Ir para conteúdo

Paris - Londres - Amsterdam - 15 dias - Planilha de custos - 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Ola galera!!! Tudo bem?

 

Eu e minha esposa estamos planejando um mochilão na europa em fevereiro de 2017 !!

Sim Sim, já estamos planejando tudo, e o que mais preocupa a gente é o tal dos gastos. Como não sabemos onde o EURO/Dolar vai parar, estamos bem preocupados com isso.

Apos ler muitos relatos e trocas de ideias aqui no forum sei que nosso roteiro é bem simples.

15 dias de viagem

5 Paris

5 Londres

3 Amsterdam

Perdemos 2 dias inteiros em deslocamentos.

A ordem ainda não decidimos, vamos deixar pra ver qual vai a melhor promoção de passagem para resolver. Bem provavel que a gente use "multiplos destinos".

 

Segue abaixo uma planilha que fizemos com alguns custos basicos, sempre tentando jogar um pouco pra cima os valores. Londres ainda esta um pouco pobre de atrações, por isto coloquei um "extra" de 500 euros. ::ahhhh::

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1SK9TonESQ2Myvb7Z_Lfrn_eXHAganJnKle-jJlttt5c/edit?usp=sharing

 

O valor do euro também estou jogando pra cima, calculando 10% sobre o euro turismo.

 

Não buscamos nenhum tipo de luxo, conforto e não vamos fazer compras. Nossa ideia é viajar da forma mais barata que a gente possa conseguir mas conhecendo tudo com calma e conseguindo fazer a viagem valer a pena.

 

Vocês acham que esse valor pode ser ultrapassado? Ou dentro desse valor conseguimos fazer nossa viagem com folga e tranquilidade?

 

Desde já agradeço a atenção de todos!!!! ::mmm:

Link para o comentário
  • Membros

Ola, Nicholas!

 

Entendo a preocupação de vocês - eu também planejo uma viagem para a Europa neste ano e sigo acompanhando o cambio diariamente para não ter qualquer surpresa.

 

De qualquer maneira, eu não vejo uma forma de prever o que pode acontecer no próximo ano - ou até nos próximos meses. Se você caçar previsões sobre o cambio feitas há um ano, verá que o dolar nem chegaria a 4....=/

Independente de qualquer especulação ou discussão política por aqui, acho que temos de ser pragmáticos.

 

Eu costumo seguir uma "formulinha" que até hoje funcionou.

- Definir o roteiro e pensar em todas as possibilidades de entradas/saídas dos países.

- Começar a ficar alerta com valores de passagens (SEMPRE EM DOLARES ou EUROS) com uns 8 meses

- Comprar passagens com cerca de 6 meses de antecedência. A essa altura, você já tem o roteiro mais ou menos montado e o mais importante: você sabe avaliar o que é uma passagem barats ou não. Outra coisa: os vôos podem sofrer mudanças de horários que, em roteiros mais apertados podem ser prejudicados. Por isso, pra mim, uma super-antecedência em comprar passagens acaba virando um problema.

- Com a passagem comprada, começar a comprar dinheiro em espécie/cartão

- Definir as hospedagens pelo Booking com uns 120 dias, época que ninguém tá procurando nada e você consegue os melhores quartos com os melhores preços. Além disso, se você cancelar, não há cobrança

- Reservar trens com 90 dias de antecedência, pois é quando as companhias de trem europeias abrem as passagens

- Decidir maiores detalhes dentro destes dias.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Agora, sobre o seu roteiro: acho que está bem distribuido e você tem tempo de sobre para trabalha-lo.

Mas sendo sincera: você não precisa dizer que perderá 2 dias inteiros de deslocamento, visto as suas distâncias. Todo o stress aí ocupará meio periodo, no máximo - assim, dependendo do horário, vocês conseguirão contornar isso bem.

 

Sobre os gastos:

Como sempre dizemos no forum, tudo depende do estilo de viagem. Eu sempre reservo uma média de 60/70 euros/dia ALEM da hospedagem para eu poder ter folga de gastar com o que aparecer (não sou gastadeira também, mas existem imprevistos e certas coisas que aparecem no meio da viagem que...putz, merecem um certo gasto). O que eu faço é ter um controle diário, durante a viagem, deste gasto: se eu economizei mais hoje, gasto mais amanhã, etc.

Vendo a sua planilha, acredito que vocês estejam bem - até preço de atrações vocês colocaram!

 

Como eu disse anteriormente, os deslocamentos internos são o de menos neste momento: o mais importante é pensar por onde chegam e de onde saem. Mas eu acho que os dias estão bem distribuidos sim =)

 

infos legais:

- os museus em Londres são gratuitos

- alguns museus em Paris/Amsterdam tem gratuidade em horários/dias. Vale se programar para isso

- antes de comprar qualquer PASS da vida, ver o que você quer fazer na cidade. Isso vale para o cartão de metrô em Londres ou o Paris Pass. Fiquei 5 dias em Londres e fiz as contas: o Oyster não compensava para mim, por exemplo.

- você vai andar muito a pé e comer muita coisa gostosa (vinhos, cervejas e queijos) que te "sustentarão" mais do que imagina.

- fiquei com muito receio de Londres por causa da libra. No final, foi um dos lugares mais "baratos" da viagem

- o blog drieverywhere é bem legal para atrações de londres.

 

Se eu puder ajudar em mais algo, tamo aí =)

Link para o comentário
  • Membros

Ola Julia!!

 

Muito obrigado pelas dicas! Guardei todas!

 

Pretendo experimentar Airbnb nesta viagem. Comparando os preço dele com hostels, achei que esta valendo a pena por eu ter acesso a uma cozinha, lavanderia e um pouco mais de privacidade. Fico com pé atras porque estaria "sozinho", e todas as viagens que fiz ate hoje foram e hostels e lá tive MUITA ajuda e orientação, o que eu não teria ficando em airbnb. Ainda vou pesquisar isso bastante e colocar os pros e contras no papel.

 

Coloquei 2 dias perdidos em deslocamento por que fico mal no primeiro dia por causa do voo. Ate conseguir tomar bastante agua e alimentar bem, fico meio mole. O outro dia seria o tempo de deslocamento entre as cidades e coisas do tipo.

 

Também não sou fã de Pass, coloquei ele para saber que o "maximo" que precisamos gastar para aquele númeo de atrações não iria passar muito daquilo.

 

Dúvida que esta aparecendo agora é se chegamos por Londres ou Paris. Queremos deixar Amsterdam por ultimo.

Vi alguns lugares falando que é melhor chegar por Londres pela questão de visto e coisas do tipo. Saberia me falar se isso iria fazer diferença?

 

Vamos no final de janeiro. FRIO!!! Não temos muitos acessorios de inverno pesado. Melhor ir com o basico daqui e comprar lá ou comprar tudo aqui?

 

Se eu estiver falando besteira em algum ponto, por favor, me falem

 

Abraços!!!!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Nicholas

 

Sou novo aqui... Como está o planejamento da viagem? Achei mt legal sua programação, pretendo fazer um roteiro parecido, mesmo preocupado com o aumento da moeda em questão.

 

Quanto ao airbnb, já me hospedei por lá ( Am. do Sul ), basta voce selecionar seu host com cautela e baseado na experiencia das pessoas que já se hospedaram lá e fizeram a avaliação. Tem outro pró que alguns te oferecem maquina de lavar roupas e a cozinha ( que pode reduzir as vezes seu custo com café da manha ou jantar ). Nunca me hospedei em hostel, fico preocupado com minha bagagem, voce já? Como foi a experiencia? Voces vao de mochila ou mala de viagens? Estao levando mts casacos? rsrs

 

j.lucas111@live.com

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Obrigada pelas dicas, estou fazendo exatamente isso. Será minha primeira viagem para a Europa sozinha, mochilando, estou no caminho certo :)

Já comprei a passagem, comprei barato, e agora estou de olho no cambio e trocando aos poucos.

Como funciona o esquema do cartão? vocês sabe? Por que tenho medo de ir com dinheiro para todos os lugares, vou ficar 30 dias rodando.

Valeu!!!!

 

Ola, Nicholas!

 

Entendo a preocupação de vocês - eu também planejo uma viagem para a Europa neste ano e sigo acompanhando o cambio diariamente para não ter qualquer surpresa.

 

De qualquer maneira, eu não vejo uma forma de prever o que pode acontecer no próximo ano - ou até nos próximos meses. Se você caçar previsões sobre o cambio feitas há um ano, verá que o dolar nem chegaria a 4....=/

Independente de qualquer especulação ou discussão política por aqui, acho que temos de ser pragmáticos.

 

Eu costumo seguir uma "formulinha" que até hoje funcionou.

- Definir o roteiro e pensar em todas as possibilidades de entradas/saídas dos países.

- Começar a ficar alerta com valores de passagens (SEMPRE EM DOLARES ou EUROS) com uns 8 meses

- Comprar passagens com cerca de 6 meses de antecedência. A essa altura, você já tem o roteiro mais ou menos montado e o mais importante: você sabe avaliar o que é uma passagem barats ou não. Outra coisa: os vôos podem sofrer mudanças de horários que, em roteiros mais apertados podem ser prejudicados. Por isso, pra mim, uma super-antecedência em comprar passagens acaba virando um problema.

- Com a passagem comprada, começar a comprar dinheiro em espécie/cartão

- Definir as hospedagens pelo Booking com uns 120 dias, época que ninguém tá procurando nada e você consegue os melhores quartos com os melhores preços. Além disso, se você cancelar, não há cobrança

- Reservar trens com 90 dias de antecedência, pois é quando as companhias de trem europeias abrem as passagens

- Decidir maiores detalhes dentro destes dias.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá como vão?

Já fui 3 vezes para Paris e para alugar o melhor site é este: http://www.parisattitude.com/pt/alugar-apartamento/locacao-mobiliada/index,locacoes.aspx

 

Os apartamentos são limpos e os corretores são poliglotas. Um deles, pelo menos, irá te atender em português. O aluguel pode ser em semanas também e o apartamento é totalmente equipado e decorado! Pelo smartphone vc encontra o aplicativo e pesquise "menor preço por mês" e irá aparecer o valor por semana junto. Fique sempre próximo à Catedral de Notre DAme e ao Louvre...são os pontos principais da cidade, onde se encontra o Quartier Latin com bares e restaurantes legais. Neste aluguel vc pode encontrar apartamentos por 350 euros a semana!! Tem a disponibilidade no calendário deles também!! Grande abraço!

 

 

Ola galera!!! Tudo bem?

 

Eu e minha esposa estamos planejando um mochilão na europa em fevereiro de 2017 !!

Sim Sim, já estamos planejando tudo, e o que mais preocupa a gente é o tal dos gastos. Como não sabemos onde o EURO/Dolar vai parar, estamos bem preocupados com isso.

Apos ler muitos relatos e trocas de ideias aqui no forum sei que nosso roteiro é bem simples.

15 dias de viagem

5 Paris

5 Londres

3 Amsterdam

Perdemos 2 dias inteiros em deslocamentos.

A ordem ainda não decidimos, vamos deixar pra ver qual vai a melhor promoção de passagem para resolver. Bem provavel que a gente use "multiplos destinos".

 

Segue abaixo uma planilha que fizemos com alguns custos basicos, sempre tentando jogar um pouco pra cima os valores. Londres ainda esta um pouco pobre de atrações, por isto coloquei um "extra" de 500 euros. ::ahhhh::

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1SK9TonESQ2Myvb7Z_Lfrn_eXHAganJnKle-jJlttt5c/edit?usp=sharing

 

O valor do euro também estou jogando pra cima, calculando 10% sobre o euro turismo.

 

Não buscamos nenhum tipo de luxo, conforto e não vamos fazer compras. Nossa ideia é viajar da forma mais barata que a gente possa conseguir mas conhecendo tudo com calma e conseguindo fazer a viagem valer a pena.

 

Vocês acham que esse valor pode ser ultrapassado? Ou dentro desse valor conseguimos fazer nossa viagem com folga e tranquilidade?

 

Desde já agradeço a atenção de todos!!!! ::mmm:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...