Ir para conteúdo

VOLTA COMPLETA ILHA GRANDE - Dez 2014 - com fotos e valores


Posts Recomendados

  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Muito bom o seu relato. Eu fiz a volta na Ilha em março do ano passado (meu relato está nesse site). Pretendo repetir no próximo mês de março, estou juntando um pequeno grupo. Na primeira vez que fiz a volta, não peguei a trilha Dois Rios x Caxadaço, pois minha companheira ficou com medo da trilha Caxadaço x Santo Antônio, portanto, seguimos direto pela estrada Dois Rios x Abraão. A trilha Dois Rios x Caxadaço eu já fiz bate volta, mas nunca segui pra Santo Antõnio. Na próxima volta pretendo fazer esse trajeto. Como é essa trilha ? ( Caxadaço X Santo Antônio ). Muitos falam que é difícil. Tem muitas bifurcações ? Se você puder me ajudar, te agradeço. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá André. Pretendo fazer a volta completa na Ilha em março, provavelmente no dia 7. Até o meio de Janeiro terei a data certa da partida, a duração será de mais ou menos 10 dias. Você é de qual cidade? Convido você a participar. O grupo já tem 13 pessoas,mas acredito que não vá tudo isso. Sou do Rio de Janeiro - Capital

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Olá Paulo Medianno Alves!

 

Esse de fato é o trecho de mata mais fechada de toda a travessia, mas em nenhum momento você deixa de avistar a trilha, ainda que em vários deles ela se feche em formato de túnel em você, o que fica bastante perigoso por conta de eventuais cobras que possam estar dormindo ali pelos cantos.

Tem bastante árvore caída, mas acho que a dificuldade maior é de orientação e não de esforço. Em alguns lugares os locais colocaram umas fitas refletivas para marcar a trilha correta, uma vez que existem muitas bifurcações.

Como eu mencionei no relato, uns locais nos deram a dica de, na dúvida, seguir sempre à esquerda subindo o morro e parece que é uma dica valiosa, pois funcionou muito bem. Mas estávamos com GPS (se quiser te mando o tracklog) e fomos seguindo por ele.

Tem um livro que descreve cada trecho da trilha, se precisar também posso escanear essas páginas para você.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Brufavaro. Com faço pra receber de você esse Tracklog da Trilha Caxadaço X Santo Antônio ?

Eu não tenho aparelho GPS, será que serve seguindo esse Tracklog pelo GPS do celular no momento da Trilha ? Me diga também se você souber, se dá pra fazer pelo celular no modo offline ou não (internet). Me explique como funciona, Por Favor. Preciso dessas dicas importantes, pois sou eu que vou guiar o grupo na volta completa da Ilha, e essa trilha tem fama de ser complicada. Eu já cheguei em Santo Antõnio a um tempo atrás pelo lado de Lopes Mendes, mas nunca cheguei a atravessar para o outro lado e vice versa. Sobre o livro, eu tenho o "Caminhos e Trilhas da Ilha Grande". Aguardo seu contato com o Tracklog dessa Trilha. Muito Obrigado. Feliz Ano Novo. Meu email é esse, caso precise enviar:

paulo-zs-rj@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou dar pitaco sobre a parte técnica. Instala o APP do wikiloc com ele vc consegue fazer o seu tracklog ou seguir um pré carregado no site do wikiloc. Para desbloquear o APP por 1 ano para navegar esta 12 reais. Baixe os mapas da região sudeste também para navegar off line. Como celular com GPS gasta muita bateria, para economizar faça o seguinte: Reduza o brilho no minimo, encerre todos os apps deixe apenas o wikiloc funcionando e coloque o celular em modo avião. Isso deve dar um uso de 15 horas continuo ou mais, vai do seu celular, o meu é um nexus 5. O negocio eh recarregar no camping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...