Ir para conteúdo

Primeiro mochilão - 1 mês na Europa sozinha


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, tudo bem ? :)

Sou a Beca, tenho 21 anos, estudante de medicina, sei o básico de inglês, não sei pegar ônibus ou metro (moro em cidade pequena), sou super desligada e boba. Meu pai depois de MUITA, mas MUITA insistência mesmo, me convenceu a fazer essa viagem, pra vê se eu me solto com as pessoas e saiu da minha zona de conforto. Viajo dia 20 junho e volto dia 17 de julho, estou extremamente ansiosa e nervosa, estou criando um roteiro com detalhes até da previsão do tempo que está no dia, por não falar inglês fluente e vou está sozinha, já estou pesquisando cada detalhe pra não ter muitas dúvidas na viagem. Meu roteiro está assim: Milão-Paris -Bruxelas - Bruges - Leuven - Amsterdã - Praga - Cesky Kumlov - Roma - Nápoles - Florença - Pisa - Milao. Quando eu voltar, vou tentar publicar ele aqui, com dicas e mudanças que aconteceram na realidade. Bem, aqui vão umas dúvidas que podem parecer bem bobas:

1- Qual é a melhor forma de levar o dinheiro? Levando em especie, eu ando com ele nos passeios num porta dolar ou deixo alguma quantia nos lockers dos hostels?

2- Vou dormir em quarto misto, tenho que tomar algum cuidado? Alguma menina aqui passou por uma situação de assedio?

3- Estou com 1 dia em Amsterdã sem roteiro, tudo que é "clássico" de se visitar já está incluso, vocês tem alguma dica legal?

4- É seguro em Praga ir sozinha pra uma festa? *não vou consumir nada que possa me alterar*

5- Como vocês se situam com o transporte público do local?

6- Mudariam algo no meu roteiro da Itália?

Obrigada por qualquer ajuda, e se alguém estiver na mesma época que eu nesses locais, pode falar que eu adoraria uma companhia ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi Rebeca!

1- Depende da sua preferência. Pode levar em espécie ou no VTM. A primeira vez levei 500 euros em espécie e o resto no VTM. Acabei sacando tudo ao longo da viagem, pois alguns lugares não aceitavam cartão ou cobravam uma pequena taxa. Na segunda vez levei tudo em espécie, bem guardados no money belt junto ao meu corpo. Só o tirava para dormir (deixava no locker com cadeado) e tomar banho (levava no banheiro junto com a muda de roupa). Separava na carteira os euros que gastaria no dia com passeios, alimentação, etc. Não vi maiores problemas quanto a isso e a doleira é bem discreta.

 

2- Tome os cuidados básicos de um hotel. Não deixe suas coisas jogadas, leve cadeado para o locker. Pessoalmente, não vejo problemas ficar em quarto misto, pois os viajantes também estão na mesma intenção que a sua.. Ouça sua intuição hehe vc perceberá quando tiver algo estranho ao seu redor. E será normal te perguntarem de onde vem, pra onde vai, quanto tempo está viajando, com quem está viajando etc. Se não se sentir segura em responder 100% a verdade, fale que está fazendo esse pedaço da trip sozinha e que depois encontrará outros amigos; que está sempre mandando notícias para conhecidos. Eu passei por uma situação em Munique, em que a pessoa começou a perguntar se eu estava sozinha, se tinha namorado, umas perguntas que vc saca que fogem das "normais". Mesmo estando sozinha, falei que estava acompanhada.

 

3- Se já fizer tudo o que tem programado, sugiro alugar uma bicicleta e passear pela cidade :)

 

4- Uma boa pedida de Praga é o pubcrawl, que vc fará com mais pessoas. Achei tranquilo de andar sozinha à noite por lá, mas é bom estar com mais alguém.

 

5- Sugiro dar uma boa estudada nos transportes. No próprio google maps tem o nome das estações de metrô, que te dão uma noção já de o que fica perto do que, em qual estação é melhor descer. Existem app dos transportes públicos das cidades, que com o Wifi do hostel vc calcula a rota antes de sair, aí ele mostra qual bus/metrô pegar e onde descer. No hostel eles normalmente oferecem um mapa da cidade com os pontos turísticos e são bem solícitos em te explicar como chegar até eles. O maps do seu celular, mesmo sem internet/wifi pode mostrar o mapa da cidade, então vc saberá para qual lado está indo (também não tive problemas de sempre andar com o celular na mão, mas estava atenta ao meu redor).

 

Espero que essas dicas tenham ajudado, que dei com base na minha experiência :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...