Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá Ana,

Ano passado fiz esse mochilão, excluindo Argentina (que pretendo fazer esse ano), infelizmente não me preparei para fazer um relato da viagem e não levei nada para fazer anotações e acabei nem fazendo o meu relato, mas vou tentar te ajudar o máximo possível com dicas e atualizações necessárias... Então, por onde (País, cidade) esta pensando em começar seu mochilão? O meu eu comecei e terminei a trip pela Bolívia (Santa Cruz de la Sierra), pois foi onde encontrei a passagem mais barata. vou tentar resumir com algumas dicas...

Bolívia: Conforme informado a cima comecei minha viagem por Santa Cruz de La Sierra e de lá peguei um voo para SUCRE (cidade linda e de todas que passei pela a Bolívia de longe era a mais bonita) de lá peguei um ônibus para UYUNI onde comecei a travessia do salar de três dias... Primeira dica: caso não tenha interesse em conhecer outras cidades da Bolívia, recomendo fazer o salar partindo do Chile pelo Atacama, é um pouco mais caro e dura cerca de 4 ou 5 dias pois, o(s) ultimo(s) dia(s) e apenas de retorno para o Atacama.... Nessa viagem tirando o salar de UYUNI o Downhill e o monte Chacaltaya (em La Paz), não recomendo a Bolívia, não tive uma experiência muito boa nas cidades em que passei, achei um País feio, com pessoas mal educadas e nenhum pouco receptivas (considerando os demais países em que fui), algumas pessoas sem higiene e sempre estavam com ‘cara fechada’, mas vale ressaltar que essa é uma OPNIÃO MINHA, tem pessoas que vão e amam a Bolívia, não foi o meu caso, talvez pelo os maiores perrengues em que passei nessa trip ter acontecido na Bolívia e eu ter acabado associado isso ao País, enfim não gostei mas valeu a experiência...

PERU: Vi que você pulou a cidade de Arequipa, minha segunda dica é fazer um esforço e passar por Arequipa, é uma cidade linda, de pessoas acolhedoras e uma história fantástica, tem todos os gêneros de passeios, destes, visitas a museus e igrejas (e que igreja linda! S2) a escalada de vulcões, rafting, treakking no canion del colca (o Canion mais profundo do mundo, com possibilidades de ver os grandes Condor-dos-andes), enfim recomendo fortemente essa cidade, me apaixonei por ela...Infelizmente não conheci Santiago, mas todas as pessoas que conheci nessa trip que estavam vindo de lá, indicaram muito e me fizeram sentir muita inveja de não ter ido ::putz:: rsrsr.

CHILE: San Pedro do Atacama é surreal, cidade extremamente turística, mas é uma das cidades mais caras que fiz nessa trip (me arrisco a dizer que foi a mais cara). Passei cinco dias lá e foi o tempo necessário para realizar os passei que havia planejado.

 

LOCOMOÇÃO:

Exceto a ida e volta para a Bolívia e a ida de Santa cruz de La Sierra à Sucre (Bolívia tbm), todas as outras locomoções que fizemos foram de ônibus (preferencialmente pela madrugada, pois conseguíamos dormir durante a viagem e ainda economizávamos uma estadia em algum hostel/hotel, e foram bem tranquilas). A que me arrependi foi de Lá Paz à Santa Cruz de La Sierra, além da duração ser muito longa os ônibus não terem nenhuma infraestrutura e conforto (se é que podemos chamar de ônibus rsrsr), existem as famosas cholas que deixa o odor do local não muito agradável e sempre existem paradas para elas entrarem e venderem coisas (geralmente comida) ::dãã2::ãã2::'> . Existem tópicos aqui no site que explica com mais detalhes as estradas e viagens de ônibus na Bolívia.

 

HOSPEDAGEM:

Peru: Em Arequipa e Cusco fiquei no hostel Wild Rover (Sou suspeito a falar, pois gosto de certa bagunça :twisted:, o hostel tem um bar que fica aberto aproximadamente ate umas 1h da manhã), com café da manha e ‘ducha caliente’, área de lazer (com alguns jogos, salvo engano em Arequipa tem ate piscina, mas ninguém entrava). Em Aguas Calientes fiquei em um hotelzinho que estava incluso no pacote da trilha que havia feito (não lembro o nome do hotel, mas era bom tbm,) fiz a trilha Salkataya de 5 dias e 4 noites, então depois de três noites dividindo uma barraca com quem acabará de conhecer, com um frio danado e sem praticamente nenhum conforto, acredito que qualquer hotel naquele momento seria um de 5 estrela para mim ::lol4::

Chile: Não foi o melhor Hostel/Hotel que eu fiquei em relação a preço, conforto, infraestrutura e etc, mas para mim foi o melhor, falo isso pelos os funcionários que eram loucos (no sentido bom da palavra :lol: ), o nome era La Casa del Sol Naciente e um dos funcionários se chama Fabiano, de longe aquele alojamento era um dos mais baratos da cidade, acredito que pela localização pois era um pouco distante do centro ( a cidade é um ovo, então por mais distante que seja ainda sim é perto :shock: ), o hostel, fica em frente ao Museo del Meteorito e não oferece café da manhã, mas a cozinha e livre (o que acaba sendo uma economia se não esta muito a fim de pagar preços altos em uma refeição em qualquer restaurante da cidade) e mais uma vez, saliento a gentileza e espontaneidade dos funcionários.

Bolívia: Em Santa Cruz fiquei em uma pousada no centro da cidade, (fiquei 'forçadamente' dois dias ::grr:: uma historia para outra hora...), não me lembro o nome, mas a pousada não era nada de mais, bem simples, sem café da manhã, e os funcionários sempre aparentando estar de mau humor, mas era barato (foi o local mais barato que ficamos na trip). E em Lá Paz fiquei no Wild Rover novamente ::otemo::.

Ps: Exceto no Wild Rover de Cusco e Lá Paz em que fizemos uma pré-reserva, todos os outros Hostel/Hotel não havíamos agendado hospedagem, chegávamos na cidade e procurávamos na hora ou íamos atrás de algumas indicações de pesquisas feitas antes da viagem e não tivemos problema, pelo contrario, acredito que foi a melhor maneira, pois os valores as vezes eram mais baratos na hora.

CUSTO:

Como informado não me programei para fazer o relado e não fiz planilhas/ anotações dos custos diários que fiz, mas levei U$1500 dólares e foi à conta certa para passar 32 dias viajando (não incluído a passagem aérea).

 

Tentei resumir o máximo, mas mesmo assim ficou um pouco grande :? rsrsrs, espero que tenha ajudado, se surgir alguma duvida e se eu souber responder, ficarei a disposição ;).

 

 

Relato de ISMoreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...