Ir para conteúdo

Buenos Aires = 4 dias = janeiro 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

 

**Antes de mais nada, tentei postar algumas fotos, mas não sei porque nao consigo carregá-las...tentarei posteriormente. Por enquanto, segue o relato.***

 

Como muitos de vocês pesquisei muito por aqui antes de finalmente viajar para Buenos Aires e me sinto na obrigação de retribuir com meu relato.

Embarquei dia 22/01 as 13:30 com destino a Buenos Aires pela Cia Aerea Gol. Voo direto para Aeroparque. Apesar da greve dos Aeronautas (que por azar de pobre ocorreu no mesmo dia em que minha sonhada viagem iria acontecer...) o voo não atrasou e chegou pontualmente em BA as 15:30 (horário local).

Haviamos comprado um pacote com direito a translado, mas abrimos mão do transfer, pois meu namorado possui um amigo argentino que fez questão de nos encontrar e nos buscou no aeroporto.

Esse mesmo amigo, nos levou para efetuar o cambio com seu sogro, e conseguimos um valor muito bom 1 X 5. Não posso indicá-lo para câmbio, pois isso foi feito apenas em caráter de amizade, mas é uma pena, pois foi algo que nos ajudou muito nos livrando de correr o risco de encarar alguma nota falsa ou algo assim, mas...apesar disso, posso indicar a Padaria onde nos encontramos para efetuar o câmbio que é deste mesmo senhor. Chama-se Panaderia La Mariposa, e se situa na Calle Piedras 435. Gente, de verdade, é surreal a quantidade de doces, bolos, salgados, pães...mas o que mais amei foi a empanada. Deu de 10 a zero nas outras que comi. É muuuuito boa. Se estiverem por la não deixem de conhecer.

Dali fomos direto para Puerto Madero para tomar uns "tragos" com nosso amigo argentino. Paramos num bar chamado BullDog. Tomamos algumas Quilmes. Comemos uma porção de frango que estava deliciosa e depois algumas caipirinhas que nosso amigo argentino insistiu para que provássemos kkkk.

De verdade eu não estava na pegada de caipirinha, mas ele estava sendo tão amável, prestativo que não quis fazer desfeita. Resultado: Queimamos a largada ::putz::

Saímos de lá bem altinhos e não conseguimos jantar bem aquele dia. Acabamos comendo uma pizza meia boca perto do hotel mesmo.

 

No segundo dia (sexta-feira), marcamos de ir ao Zoo de Lujan. Escolhi visitar o zoológico antes de fazer os pontos turísticos tradicionais, porque segundo dicas daqui deste site, no fim de semana é muito cheio. Foi uma ótima escolha. Acordamos cedo e nos dirigimos até o ponto para tomar o Fabebus (dica daqui também, postada no relato do Mizangelo buenos-aires-5-dias-dezembro-de-2014-t106062.html.)

Pagamos 68 pesos cada trecho do translado. Foi pontual, fácil e prático.

Para ingressar no Zoo pagamos o ingresso que está 400 pesos (sim houve um aumento desde dezembro 2014).

O zoo é um lugar único né. Apesar da divergência de opiniões sobre ele, a minha é de que é uma experiência única. Amei!!

Nesse dia não almocei, acabei comendo um hamburguer no Zoologico. Muuuuito caro. Aliás, tudo lá para comer e beber é bem caro. Se puderem levem. Eu como fui muito cedo (peguei a primeira van) não consegui comprar nada para levar, mas me arrependi, além de caro, não era nada saboroso.

Voltamos umas 3 horas de lá e como ainda estava cedo resolvemos ir até a Calle Florida. Fomos na Galeria Pacifico (que é linda, mas para compras é tudo muito caro), andamos nas lojas por lá e depois fomos comer no Mostaza (fast food da Argentina). Lanche bom e gostoso. Pagamos cada combo (lanche, batata e refri) em média de 80 pesos.

A noite, fomos jantar no restaurante La Parolaccia Trattoria. É um restaurante italiano que fica em Puerto Madero.

Gente, que lugar lindo, a luz de velas, de frente ao Rio. Super aconselho para uma ocasião especial.

(a minha foi que ficamos noivos la ::love::::love::::love:: ) Amei, foi um sonho.

Pra quem comemora o aniversário, eles dão um doce e ainda cantam parabéns em italiano e colocam um enfeite de balões. Tinham várias pessoas comemorando la.

