Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eu, particularmente AMEI a cidade, e quero voltar assim que possível.

Eu tenho algumas dicas aqui que vão poupar o dinheiro de muitaaa gente.

Bom, lembro que chegando em Buenos Aires resolvemos logo trocar o dinheiro, até porque todo mundo falava que Argentino é pilantraaaa e é fácil pegar nota falsa.. foi a pior burrice da minha vida! Paguei na época sei lá.. 40 centavos por peso. Não lembro, e sei que no cambio negro paguei 15 centavos ( exemplo ).. sei que a diferença era sim gritante. Tudo bem, que eu dei sorte e os caras que trocaram dinheiro pra mim são simplesmente DEMAIS!!!

Eles ficam na calle Florida 274, Procurar por ALE ou ANA! Eles vão te levar em um lugar meio estranho, tipo filme de gangster hahahaha ( tremi na base ), mas eles são honestos e pagam o valor justo! Perguntei à vários " cambistas ".. eles tem a melhor cotação e são legais mesmo!

 

Bom.. voltando ao aeroporto, pegamos um taxi da World Car, e eu recomendo. Eles são credenciados, cobram o valor correto e como fui em um grupo de 3 pessoas, valeu a pena. Sem contar que, apresentando a nota fiscal na volta, você ganha 20% de desconto.

Bom, fiz tudo pela internet. Antes mesmo pesquisei locais, hotel .. tudo. Ficamos no Salles Hotel, fica bem em frente ao Obelisco e eu SUPEEEEEEEEEEER RECOMENDO, o pessoal é super gente fina, eu adorei mesmo. Café super bem servido, quarto confortável e uma banheira que salvou as minhas pernas. O preço eu não me lembro bem, mas não é caro .

 

Gente, essa localização é ótima!!! Usamos taxi apenas uma vez. O hotel oferece o mapa com os principais pontos, tudo explicadinho e eles ajudam mesmo! Calle Florida, Casa Rosada, San Telmo.. tudo fizemos a pé.

Bom, eu não lembro tudo cronologicamente de como foi feito, afinal.. tem mais de um ano rs. E volto a repetir, tudo o que escrevo são experiências e gostos particulares. Mas tem muita coisa que ajuda.

Bom Galera, eu sinceramente não achei válido fazer compras na argentina, a não ser coisas comestíveis. Comprei um perfume no DutyFree em Curitiba e uma Blusa na Argentina, não achei os preços tããão diferentes dos que são praticados no Brasil.

As ruas de Buenos Aires são lindas, e me senti na Europa rs, tava um frio gostoso, tudo perfeito!

Bom, tudo a pé.. fomos à casa Rosada, mas estava fechada pra visitação. Mesmo assim, os arredores são bonitos, então valeu a pena. As fotos ficam lindaaaaaaas!

 

Por isso valeu a pena ficar perto do Obelisco, tudo fica perto!!!

Quando pesquisei sobre Buenos Aires, o único lugar que eu queria ir era o Caminito.. e como é caminho, aproveitamos pra conhecer o estádio do Boca. Fomos de ônibus, mas o cara esqueceu da gente rs.. e nos " perdeeeeeeeeemos " kkkk. Mas não teve erro, descemos e pegamos e mesmo ônibus voltando, se eu não me engano é 19C, mas não tem como errar, dá pra ver o Estádio , a gente que ficou de boca aberta e não descemos.

Bom, chegando no Estádio, tem a bilheteria.. e você pode comprar o " passeio " pra dentro do Estádio, eu não comprei direto na bilheteria, comprei diretamente com o menino na porta, lá dentro.. economizei uns 10 reais rs, mas economizei e ainda evitei fila. Lá dentro.. você pode tirar foto com as taças.. bem legal!

De lá fomos caminhando ao Caminito, o que não é muuuuuuuuuuuuito bom. Dizem que o Bairro é meio perigoso, mas , foi tranquilo. Ah gente, Caminito era e foi tudo aquilo que eu pensava. Mas MUITOOOOOOOOOO cuidado, rs.. a gente chegou e já para na Havana, onde tem umas pessoas pra tirar foto, dançarinos de tango.. tiraaamos vááárias fotos rs, achando que era de graça kkkkk.. QUE NADA! A mulher queria cobrar 50 reais por pessoa, quase morri do coração e por um segundo pensei em sair correndo. Aí veio o dançarino, UM AMOR.. além de lindo rs! Cobrou valor justo pra nós três e nós caímos nas fotos! Adoreiiiiiiiiiii!!!!

Só de escrever isso aqui.. dá vontade de voltar! Argentina vale MUITOOO a pena.

Gente, no dia anterior.. que foi quando chegamos, saímos pra jantar.. mas ODIAMOOOS! ô comida sem sal, sem sabor.. depois falo mais sobre os locais pra comer.

