quarta-feira (JOÃO PESSOA x OLINDA x RECIFE): Pela manhã após o café, sairemos por algumas praias, so para pra tirar fotos. Sairemos de João pessoa as 11 hrs, E seguir viajem para Olinda-pe, chegada prevista para o almoço as 12 hrs, cyt tour por olinda e em seguida no final da tarde iremos para recife, chegada em recife no inicio da noite, iremos para o hotel_____________________ após o banho sairemos para fazer um cyt tour pela cidade de RECIFE, onde poderemos conhecer o Instituto Ricardo Brennand, _________, _______, ____, Praia de Boa Viagem. Pernoite no hotel.

 

 

14° dia 29/07 – quinta-feira (RECIFE x PORTO DE GALINHAS): Após o café da manhã sairemos com as malas em direção a Porto de Galinhas ( cidade/praia ), e também onde iremos conhecer Cabo de Santo Agostinho, Maracaípe e Calhetas. Onde iremos conhecer, Pernoite em Porto de Galinhas,

 

 

15° dia 30/07 – sexta-feira (PORTO DE GALINHAS x TERESINA): Após o café, 7 hrs, saída com as malas em direção a Teresina, chegada prevista para as 19:00, pernoite no Hotel ________________ Após o banho saida para fazer um cyt tour por TERESINA,

 

 

16° dia – 31/07 - sábado (TERESINA x SANTA MARIA), Após o café da manha,7 hr, saída para Santa Maria do Pará, chegada prevista para 16 hr.

 

Alguem encara?? rsrs estou saindo de Belém no dia 16 de Julho, estou indo com amigos de carro, e pretendemos passar uns 15 dias nesse roteiro, estou organizando o roteiro e queria os comentarios de vcs sobre o roteiro. ::cool:::'>

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Welliton, td bom!

 

Lindo roteiro, gostaria de ter tempo para fazer algo parecido!!

 

Só uma dica: entre Canoa Quebrada e Natal, não deixe de visitar Galos e Galinhos (dizem que é lindo, e eu não fui pq tinha que voltar para SP) e Tourinhos, antes de São Miguel do Gostoso. Antes de Natal, tem o recife de corais de Maracajaú, que é sensacional!!!! Vale a pena um passeio de meio dia, para mergulhar!

 

Depois de Natal, sentido João Pessoa, há praias sensacionais! Pipa é parada obrigatória, super badalada e linda. Depois tem Baía Formosa, e a linda Lagoa da Coca-Cola.

 

A Sul de João Pessoa, não perca as praias do litoral sul paraibano: Tambaba, Coqueirinho (a mais linda de todas na minha opinião), Carapebus e Tabatinga. João Pessoa em si já vale a visita, a cidade é linda de mais!!!

 

Boa viagem, e sobre o RN e PB, precisando de dicas, é só pedir!

Beijos

Link para o comentário
  • Membros
Seu roteiro está maravilhoso. Só lembro que de Lençois a Parnaiba você só poderá passar de 4x4. Se não terá que dar uma volta enorme. Curta muito sua viagem. Abraços. Patricia

 

verdade patricia, no inicio antes de eu fazer meu roteiro, eu tava planejando ir por dentro, de lençois pra parnaíba, mas vi que não dá, vou ter que dar uma enorme volta. cerca de 6-8 hrs de barreirinhas pra parnaíba.. agente vai ter que fazer essa rota, e a unica forma de ir pelo roteiro que quero ir.. vc ja fez essa rota?

Link para o comentário
  • Membros
Oi Welliton, td bom!

 

Lindo roteiro, gostaria de ter tempo para fazer algo parecido!!

 

Só uma dica: entre Canoa Quebrada e Natal, não deixe de visitar Galos e Galinhos (dizem que é lindo, e eu não fui pq tinha que voltar para SP) e Tourinhos, antes de São Miguel do Gostoso. Antes de Natal, tem o recife de corais de Maracajaú, que é sensacional!!!! Vale a pena um passeio de meio dia, para mergulhar!

 

Depois de Natal, sentido João Pessoa, há praias sensacionais! Pipa é parada obrigatória, super badalada e linda. Depois tem Baía Formosa, e a linda Lagoa da Coca-Cola.

 

A Sul de João Pessoa, não perca as praias do litoral sul paraibano: Tambaba, Coqueirinho (a mais linda de todas na minha opinião), Carapebus e Tabatinga. João Pessoa em si já vale a visita, a cidade é linda de mais!!!

 

Boa viagem, e sobre o RN e PB, precisando de dicas, é só pedir!

Beijos

 

Galos e galinhas e uma cidade?? na rota canoa quebrada natal, passa por dentro? como e la? rsrsr

e tourinhos? o que tem de bom por la?

e corais de Maracajaú? e bom la?

eu quero conheçer tudo que e bom, ja que tou passando por perto e to indo de carro, não custa nada parar pra conheçer, valeu pela dica, aguardo mas dicas.. Valeu Gabriella Talamo ::kiss::::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores

 

Galos e galinhas e uma cidade?? na rota canoa quebrada natal, passa por dentro? como e la? rsrsr

e tourinhos? o que tem de bom por la?

e corais de Maracajaú? e bom la?

eu quero conheçer tudo que e bom, ja que tou passando por perto e to indo de carro, não custa nada parar pra conheçer, valeu pela dica, aguardo mas dicas.. Valeu Gabriella Talamo ::kiss::::cool:::'>

 

Galos e Galinhos são duas praias, perto de São Miguel do Gostoso (que é uma cidadezinha, muito gostosa, por sinal). Eu não as visitei por falta de tempo, mas fiquei encantada com as fotos que vi. Pretende voltar lá, por isso te dei a dica!

