Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer no Espírito Santo


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galera que está indo ao ES e quiser conhecer o Parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins, recebi hoje o aviso abaixo:

 

"Boa tarde Guilherme! Infelizmente informamos que o IEMA, orgão administrador do Parque, se encontra de greve por tempo indeterminado por esse motivo não estamos agendando nenhum passeio pelos proximos dias, até que retorne suas atividades normais. Aguardamos um futuro contato. Att, Diana Bellon Apoio/administrativo Parque Estadual da Pedra Azul Rota do Lagarto, Km 2, S/N,Pedra Azul Domingos Martins - Espírito Santo CEP: 29278-000 Telefax: (27) 3248-1156"

 

Portanto, considerem o parque fechado!

 

PS.: Desabafo: Acho um absurdo que nós, brasileiros, sejamos impedidos de conhecer as belezas de nosso país dessa forma. Isso já aconteceu comigo na Chapada dos Guimarães, e agora no Parque Estadual da Pedra Azul. É uma tristeza.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Já faz um tempo que estou querendo ir em Anchieta e acho que vou nesse próximo feriado de 12/out.

Gostaria que me recomendassem qual dessas praias já ciatdas acima é a melhor e uma boa referência de acomodação.

Estou indo mais pra curtir a beleza natural do local junto com a namorada, nada de badalação e agito...

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

O Espírito Santo é um estado lindo e acolhedor, com opções de turismo e lazer para todo tipo de turista e público. Na região metropolitana da Grande Vitória, recomendo a visita ao Convento da Penha, que tem uma linda vista de toda a região, além de ser o ponto turístico mais visitado do Estado. Vá também a fábrica de chocolates Garoto (agende a visita antes ou não consegue entrar) e Praia da Costa, todos em Vila Velha. Na capital, rodar pelo Centro Histórico de Vitória é um ótimo programa. Há uma visita guiada gratuita aos monumentos, de terça a domingo, o dia todo. A Ilha das Caieiras é o local para experimentar a famosa moqueca capixaba, imperdível. É legal visitar o Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras. Tem também o Parque da Fonte Grande, Parque da Pedra da Cebola e Praia de Camburi, onde dá pra fazer o passeio de escuna pela Baía de Vitória, que dura mais ou menos 3h e vai até o Museu Vale, passando por baixo da 3ª ponte, Porto de Vitória, etc. Há o passeio do “Trem das Montanhas Capixabas”, que sai de Viana (região metropolitana) e vai até Araguaia, em Marechal Floriano, um trecho ferroviário de 46 quilômetros que chega ao destino a uma altitude de 530 metros. Durante o percurso, dá pra apreciar paisagens de serra, do mar e da Mata Atlântica, com pontes, túneis e cachoeiras.

 

Fora da Grande Vitória o principal destino é Pedra Azul, na região serrana, que fica a 90km de Vitória. Por lá, o mais legal é a Rota do Lagarto e o passeio pelas trilhas do parque estadual, que devem ser agendados antes também. Na região tem outros passeios, alguns radicais e outros mais tranquilos, e ótimos restaurantes e muitas opções de hospedagem. Também na região serrana tem o zoológico de Marechal Floriano, bem perto de Pedra Azul. Ao Norte do Estado, quase na divisa com a Bahia, fica Itaúnas, a terra do forró pé-de-serra e suas famosas dunas. Pertinho de Itaúnas fica Riacho Doce, a segunda praia deserta mais bonita do país. O Mosteiro Zen Budista fica em Ibiraçú, pertinho de Aracruz, que tem um passeio de escuna que sai de Santa Cruz e é feito pelo rio Piraqueaçú. Com sorte é possível ver até golfinhos! Em Anchieta, mais ao Sul de Vitória, há um passeio de barco pelo Rio Benevente e seu manguezal, que sai de Anchieta. Também na cidade ficam as ruínas do Jesuítas na foz do Rio Benevente.

 

Se quiser agito, a região do “Triângulo das Bermudas” é a melhor opção de noite em Vitória. Muitos bares, restaurantes, casas noturnas. Tem pra todos os gostos. Tem também a Rua da Lama, perto da Universidade Federal, frequentada por um público mais alternativo. Em Vila Velha existe o “Triângulo Canela Verde”, no mesmo estilo, com bares, restaurantes e boate todos bem juntos. Na Grande Vitória também há os ensaios das escolas de samba locais, sempre muito animados. Enfim, vai do gosto de cada um.

 

Se for ficar em Hostel, há dois por aqui: o Guanaaní Hostel e o Onça da Praia Hostel, um cada "extremo" de Vitória. Também há várias opções de hospedagem, de pousadinhas mais em conta a hotéis de grandes redes. Se tiver dúvidas, é só falar.

 

O Espírito Santo é um estado lindo e quem o visita, com certeza, não esquece. Aproveite bastante, os capixabas te esperam de braços abertos.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Silnei unpinned this tópico
×
×
  • Criar Novo...