Falando ainda sobre o Caminito, tem uma lojina em cima da Havana, que tem muitaaas coisas legais, inclusive comprei um chapéu de couro lindoooo. Tem chaveiro, lembranças .. enfim.. seguindo em frente, tem uma feirinha do lado esquerdo, CHEIAAAAAAAAAAAAAA de coisinhas também, muitooo couro. Esse foi o único lugar que vi vantagem comprar. O preço é bem camarada. Na hora de vir embora, busão de novo. Não tem mistério gente. Não tem mesmo. Não tenham medo, mapa na mão e simbora! Caminhamos MUITOOOO nesse dia, conhemos tudo a pé, a noite.. fomos pra puerto Madero.. COMO ? A péééééé! E fomos pra um restaurante chamado SIGA LA VACA! EXCEPCIONAAAAAAAAAL!

Nesse dia os meus amigos e eu comemos bem, paga-se um valor aproximado em 60 reais.. buffet Livre, com direito a sobremesa e uma bebida. Gente, a comida era dos Deuses.. saí de lá feliz da vida. E na volta, pegamos um taxi.. o que deu baratinho, uns 20 reais no máximo. E o cara era supeeeeeer gente boa.

Bom galeraaa, hora de descansar. A noite, no próprio hotel.. compramos o passeio pra Lujan. Pagamos uns 100 reais..150, por aí. Mas sei que tem um ônibus pra Lujan e a entrada custa uns 30 reais.. mas o conforto da van e a comodidade estavam valendo a pena naquele momento.

Bom, Zoo de Lujan é supeeeeeeer famoso em Buenos Aires e acredito que seja um dos principais motivos pro pessoal viajar pra lá. Eu gostei do passeio, mas há quem critique, pois é óbvio que os bichinhos são dopadoos, Você pode enfiar o dedo no focinho do leão e ele não vai nem ligar rs.

Passeio cansativo, tem filas enooooooooooooooormes e em algumas você fica mais de uma hora. Bom, na maioria você pode fotografar com sua própria câmera, mas tem uma área especifica ( répteis e aves ) que só eles fotografam e aí você paga as fotos depois. Vale a penaa também, a gente estava com peso sobrando rs, então valeeeu!!!

Bom, esse passeio que fiz ainda passava na igreja de Lujan, mas acabei não indo. Mas ó, ela é lindaaaaaaaaa!!!!!! Depois de Lujan fomos a florida de novo, tentar fazer compras.. mas não saiu nada. Estávamoooos exautos, e nem saímos pra jantar nesse dia.

Amanhecido o dia, era domingo.. fomos à feira de San Telmo.. e no caminho, tinha um grupo de jovens tocando e cantando, MUITOOO LEGAL. Deu vontade de dançar junto com eles. Fomos à San Telmo a pé heeein, seguindo o mapa e perguntando de vez enqdo, a feira é legal, tem de tudo. Achei que valeu a pena, até porque domingo é morto por lá e não tem muito o que se fazer. Comprei bastante alfajor caseiro e umas caixinhas de madeira, LINDAAS.. por uns 3 reais cada. DE GRAÇA.

Na volta, fomos na Tortoni, bem pertinho do Hotel onde ficamos e tem que ir! A cafeteria é linda, é um ponto turistico, tem bom atendimento e a comida é gostosa. Além de um refrigerante chamado PASO DE LOS TOROS, que eu adoreii.. é feito de lima, amarga um pouco, mas é bom. Nesse dia eu andei bastante também, dessa vez pro lado oposto dos pontos turisticos e entrei pro lado direito, encontrei ruas lindas e muitos monumentos legais.

Depois passei no supermercado e comprei umas Quilmes, PASMEM.. 2 reais!! Ai ai..

Nisso, um amigo ja tinha ido embora e a minha amiga estava partindo pro Brasil também. Aproveitei e fui andar mais rs, passei na Havana e comprei MUITOOOOOOOOOS alfajores.E como ainda havia muito peso ( eles se multiplicam ), comprei um passeio pro tango a noite. A casa era Sabor A Tango , e não me arrependo mesmo. O ônibus me buscou umas 20:00, cheguei no hotel as 2!! kkkkkk

Show engraçadooooooooooooo, lindo, bem feito e a comida incrível. Ainda tem uma lojinha lá e resolvi comprar um doce de leite, com uma embalagem preta de papelão.. se vocês forem.. COMPREM!!! É maravilhosooo.

Meu voo era umas 5 da manhã.. então fui descansar..

Ó conheci um taxista muitooo legal, nome dele é Silvano!

11-49972142 Telefone dele!!

 

Bom, recapitulando :

Casa rosada, tem que ir!!

Caminito, TEEEEEEEEEEEM QUE IR !

SIGA LA VAGA, melhor restaurante!!

Passei o endereço do Cambio, vá nele!

Hotel Salles, recomendadíssimo.

 

Galera, boaaaaaaaaa viagem! Aproveitem ,

Beijooos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...