Ir para conteúdo

Dicas sobre o Tibet


Posts Recomendados

  • Membros

Mike, tudo certo?

 

Nas suas pesquisas vc lembra de uma agencia chamada BUDGET TIBET TOUR?

Eh a unica ate agora que achei com um roteiro que eu possa me juntar... os outros, dizem que nao tem grupos formados para a data que eu quero e teria que portanto, pagar sozinha ($$$$!!!!).

Estao cobrando USD 720 pela viagem de 8 dias Lhasa-Nepal Border e ja tem 4 pessoas no grupo. (talvez eu tenha que pagar um suplemento de single porque seria a ultima a entrar e a menos que venha outra pessa, eu teria que ficar sozinha). Ahhh no prec inchui a acomodacao, pick-up e etc...

O duro eh que nao achei muita coisa sobre eles (http://www.budgettibettour.com/).

O site eh otimo e a comunicacao tb... fiquei uns 45 minutos no chat on line com a consultora e todos os emails sao respondidos super rapido. eles pedem USD 200 via Wire or Western Union + total pagamento do aviao ou trem se fechar com eles...

Queria um tour com 10 dias, mas nao consigo achar nenhum grupo :-(

Ja' falei com a Sim's, LazyBones, Mix Guesthouses e agencias mais renomadas como a Wind Horse e Road to Tibet...mas ta' dificil!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Heka,

Obrigada! Sim, este foi o único lugar que encontrei algo... (E um antigo no tripadvisor).

Anyway, to num problemao agora... Preciso estender meu visto e demora muito nas cidades grandes... Li que eh melhor nao fazer em Beijing! E para piorar, tem feriado esta semana e uma semana inteira em outubro!

To desesperada! Acho que vou cortar varias cidades e voar para Chengdu para tentar pedir o visto em Leshan, que dizem, eh rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Gisa,

O negócio é ligar para eles, tentar sentir a firmeza... mas não se engane: a maioria dessas agencias pequenas é picareta... isso não significa necessariamente um serviço ruim, significa que eles são meros intermediadores. A grande maioria usa os carros 4x4 alugados de uma mesma agência, é incrível! Mas vá fundo... voar para Chengdu poderia sim ser uma boa ideia, já que lá voce poderá falar pessoalmente com várias agências.

Sobre a Sims - finalmente esta semana eles disseram ter enviado 200USD de refund via Western Union... ainda não consegui ir confirmar... vamos ver! rs

Boa sorte com a sua viagem! Volte aqui para dizer como foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá, Amigos!

Em janeiro de 2014 vou para Nepal e gostaria de ir para o Tibet, vi que existe passeios terrestre de Katmandu a Lhasa.

Gostaria de saber se alguém já fez este passeio? quanto custa? como funciona o visto para entrar no Tibet e quanto tempo demora pra ter o visto? Se em janeiro tem este tipo de passeio? e se sabe de alguma agência de confiança? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Amigos,

 

Valeu Mike, o seu relato foi muito bom, estava na dúvida da minha viagem, mas acho que decidi agora hehehe. Estou na fase de coleta de informações ainda, mas estou querendo ir no fim de abril/maio do ano que vem para o Nepal e depois Tibet, alguem poderia dar alguma informação com relação ao clima nessa região nestes meses? Também estou com a mesma dúvida do Alécio, o trajeto Katmandu a Lhasa é tranquilo? Pelo que vi é tranquilo, estou preocupado com relação ao visto, tenho que já começar a correr atrás agora? Também irei precisar do visto chines?

 

Ficarei grato se alguem puder ajudar.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alo Oliv e Alecio,

 

O trajeto entre Kat e Lhasa é tranquilo sim... não sei como andam agora os prazos para aprovações de visto, porque pode mudar da noite para o dia!

Como coloquei no meu relato aqui, primeiro é necessário o visto chinês (na aplicação do visto chinês não declare que você vai ao Tibet). O visto Chinês é relativamente fácil e não demora... (para mim, com uma chorada e pagamento de taxa emergencial saiu no mesmo dia). Depois de ter o visto Chinês é que você vai entrar em contato com uma agência para emitirem o teu permit para o Tibet... mas eles só darão entrada na emissão do seu permit depois que o pagamento chegar na conta deles, então para ter segurança com os prazos, faça a transferência pelo menos um mês antes de viajar.

Abs

Mike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Johnny,

 

Eu fechei o pacote para duas pessoas para 8 dias por 1200 USD, ou seja.... 600 dolares por pessoa. Incluindo:

emissão do permit, entrega do mesmo no aerporto em Chengdu (onde fiz conexão), carro para todos os dias da viagem inclusive pickup and drop no aeroporto de Lhasa, motorista e guia (obrigatório)... os hostels podem variar bastante de preço, ao redor de 15 ou 20 dolares por pessoa por noite, mais as despesas das entradas que listei na página anterior e comida, que é bastante barata. Para 8 dias não deveria sair mais caro que 900 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...