Panamá ao México 40 dias - 21/0613 até 01/08/13

Bom galera o intuito desse tópico é informar tudo que esta rolando agora, pois estamos hoje 01/07 em la fortuna na costa rica, vamos dando algumas dicas pra quem pretende fazer o mochilao, vamos la.

21/06- aeroporto de guarulhos compramos as passagens em maio pelo valor se 1700 reais cada, estamos em 2 pessoas eu e meu amigo André, fizemos varias consultas antes de comprar e o melhor preço foi direto pela avianca, compre pelo fone é mais facil eles acham a rota e dias mais baratos pra fazer a viajem e tem a opçao de multidestinos pois chegamos no Panamá e vamos voltar pelo México.

22/06 - depois de muitas horas de voo e conexao em bogota chegamos Panamá, puta calor 31 graus, nao peguem taxi no aeroporto saiam e peguem fora pois la cobram olho da cara, mesmo fora aonda cobraram caro 20 dolares até o centro. A moeda do Panamá é o dolar entaum nao se preocupem com cambio o problema é que o dolar subiu de 2 para 2,35 de junho para julho entaum ta meio apertado as contas.

Perguntamos ao taxista qual melhor lugar para ficar, bom e barato, nos levou um hotel no centro chamado hotel Latino, 38 dolares para 2 pessoas bem salgado o hotel um forno mas o quarto com ar ficamos la mesmo pois ja estavamos cansados, perguntamos sobre o hostel luna castle para o taxista ele disse q o local era perigoso, no outro dia o outro taxista disse que onde estavamos era perigoso e naum no luna castle, nao confiem nos taxistas cada um fala uma coisa se querem hostel vao para luna castle. Fizemos o canal só no panama.

23/06 - partimos para San blas pagamos 60 dolares o transporte que ê uma 4x4 pois so elas chegam la, o caminho parece uma montanha russa se tiver problemas com curvas nao coma antes da viajem, ficamos na ilha robinson por indicaçao da agencia , nao pessan indicaçao eles te mandam pra onde eles querem estava super vazio é lindo maravilhoso pois a maioria das pessoas estavam na isla Senidue, muito legal ilha la eles cobram mais 40 dolares pra vc dormir nas cabanas por pessoa e 20 dolares cada um tbm que é a travessia de barco que eles fazem até a ilha.

24/06 - voltamos para Panamá, e descansamos resto so dia, tem um shopping muito legal ao lado do terminal rodoviario da cidade, ALBROOK.

25/06 - fomos para colon a zona livre so panama tipo um paraguai mas muito organizado nem vai sem grana pq é muita coisa barata , compramos uns oculos que no brasil pagariamos uns 600 reais por apenas 100 dolares muito legal la e ruso original mesmo, saindo de la compramos as passagens com a tica bus até primeira cidade do mexico, pois vamos passar cancun antes, essa compania é legal pois vamos descendo em todos paises e podemos embarcar quando quisermos de volta e a passagem custou 133 dolares cada um, seguimos entaum rumo costa rica.

26/06 - chegamos na costa rica tomamos um balao do taxista de 100 dolares pois la a moeda é colones , na hora de fazer o cambio o cara confundiu a gente sacamos colones no caixa e doi uma zona depois que ele foi embora que vimos a merda.

Ele nos deixou em um hostel Casa Yoses em San josé , muito legal tbm pegamos quarto só pra 2 pagamos um pouco mais caro as diarias na faixa de 12 dolares. Nao tem nada de interessante em San joae entaum vazem de la logo.

27/06 - Saimos direçao a cidadezinha de La Fortuna onde tem 1 milhao de tur para fazer, fica uns 120 km de san jose porem demora 4 horas pois p bus para de ponto em ponto, descemos no terminal la fortuna e ja encostou um senhor vendendo pacotes nos levou ao hostel luigi muito bom 15 dolares por pessoa com piscina e quarto privado , depois descobrimos que é mais barato e uns 3 dolares foram pro cara que levou entaum nao aceitem ajuda vao por conta e negociem no hostel, esse dia ficamos só pesquisando os passeios.

28/06 - Canopy, pesquisamos um dia antes começou na faixa de 65 terminou em 35 e fechamos tbm ATV passeio de 3 horas com almoço com aqueles quadriciculos esse ficou 70 doletas .

Bom o canopy foi com a oficina Mundo Aventura, muito legal optamos por fazer as 13:30 mas façam de manha pois a tarde o tempo sempre fecha, fizemos os 6 cabos sao os maiores toralizando mais de 3 km de descida , o passeio é animal se pudesse teria feito novamente muito bom mesmo esta igualado a carretera de la muerte na bolivia , quem fez sabe o que to falando estavamos em 3 entaum foi rapido pois tem ir 1 de cada, depois vc pode voltr outro dia para conhecer a castata uma outra maravilha fica perto do canopy muito bom.

