Ir para conteúdo

Europa Maio/2016 - Amsterdam, Paris, Londres e Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Estou pesquisando a passagem Amsterdam - Bruxelas para o dia 07/05 pela Thalys e estou achando em torno de 44 euros. Pode ser que esteja caro, devido ao esse dia cair no sabado. Por essa viagem ser em Maio, será que se deixar para comprar um pouco mais pra frente, consigo achar um preço mais em conta?

Parece que tem a opção de ônibus (eurolines), e o valor que eu vi é a metade do preço do Thalys. Visando a distância e o preço, será que vale a pena viajar de ônibus?

Link para o comentário
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Obrigado Adriano

 

Mudando um pouco de assunto

Eu estou fazendo essa viagem junto com o meu primo, só que ele vai ficar 6 dias a mais que eu (dos dias 03 a 24/05)

Seria esses o roteiro:

O meu roteiro: Do dia 03 a 18/05: Amsterdam (3 dias) - Bruxelas (1 dia) - Londres (4 dias) - Barcelona (3 dias)

Roteiro do meu primo: do dia 03 a 24/05 - Amsterdam (3 dias) - Bruxelas (1 dia) - Londres (4 dias) - Barcelona (3 dias) + 5 dias

Como estamos com todas as passagens de trem e avião compradas. A unica possibilidade seria ele comprar uma passagem ida-volta por Barcelona.

Nesses 5 dias (18 a 24/05), ele esta querendo encaixar alguma praia. A preferência dele é a Grécia, Malta ou Croácia.

Nesses dias ai, dentre esses destinos acima, qual seria o destino mais viável para ele encaixar (saindo e voltando por Barcelona) , levando em consideração o custo da viagem (passagens e diarias) e os deslocamentos.

 

Se puderem dar alguma sugestão, eu agradeço

Link para o comentário
  • Membros

Adriano,

 

Pelo que andei pesquisando aqui, se for pegar o voo ida-volta de Barcelona para Malta dentro dessa data (18 a 23/05), só daria 2 dias inteiros em Malta. Você acha que é pouco?

Na Grécia, ele está afim de visitar Atenas e Zakynthos. Eu acredito que o melhor vôo para ele pegar é Barcelona - Atenas? Se for 5 dias, da pra fazer só esses destinos ou da pra encaixar mais um lugar da Grécia?

Em relação ao custo em geral, você acha que a Grécia ficaria mais caro que Malta?

Pelo kayak, alguns vôos eles recomendam comprar no SKYPICKER. Achei alguns preços atrativos por lá. Será que esse site é confiável?Compensa comprar por lá?

Link para o comentário
  • Membros

Ok...Obrigado Adriano

 

É que entrei no kayak e vi esse site, e o q é estranho q alguns trechos aparece nesse site do skypicker (com preço bom) e eu tento ver direto no site da companhia e não tem disponibilidade desses trechos.

Eu fiquei com dúvida, porque quando tem um preço atrativo num site desconhecido é de se suspeitar. Mas, enfim, vou dar uma pesquisada melhor, as vezes pode ser q não seja isso

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal

 

Estou com viagem pra Europa em Maio e na volta (18/05) vou ter conexão de 12 horas em Lisboa.

 

Como o aeroporto é bem próximo do centro de Lisboa, eu estou afim de dar uma volta para conhecer um pouco da cidade.

 

Sobre isso, eu tenho algumas dúvidas:

 

. A minha intenção é conhecer em pouco do centro da cidade e o bairro de Belem. Como o bairro de Belem é bem afastado do centro da cidade, para ir do aeroporto até Belem, vou ter que pegar outro transporte além do metrô?

 

. Qual seria a melhor opção da compra do cartão do transporte público (Viva Viagem): a modalidade Zapping ou o bilhete diário. Esse cartão é possível utilizar para todos os transportes (metrô, bonde, ônibus)

 

Ficarei agradecido se alguém me responder

Link para o comentário
  • Membros

 

. A minha intenção é conhecer em pouco do centro da cidade e o bairro de Belem. Como o bairro de Belem é bem afastado do centro da cidade, para ir do aeroporto até Belem, vou ter que pegar outro transporte além do metrô?

Você pegará metrô até a Estação Cais do Sodré e de lá trocará de trem até Belem. Pessoalmente, acho um deslocamento MUITO grande - ao todo dará cerca de 1h30/2h. E pessoalmente também, se eu tivesse poucas horas em Lisboa não iria até Belém. As "orla" do Tejo é bem bonita desde a Praça do Comercio até o Cais do Sodré. É um passeio muito agradável.

 

Acho que você consegue aproveitar melhor o tempo em Lisboa descendo na estação Baixa/Chiado. Daí , você pode ir a pé para vários lugares e conferir alguns miradouros.

 

 

. Qual seria a melhor opção da compra do cartão do transporte público (Viva Viagem): a modalidade Zapping ou o bilhete diário. Esse cartão é possível utilizar para todos os transportes (metrô, bonde, ônibus)

Se eu não me engano, por 6 euros você pega um bilhete diário que dá direito aos electricos e ao metrô. Acho que é a melhor opção. Mas com o pouco tempo que você tem, eu não pegaria electricos não - eles andam muito devagar, a frequencia deles é baixa e vivem lotados....Acho que você aproveitará mais essas horas andando a pé pela cidade.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado juliad

 

Indo do aeroporto até o centro (Baixa Chiado) é tranquilo, porque é só pegar uma ou duas linhas de metrô que eu já chego até lá. Eu acho que lá, deve ter bastante pontos de interesse para conhecer.

Particularmente, eu estava afim de ir até o Bairro de Belem mais para ir no local onde tem os famosos pastéis de Belem, mas estou vendo que não vai valer muito à pena pelo pouco tempo que vou estar lá e a por ser uma região mais afastada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...