Ir para conteúdo

Israel e Jordânia - Julho e Agosto de 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia,

Estarei realizando em julho e agosto desse ano uma das minhas viagens-sonho: Israel e Jordânia

Iremos eu, meu pai e minha mãe e estamos dispostos a fazer uma viagem mais "desapegada" do que o normal, procurando baratear tudo o que for possível a nível de hospedagem e passeios, mas sem cair em furadas e deixar de aproveitar os lugares e atrações. Nosso foco é histórico-cultural, mas como minha mãe é católica, também seguiremos um pouco da cartilha religiosa. Temos dezesseis dias líquidos, e planejei o seguinte roteiro:

 

SAB 25/07 - 22:00 - Embarque para Madri/Espanha, saindo do Rio.

DOM 26/07 - Chegada em Madri às 09:40. Dia em Madri. Embarque para Tel Aviv/Israel às 23:05.

SEG 27/07 - 04:50 - Chegada em Tel Aviv. Sherut para Jerusalém e passar o dia/noite em Jerusalém OU ir para hostel em Tel Aviv e passar o dia/note em Tel Aviv.

TER 28/07 - Dia em Jerusalém

QUA 29/07 - Dia em Jerusalém

QUI 30/07 - Bate-volta em Massada - Mar Morto, com noite em Jerusalém.

SEX 31/07- Dia em Jerusalém

SAB 01/08- Dia na Palestina: Belém, Ramallah, Jericó

DOM 02/08- Dia na Palestina: Belém, Ramallah, Jericó

SEG 03/08- Alugar carro e ir para Galileia. Tiberíades, Nazaré, Cafarnau. Mar da Galileia. Monte das Beatitudes. Entrar no Rio de Jordão. Dormir em Tiberíades.

TER 04/08- Galileia. Tiberíades, Nazaré, Cafarnau. Mar da Galileia. Montes das Beatitudes. Entrar no Rio Jordão. Dormir em Tiberíades.

QUA 05/08 - Voltar para Jerusalém de manhã e devolver carro. