Ir para conteúdo

Bolívia – guia politicamente INcorreto!


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Alex,

 

cara como eu ri nessas horas mais que bem gastas lendo o seu relato, e ri até não aguentar mais... e depois comecei a ler todos os comentários e ri mais um pouco, definitivamente você tem um talento para o humor, e também para escritor, gostaria de ter tido um pouco mais de talento quando fiz meu relato de passagem pela Bolivia quando de minha passagem em 2009, e que da mesma forma tentei recompensar aos mochileiros daqui um retorno de tudo que eles me deram antes de viajar, mas não passei nem perto de sua maestria! parabéns!!!!

 

e impressionante como apesar de tanto tempo ter passado ele ainda é tão atual e cheio de vida!!!!

 

Espero poder ler futuramente outros relatos seus e me deliciar com o humor e com a escrita!!!!

 

Parabéns!!!!!

 

Noiscasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Colega, muito bom seu relato. Alguns casos ri muito... rs

Deixa eu te perguntar, afinal quanto gastou na parte da Bolívia?

Tô com receio da grana que levarei e pelo tuor que irei fazer.

Obrigada

 

 

Em primeiro lugar, quero me desculpar pela demora em responder. Andei bem "away" por esse período. Trabalho, final de ano, etc. Mas vamos lá .

 

Eu gastei, na média, uns 1500 dólares. Mas isso é muito relativo, pois o valor do dólar era outro, completamente diferente. O valor do real também era! Eu não saberia te dizer quanto vc gastaria hoje.

Mas em suma, o certo é que vc gasta MENOS na Bolívia do que em qualquer outro lugar do Brasil, isso é certo. Isso vale para a grande maioria dos passeios que vc faria pelos demais países da América do Sul. Então, seja lá o que for o seu gasto, vc tá no lucro.

Claro que vc deve começar a programar mais ou menos o que quer fazer, quantos dias vai ficar, quais deslocamentos, etc. É bom fazer um pré-roteiro da viagem.

 

Dicas para vc economizar:

- coma onde eles comem. Além de ser mais divertido, se eles não morrem, vc também não morrerá. Pode até passar mal, mas não morre. kkkkkkkkkkk Se vc tem o estômago sensível, pode continuar comendo onde eles comem, basta escolher com mais cuidado o tipo de comida e o estabelecimento.

- durma em locais baratos - vc vai estar pregado. Basta uma cama. Verifique se tem banho quente a qualquer hora do dia ou da noite (caso isso seja importante pra vc), se há fornecimento de roupa de cama, toalhas, etc já incluso no preço. Isso deve ser checado ANTES de entrar, senão depois, eles sempre arrumam o jeito de falar que não tem, o que vai ser cobrado extra.

- Se for fazer deslocamentos longos, vc pode optar por viajar à noite e dormir no ônibus. Assim, vc economiza hotel.

 

Existem dezenas de outras dicas. Essas foram só as que apareceram agora na cachola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alex,

 

cara como eu ri nessas horas mais que bem gastas lendo o seu relato, e ri até não aguentar mais... e depois comecei a ler todos os comentários e ri mais um pouco, definitivamente você tem um talento para o humor, e também para escritor, gostaria de ter tido um pouco mais de talento quando fiz meu relato de passagem pela Bolivia quando de minha passagem em 2009, e que da mesma forma tentei recompensar aos mochileiros daqui um retorno de tudo que eles me deram antes de viajar, mas não passei nem perto de sua maestria! parabéns!!!!

 

e impressionante como apesar de tanto tempo ter passado ele ainda é tão atual e cheio de vida!!!!

 

Espero poder ler futuramente outros relatos seus e me deliciar com o humor e com a escrita!!!!

 

Parabéns!!!!!

 

Noiscasa

 

Pôxa vida, meu parça! Fiquei enaltecido!!

Saber que meu relato tem ajudado tanta gente é uma sensação de dever cumprido que não tem preço. Poder ter compartilhado tudo isso com tanta gente, nessa comunidade unida por uma teia invisível feita com fios de quilômetros, amizade e poeira é mais satisfatório ainda. Ter o post lido com frequência até mexe com o ego da gente. E ver que as pessoas leram e gostaram é muito é um prazer a mais. Se vc leu até mesmo os comentários é porque realmente devia estar ávido por mais, e isso é muito gostoso de se ouvir, ainda mais vindo de um colega mochileiro, e ainda mais, relateiro.

 

Ainda não sei se já li o seu post. Li vários posts aqui no fórum antes de ir, e foi isso que me animou a escrever. Bem provável que eu tenha, sim, lido o seu, e que ele tenha tido influência na minha decisão de escrever. Então, de certa forma, o que vc escreveu lá atrás me fez escrever também, e hoje estamos juntos nos divertindo. Karma.

 

Quanto ao estilo de escrita, relaxa. A gente sempre acha que a grama do quintal do vizinho é mais verdinha. Na verdade, eu vejo os posts de outras pessoas e fico me remoendo porque não coloquei fotos, não coloquei tabelas de gastos, não coloquei preços... morro de inveja dos que fizeram tudo isso! :-D

Tenho certeza que o seu post deve ter ajudado muita gente em coisas que o meu não ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pô, noiscasa!!!

 

 

Vc é um bruta dum PM e vem fazer charminho no meu relato!??

 

Fui lá ler o seu relato! Eu já tinha lido! O seu relato tem até vídeo!!! Massa bagaraio! Eu já tinha lido ele antes de ir, pô! Lembrei da história do cara tentando catar a mochila da sua parceira!

O engraçado é que na época que li, eu não tinha "registrado" que vc era PM. Depois da minha viagem, fiz concurso e entre para a Civil. rsrsrsrsr mundo pequeno, né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pô, noiscasa!!!

 

 

Vc é um bruta dum PM e vem fazer charminho no meu relato!??

 

Fui lá ler o seu relato! Eu já tinha lido! O seu relato tem até vídeo!!! Massa bagaraio! Eu já tinha lido ele antes de ir, pô! Lembrei da história do cara tentando catar a mochila da sua parceira!

O engraçado é que na época que li, eu não tinha "registrado" que vc era PM. Depois da minha viagem, fiz concurso e entre para a Civil. rsrsrsrsr mundo pequeno, né!

 

Bruta PM? de onde vc tirou isso? ::lol3::

 

Só porque eu corri atráz de ladrão na Bolivia?! ::sos::

 

Pelo meu tamanho até da pra fingir.... ::tchann::

 

Mas não. Sou motorista de ônibus! ::mmm: por isso to acostumado com os B.Os.... encaro de tudo todo dia e na "mão limpa" ::quilpish::

 

Na minha segunda viagem ai eu fui precavido e levei um PM (q não parecia um, parecia mais com o exterminador do futuro só que magrinho), mas não precisei dos serviços dele! ::hahaha::

 

Hoje ele já não trabalha mais lá (eu emprestei ele pra Sarah Connors), mas é bom saber que temos alguém aqui na ativa, assim quando eu for viajar novamente e precisar de segurança (pq com o valor do dólar a cueca vai valer mais que uma casa) eu chamo você!!!!!!! ::otemo::

 

 

 

pior que lembrar dos perengues da viagem (até de correr atráz de ladrão) gera uma vontade doida de viajar....

 

sobre os videos, cara nem lembrava mais deles, já faz tanto tempo! na hora nem achei que estivessem funcionando!!!!

 

no fim eu só tenho eles (e as fotos) graças a Ana p (minha parceira na viagem) que levou a dela... eu na época nem pensei em arrumar uma câmera, nao pensei em registrar nada, e só fazer o relato mesmo aqui pra ajudar quem ia seguir os passos mochileiros naquelas "bandas".

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Pôxa vida, meu parça! Fiquei enaltecido!!

Saber que meu relato tem ajudado tanta gente é uma sensação de dever cumprido que não tem preço. Poder ter compartilhado tudo isso com tanta gente, nessa comunidade unida por uma teia invisível feita com fios de quilômetros, amizade e poeira é mais satisfatório ainda. Ter o post lido com frequência até mexe com o ego da gente. E ver que as pessoas leram e gostaram é muito é um prazer a mais. Se vc leu até mesmo os comentários é porque realmente devia estar ávido por mais, e isso é muito gostoso de se ouvir, ainda mais vindo de um colega mochileiro, e ainda mais, relateiro.

 

Ainda não sei se já li o seu post. Li vários posts aqui no fórum antes de ir, e foi isso que me animou a escrever. Bem provável que eu tenha, sim, lido o seu, e que ele tenha tido influência na minha decisão de escrever. Então, de certa forma, o que vc escreveu lá atrás me fez escrever também, e hoje estamos juntos nos divertindo. Karma.

 

Quanto ao estilo de escrita, relaxa. A gente sempre acha que a grama do quintal do vizinho é mais verdinha. Na verdade, eu vejo os posts de outras pessoas e fico me remoendo porque não coloquei fotos, não coloquei tabelas de gastos, não coloquei preços... morro de inveja dos que fizeram tudo isso! :-D

Tenho certeza que o seu post deve ter ajudado muita gente em coisas que o meu não ajudou.

 

Como Jack, vamos por partes....

 

Realmente é um prazer enorme ter o relato lido e ter tanta gente comentando que gostou e que "viajou" com a gente, respondendo perguntas e saber que de certa forma ajudou e participou (indiretamente - mas participou) da vaigem de tantas pessoas e algo sensacional.

 

e sim eu curti tanto o relato que mesmo "sabendo" de muita coisa, eu li até os comentários para me divertir com as respostas.... ::tchann::

 

E fiquei lisonjeado por saber que meu relato o ajudou de alguma forma (nem que tenha sido apenas para ficar esperto com os ladrões na Bolivia ::lol4:: )

 

e que fique de lição a todos os mochileiros daqui, relatem suas aventuras! Elas sempre ajudam o próximo!!! ou no mínimo vão nos divertir! ::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...