Ir para conteúdo

Peru/Bolivia/Argentina - Sugestoes e informações!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá

 

Eu e meu amigo estamos nos preparando para o primeiro Mochilao, pela America Latina, gostaria de uma opiniao, conselhos, informações de voces, experientes nas viagens com mochila nas costas.

Minha viagem resume-se a :

Chegada em Lima - 1 dia

Ida para Huaraz - 5 dias (Trecking, algum, estou vendo ainda)

Volta para Lima para seguir a Nasca - 4 dias (sobrevoar as linhas)

Ir para Puno (atravessar o Lago titicaca, é possivel chegar ate a bolivia? e ficar la?) - 1 dia

La Paz - 2 dias

Uyuni (atravessar o Salar e voltar a Uyuni) - 4 dias

Uyuni para Cusco (*)

Cusco - 6 dias (fazer a trilha inca até Machu Picchu + conhecer a cidade)

Lima

Volta para Sao Paulo

 

 

E ai?

O que voces acham?

Eu gostaria de informações de quais agencias escolher para fazer machu picchu, nazca e salar.

E eu nao preciso fazer a reserva dos passeios aqui ne? Eu posso chegar na cidade e escolher uma, pagar na hora e ir?

Eu e meu amigo queriamos dar um suuuuuper pulo ate Buenos Aires, totalmente fora do comum num viagem entre bolivia e peru, mas gostariamos de conhecer a capital, sao gastos a mais e a toa?

(*) e de Uyuni para Cusco, eu gostaria de uma segunda rota, porque ja terei passado por La Paz... alguma sugestao?

 

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Paula

 

Pelo que pude notar você já andou pesquisando algumas coisas, mas para esta viagem se tornar real você vai ter que pesquisar muito mais.

 

Pesquise nos tópicos específicos sobre cada assunto ao invés de abrir outro tópico, terá maiores chances de resposta.

Só pergunte caso não ache a informação em nenhum tópico, o que é bem difícil.

 

Primeiro me responda umas coisas aí te ajudo no que precisar:

 

- Quantos dias têm disponível para esta viagem ?

- Em que época do ano vai ?

- Quais países e lugares quer conhecer ?

- Quanto pretende gastar ?

- Quer conhecer mais as cidades ou quer conhecer mais as belezas naturais ? Vai fazer trekking ?

- Tem equipamento de trekking ?

- Tem mochila ?

- Tem roupas de frio ?

- Qual seu perfil de mochileiro ? Prefere ficar em hotéis mais caros ou topa ficar em albergues ? Quer refeições mais caras ou topa comer na rua ?

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paula, seu roteiro está bem confuso, vou tentar te dar uma ajuda.

 

Para ir de Nazca até Puno você tem que ir por Arequipa ou por Cusco. Se tiver mais dias pode acrescentar Arequipa e manter o restante do roteiro. Se não é melhor fazer Cusco antes e depois voltar ao Brasil pela Bolívia (avião de La Paz ou Santa Cruz ou então pelo Trem da Morte)

 

De Uyuni para Cusco não tem outro caminho, só voltando pra La Paz mesmo.

 

Entre Puno e La Paz passe por Copacabana e a Isla del Sol também, são imperdíveis. E sugiro colocar mais alguns dias para La Paz.

 

Eu não acho interessante colocar Buenos Aires nesse roteiro por 3 motivos: primeiro pporque é muito longe, segundo porque é uma cidade completamente diferente de todos os lugares pelos quais você vai passar, e terceiro porque eu nâo gosto de Buenos Aires hehehehehe.

Mas se você quiser muito ir eu acho que o melhor é estender o passeio do Salar de Uyuni até San Pedro de Atacama, no Chile, de lá você pode pegar um ônibus para Salta, norte da Argentina, pode conhecer a cidade e de lá ir pra Buenos Aires. Outra opção se você não puder estender muito o roteiro é pegar um trem que sai de Uyuni e vai para a Argentina (não sei exatamente qual cidade) e aí você segue para Buenos Aires.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rodrigo e Gi e samanthavas!

 

Muito obrigada por responderem. e eu de fato fui muito precipitada! Eu decidi fazer o mochilao faz duas semanas e ate entao, nao tinha fuçado o site direito! Mas agora eu dei uma focada. mostrarei para voces, meu roteiro, até agora!

 

 

-Saída de São Paulo (Guarulhos): 24 de junio de 2010 às 8:25 “TAM Linhas Aéreas JJ8066” (R$ 753,37)

-Llegada a Lima, Peru: 24 de junio de 2010 às 11:55 (5:30h de viagem) no Aeroporto J Chavez Internacional

-24/06 : Lima – Hostel X (U$ 9-15)

-25/06 : Lima – Paseo por la ciudad (Museo Oro del Peru: U$12) (Museo Nacional de Arqueología, Antropología e Historia del Perú: U$ 5,50 – serviço com guia) (Rua Miraflores, vista para o océano pacífico) - estou pesquisando em mais coisas para ver aqui,

26/06 : Lima para Nazca (pela Ormeño ou Civa – U$ 5-10 8h ) Hostel em Nazca(U$ 4-8)

27/06 : Nazca – Linhas de Nazca (U$ 40) 30 minutos . Saída para Arequipa às 22:00 (U$ 15)

28/06 : Chegada em Arequipa. Saída para Cusco (

29/06: Cusco – Hostel

30/06 : 4/07 - subida a Machu Pichu e visitas a cidade

5/07 : Cusco para Puno /Puno para Copacabana(BO – entrar com dólares no país) Onibus: U$10. Hostels: Adventure Brew Hostel (U$12)

6/07 : La Paz – Tiwanaku - sitio arqueológico ( U$1 6 – das 8h às 15h)

7/07 : La Paz ...

8/07 : La Paz a Uyuni (Ônibus até Oruro (saida do onibus para Oruro às 15:30. Troca de onibus imediato e chegada a Uyuni as 4:00 da manha)

9/07 : Chegada a Uyuni (Hostelling International Salar de Uyuni U$ 18)

10/07 - 13/07 : Salar de Uyuni (U$ 60-80) Cordillera Tours ou Colque (lembrar de passar na imigração)

13/07 : Chegada a San Pedro do Atacama. Hostel: xxxxx (SPACE Celestial U$ 30 – das 20:00 às 24:00 aprox.)

14/07 : San Pedro do Atacama -

15/07 : San Pedro do Atacama -

16/07 : San Pedro do Atacama -

17/07 - 28/07 : a decidir

 

 

Que tal agora? entao, eu estou vendo atividade para fazer em sao pedro do atacama. eu acabei desistindo de fazer trecking em huaraz

como voces podem perceber, eu parei em cusco, eu ainda nem pesuisei os hostels dessa cidade, nem nada, depois de cusco, ficou tudo meio indefinido ainda, como o que fazer, e etc...

Meu amigo falou ara depois do atacama, nos entrarmos na argentina, via salta e ficar la e conhecer hamahuaca e entao, seguir para buenos aires, nesses 11 dias que estao a decidir.... que voces acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...