Ir para conteúdo

Cuba - Nov/2016


Posts Recomendados

  • Membros

Thiago, eu gastei em média 68 cucs por dia em média. No meu relato tem a planilha. Gastei sem ficar mendigando muito, comprando souvenirs e etc. Já que vai, vai pra se divertir, he he he

Ja que não vai sozinho, vai dividir o valor do quarto por 2, fiz assim em algumas casas, sai mais em conta. De 30 cuc, caía pra 15 ou 10.

Pra comer, algumas coisas dá pra pagar em CUP, tipo snack na rua, dependendo do lugar, se for pouco turístico, Senão vai ser CUC mesmo.

Quanto à deslocamento, o valor varia. Cheque o site da Viazul e vc vai ver os itinerários e valores. Os preços cobrados pelos táxis são semelhantes. Deslocamento interno em CUP, creio que só dentro das cidades, nos circulares, a não ser que vc faça que nem o outro colega que relatou que viajou em caminhões com os locais. Mas isso seria o extremo de não querer gastar muito.

Eu acho que 80 por dia pro casal dá. Mas tente levar um pouco mais, arredonda pra 100, só pra ter uma garantia que não vai faltar.

 

Vou voltar no fim de Novembro agora e descobri albergues por 8, 9 CUC a diária, sem café. Se vcs não se opõe a ficar em albergues, é uma boa idéia. Vou fazer isso.

 

http://www.hostelsclub.com/step015_advsearch.php?lang=pg&city=109&giorno=28&mese=11&anno=2016&notti=5&guests=1&currency=1&room_type=0&ref=left

 

 

Fala aledef,

 

Valeu pelo retorno ai sobre o dólar. Vou manter a previsão de levar Euro.

 

Quanto a data já havia me atentado a isso. Montei o roteiro para ir em Novembro.

 

Uma dúvida que tenho é sobre orçamento. Sendo eu e minha esposa, estou estipulando um custo com alimentação, deslocamento interno na cidade, bebidas do dia a dia (cerveja, água, mojitos e etc.) em 80 CUC por dia (40 CUC por pessoa). Está exagerado? Sei que tem a possibilidade de usar o CUP para alimentação e deslocamento interno mas prefiro me preparar para o pior e se sobrar não tem problema, guardo para próxima Trip. Esses 80 CUC diários não tem relação com transporte entre cidades e passeios. Peguei pesado demais?

 

Bem galera,

 

Infelizmente não pude executar minha Trip no ano passado mas esse ano com certeza irei finalizar. Só estou ainda vendo algumas datas e etc. Ainda não sei bem mas provavelmente algo em torno entre outubro e dezembro. Espero que ainda não tenha mudado tanta coisa assim em Cuba.

 

Retornando ao planejamento da viagem, acompanhando o site do Banco Central de Cuba (http://www.bc.gob.cu/) notei que cambio do dólar americano para o CUC foi equiparado 1 x 1. Queria saber se alguém que andou por lá esses últimos meses pode confirmar essa questão. Realmente está 1 CUC = 1 Dólar?

 

Pra trocar, creio que tá 1 dolar = 0,90 CUC mais ou menos, por causa da desvalorização compulsória do dolar. Então, dependendo do nosso cambio aqui (dolar/euro) compensará levar o euro

Vá a partir de Novembro, Outubro ainda tem umas tempestades rolando por lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...