Ir para conteúdo

Roteiro de dois dias em Porto


Posts Recomendados

  • Membros

Fiz um passeio de dois dias por Porto quando estava fazendo intercâmbio em Portugal e, mesmo a viagem tendo sido no esquema "pacotão", consegui reunir dicas e lugares imperdíveis para visitar nessa cidade tão linda.

 

Primeiro dia

Porto é conhecida pelos seus vinhos e, claro, que é quase obrigatório visitar uma cave na cidade. Eu havia pesquisado e queria ir na Offley Forrester, que foi fundada em 1737 e não é tão turística assim, mas, para meu desespero e decepção, acabamos indo na Sandeman, que é uma das mais famosas e que não foge muito do lugar comum. A visita durou menos de 20 minutos e dava direito a degustação de uma taça do vinho lá produzido. Se a ideia for simplesmente dizer: fui a uma cave de vinho, ela funciona perfeitamente.

 

sam_0877-2.jpg?w=370&h=&crop=1

 

Feita a visita fomos para o centro da cidade e tínhamos um tempinho livre, aproveitado para o almoço e um passeio pelos arredores. Uma comida típica de Porto é a Francesinha, uma espécie de sanduíche com carne, fiambre (presunto) e linguiça, coberto por queijo e molho picante que vem acompanhado com batata frita. Eu e Carlos tivermos sorte, pedimos a nossa e ela veio com a carne bem passada e o molho apimentado no ponto, Maya pegou um mal passado e não curtiu muito o lanche, justificado.

 

Soltos pela cidade aproveitamos para visitar a Estação São Bento, parada obrigatória para os loucos por azulejo como eu.

 

sam_0889.jpg?w=1000&h=&crop=1

 

Passamos também pela Livraria Lello & Irmão, que existe desde 1869 e que inspirou JK na hora de criar a Floreio e Borrões dos livros do Harry Potter. Infelizmente não foi possível tirar foto lá dentro pois no dia e horário que fomos fotografias não são autorizadas, mas, como me lembrou Carlos (valeu!) durante a semana, pelo da período da manhã é possível fotografar, mas ainda assim, para quem é fã da saga, como eu, vale super a pena! :D

 

Voltamos para o grupo e lá fomos nós para a Torre dos Clérigos, um dos pontos que não estava no meu planejamento mas que compensou. Para subir na torre é preciso percorrer uma escadinha estreita, mas a vista lá de cima é incrível.

 

sam_0917.jpg?w=1000&h=&crop=1

 

Para fechar nosso primeiro dia em Porto, tínhamos um passeio de barco marcado pelo rio Douro. Este passeio foi feito no pôr do sol e rendeu belas imagens.

 

sam_0972.jpg?w=370&h=&crop=1

 

Segundo dia

Depois de uma baladinha, na manhã seguinte estava todo mundo meio cansado, mas ainda com pique para conhecer os outros pontos da cidade.

 

Depois do almoço, que foi um belo e mega recheado kebab <3, o melhor comido em Portugal até agora, partimos com a excursão para a Casa da Música. Não estava nos meus planos fazer uma visita guiada por uma casa de concertos de arquitetura contemporânea e toda modernosa, mas, estava no pacote, então, lá fomos nós e qual foi minha surpresa quando o passeio se mostrou algo muito interessante e que eu jamais faria se não fosse essa oportunidade. Não digo que seja algo imperdível, mas, se estiver com tempo, se deixe levar e surpreender.

 

sam_0992.jpg?w=370&h=&crop=1

 

A visita a Porto estava próxima do fim e, antes de pegar a estrada de volta pra Coimbra, passamos num mirante para ter mais lindas vistas da cidade e ficar com aquele gostinho de quero mais.

 

sam_1027.jpg?w=1000&h=&crop=1

 

Para mais imagens e dicas do que visitar em Portugal, confira o post originalmente publicado em: https://flornaestrada.wordpress.com/2014/11/09/porto-o-que-visitar-onde-comer/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...