 

Não sei como vc vai de Canoa Quebrada para Natal, mas deve ser na rota sim!

 

Em Maracajú, os corais são lindíssimos!!! Eu recomendo muito o mergulho!!! É mais bonito e variado do que Picãozinho, por exemplo, em João Pessoa. eu escolheria a pimeira opção! Perto de Maracajaú, vc pode visitar Punaú, que é um rio maravilhoso que desagua em uma linda praia! Vale a pena visitar tbm!!

 

Bom, todo o nordeste é lindo!!! Vc vai ter que pesquiar muito para não perder nenhuma praia linda pelo caminho!!

Beijos, e precisando, é só perguntar!

Link para o comentário
  • Membros

 

Galos e galinhas e uma cidade?? na rota canoa quebrada natal, passa por dentro? como e la? rsrsr

e tourinhos? o que tem de bom por la?

e corais de Maracajaú? e bom la?

eu quero conheçer tudo que e bom, ja que tou passando por perto e to indo de carro, não custa nada parar pra conheçer, valeu pela dica, aguardo mas dicas.. Valeu Gabriella Talamo ::kiss::::cool:::'>

 

Galos e Galinhos são duas praias, perto de São Miguel do Gostoso (que é uma cidadezinha, muito gostosa, por sinal). Eu não as visitei por falta de tempo, mas fiquei encantada com as fotos que vi. Pretende voltar lá, por isso te dei a dica!

 

Não sei como vc vai de Canoa Quebrada para Natal, mas deve ser na rota sim!

 

Em Maracajú, os corais são lindíssimos!!! Eu recomendo muito o mergulho!!! É mais bonito e variado do que Picãozinho, por exemplo, em João Pessoa. eu escolheria a pimeira opção! Perto de Maracajaú, vc pode visitar Punaú, que é um rio maravilhoso que desagua em uma linda praia! Vale a pena visitar tbm!!

 

Bom, todo o nordeste é lindo!!! Vc vai ter que pesquiar muito para não perder nenhuma praia linda pelo caminho!!

Beijos, e precisando, é só perguntar!

 

Valeu pelas dicas, eu tava olhando meu roteiro, e infelismente não tem nem como encaixar essas cidades.. ate tinha, mas não ia aproveitar nada, pois eu vou passar por elas na parte da noite entende? tipo de canoa quebrada eu vou sair a noite em direção a Natal, ai não tinha como, so se eu parar pra dormi e ficar mas 1 dia em hotel, mas ai ja ia ser mas um gasto, e eu fiz as contas, so em Km, vai dar mas de 6 mil KM, ida de volta. durante todo o meu roteiro. vc sabe se tem como ir direto de canoa quebrada pra Natal?? eu fiz essa rota pelo site 4 rodas, na verdade muitas das estradas eu to me guiano por esse site.. rsrs

Link para o comentário
  • Membros

:?: Ola, eu vou sair de Sao Luis e vou a Recife; mas so tenho uma semana para ir e voltar, portanto nada parecido com o que voce vai fazer. Vou com meu esposo e duas filhas (11 meses e a outra de 5 anos). Gostaria de saber que percurso vc vai fazer, em que estradas. Eu entrei no google maps e ele me deu 2 opcoes: por Teresina e a outra por cima. Nós resolvemos ir por cima que é mais longe e voltar por The, assim vemos os dois caminhos. Algeum tem alguma dica de sites para pesquisar ou dica sobre as estradas? Vi que voce falou sobre o do 4 rodas, sera que é melhor?

obg

Link para o comentário
  • Membros
:?: Ola, eu vou sair de Sao Luis e vou a Recife; mas so tenho uma semana para ir e voltar, portanto nada parecido com o que voce vai fazer. Vou com meu esposo e duas filhas (11 meses e a outra de 5 anos). Gostaria de saber que percurso vc vai fazer, em que estradas. Eu entrei no google maps e ele me deu 2 opcoes: por Teresina e a outra por cima. Nós resolvemos ir por cima que é mais longe e voltar por The, assim vemos os dois caminhos. Algeum tem alguma dica de sites para pesquisar ou dica sobre as estradas? Vi que voce falou sobre o do 4 rodas, sera que é melhor?

obg

 

Ah legal, eu to indo de carro com 3 amigos, agente vai nas cidades que ta la em cima, as estradas nao sei se estao boas, mas o percuso eu vou fazer rsrs.. o mapa que eu to me guiando e o 4 rodas.. http://viajeaqui.abril.com.br/guia4rodas/ , e um otimo site, vc ja sabe em qual hotel vai ficar?? vão sair de são luis direto pra recife? não vão em nenhum outro lugar? ai em são luis, o que tem de bom pra se fazer??

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...