Apesar de parecer super chic não foi caro. Pagamos 500 pesos o jantar para dois com bebida e sobremesa.

Mas uma dica, sem reserva sem jantar...nossa reserva foi feita pelo site e deu super certo.

Ahh, e por incrível que pareça lá não tem muito turista não. Aliás foi o lugar mais difícil pra se comunicar. Foi o único lugar onde os garcons não falavam um portunhol rss

 

No terceiro dia, enfim fomos fazer o tour pelos pontos turísticos, fomos até a calle Florida e lá tomamos um ônibus turístico. Eram tres passeio por 400 pesos para cada pessoa. (cada passeio nos levava para um roteiro Sul, Norte e um outro que não recordo o nome)

Primeiro fizemos o Sul, saí da Praça San Martin (no fim da Calle Florida) e percorre a Plaza de Mayo, Casa Rosada, depois Obelisco,Congresso Nacional, teatro Colon, Bairro de La Boca (Caminito e Bombonera).

O ônibus faz duas paradas Plaza de Mayo e Caminito.

Conclusão, não gostei, e pelo que percebi os demais também não. Passa por tudo muito rápido. Pra quem curte uma coisa mais de arquitetura, história e tals não façam isso. Vão se frustar. Não da tempo de ver nada direito. Eu só fiz pq tinha pressa, mas pra quem quer curtir mais detalhadamente não da.

No almoço fomos comer no La Cabrera Norte ( em Palermo). Ameii! Pedimos Ojo de bife grande. É delicioso. Enfim entendi a expressão da carne que se corta com a colher. Super indico. Além de que o preço 500 pesos para duas pessoas (Uaauu) ::otemo::

A tarde voltamos para o tal ônibus para fazer o circuito Norte (Palermo e Recoleta). A parada foi feita na Feira da Recoleta e no cemitério.

Pena que pra varias também foi muito rápido, mas valeu pelo guia. Fazer um tour com guia no cemitério da Recoleta é demais. Ele foi nos contando toda a história. Fiquei encantada. O lugar é lindo, majestoso.

Depois andamos por todo Palermo e Recoleta, mas de cima do ônibus :? Ficou a vontade de conhecer mais. Ficará para uma próxima.

A noite, fomos seguir o conselho daquele nosso amigo argentino e aí foi um fiasco.

Gente, agora prestem muita atenção. Não entrem, não passem na porta do restaurante Rodizio em Puerto Madero. Além da comida ser ruim. Sim, é ruim, desde a carne até a salada...enfim tuuudo. O preço é um assalto. Juro! Pagamos chorando 1000 pesos no pior jantar da minha vida.

O ápice do jantar foi o arroz servido gelado. (ele fica no gelo junto com o buffet de saladas).

Eu to chorando até agora por esse preju!!!

 

Quarto e último dia.

Levantamos e decidimos pular o café da manhã do hotel (que era bem ruinzinho pq a maioria dos itens eram doces e o único salgado era um pão de forma bem ruim). Fomos até o La Americana comer empanadas. Hmmm que delícia. Provamos carne, frango e presunto e queijo. São muuuito boas (mas ainda assim perdem para as da Panaderia La Mariposa)

Fomos até a Feira de San Telmo. Pra quem gosta de coisa meio riponga é um prato cheio. Eu detesto, então fiquei lá só o suficiente pra dizer que conheci, tirei foto com a estátua da Mafalda, e voltamos ao Caminito.

Precisava comprar presente para meu filho e ele queria uma camisa do Boca. La achei preços e presentes para todos os bolsos. Como fucei bastante consegui um preço bom 90 pesos a camisa do Boca para crianças, mas tinha gente vendendo a msm a 300 pesos...ai que pesquisar!!

De lá fomos até a Bombonera e depois para o Shopping Abasto pq eu queria comer no Wendys.

Almoçamos no Wendys e voltamos para o hotel para descansar, empacotar tudo (meu namorado quis trazer 4 garrafas de 1 litro de Quilmes rss) e seguir o triste caminho de volta.

 

Conclusões:

4 dias é muito pouco

Em janeiro o preço das coisas sobe muito (é o mês do turismo...)

Não achei nada barato lá além dos restaurantes e do taxi. (Todo o resto achei preço a la Brasil)

Precisa de mais do que 4 dias pra conhecer tudo...voltei com gosto de quero muito mais!!

 

Abracos e boa viagem a todos que estão indo pra essa terra incrível! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...