29/06 - ATV - passeio de quadriciclo, legal pega umas trilhas bacanas, depois termine em um rio e volta para almoçar, o legal é que vc pilota o treco só isso nao sei se vele 70 dolares nao mas enfim esse foi o passeio do dia.

30/06- Nesse dia decidimos alugar uma moto, uma xr 125 tipo cross legal por 65 dolares por 24 horas pegamos ela 10 da manha e fonos para oficina pra ir na cascata, voltamos umas 2 da cascata mas começou chover forte e nao foi possivel aproveitar a moto final do dia.

01/07 - Meu amigo foi fazer Rio Celeste e eu fui aproveitar as poucas horas que tinha de moto, deu pra fazer um baita role de moto na pista tem um local onde vc entra e vai para as aguas termais que passam embaixo da ponte sem precisar pagar para entrar nos hoteis, eu aconselho vcs alugarem a moto e podem andar tranquilo fui até parque nacional 15 km dali passa do por caminhos maravilhosos muito legal , meu amigo voltou super cansado do Rio celeste, é um passeio pouco procurado pois fica muito longe da cidade e tbm sao 4 horas de caminhada e muita subida mas o rio é muito bonito uma cor bem diferente mas é pra quem gosta de andar mesmo.

Desculpem os erros pois é muito ruim digitar tudo isso pelo celular valewww

02/07 - Retornamos a costa rica porem nao tem mais lugares no tica bus para viajarmos dia 03 vamos só na quinta dia 04 para nicaragua em breve mais postagens valeu galera...

03/07 - Um dia sem fazer nada costa rica , esperando dia 4 para pegar tica bus

04/07 - Viajamos da cidade de Costa Rica até cidade de Rivas na Nicaragua, pois é de la que sai o ferry bot para Isla Ometep, chegamos na ilha umas 7 da noite, ficamos no primeiro vilarejo chamado Moyogalpa no hostel Aly, pagamos coisa de 10 dolares habitaçao, estava bem vazia a ilha.

05/06. - alugamos uma moto por 25 dolares o dia todo e fomos conhecer a ilha, 1 dia foi suficiente, comprei la um chip pre pago da claro e fui postando fotos dos lugares tempo real . O lugar mais lindo la é Ojos de agua, uma piacina natural que nasce no vulcão, a agua é maravilhosa tranaparente e uma temperatura ótima pra se passar dia todo.

06/07- saimos logo cedo da ilha e fomos direto para managua e durmimos no hotel tica bus para aguardar a saida para El Salvador as 5 da madrugada do dia 07, muitas pessoas disseram para ter cuidado na nicaragua e el salvador por isso ficamos no hotel da empresa de bus era só levantar e embarcar.

07/07 - Viajem para El Salvador tbm só de passagem pra pegar proximo bus no dia 8 de manha para guatemala, mas um dia durmimos no hotel tica bus em San Salvador, as empresas nao viajam a noite nesses paises por conta do perigo, detalhe esse dia no hotel passei pelo meu primeiro terremoto um pequeno tremor de 5 segundos foi o bastante para todo mundo sair correndo para rua.

08/07. - Viajem para Guatemala, chegamos meio dia na cidade de Guatemala e saimos 2:00 para Coban de onde saiam os passeios para Semuc Champey, chegamos a noite cobam ficamos em um hostel casa luna, 7 dolares habitaçao poucas pessoas, hostel bem legal,

Conpramos o passeio de Semuc no hotel mesmo por 45 dolares Cada um com direito a um belo lanche.

09/07 Van passou pegar as 8:30 no hostel e seguimos Para Semuc Champey , lugar maravilhoso depois do canopy em costa rica esse foi o mais show, sao piscinas de agua com uma agua indiscritivel, precisam conferir mesmo com chuva valeu a pena, o guia vai descendo pela agua até que chega uma grande cascata onde entramos numa caverna em baixo das grandes poças de agua onde passa um rio tbm, passeio show de bola.

10/07 - saimos pela manha com um pequeno bus em direçao a Flores, chegando em flores uma pessoa ja entrou no bus indicando os hostel ficamos em um chamado la condon quarto doble com banho privado por 120 qzals uns 8 dolares cada um, e o cara ja queria fechar passeio para tikal com ele por 150 guia e transporte e 250 entrada parque, saimos procurar nas agencias achamos por 100 guia e transporte , parque é 250 mesmo pois existem 2 pacotes o que sai 3 da madrugada e vc ve o dia clarear de cima de uma das piramides a mais alta onde vc ve toda mata, o horizonte e o som dos animais no amanhecer, muito legal só q este horario o parque custa 250 entrada depois desse horario vc ja nao ve mais o sol nascer entaum custa 150 entrada, mas é legal a madrugada uma caminhada de uns 30 min na escuridao muito legal recomendo.

11/07- fizemos tikal das 3 da matina e voltamos as 12:00 resto do dia dormimos

Em breve mais posts quen quiser acompanhar pelo face as fotos estao publicas, estamos postando quase que em tempo real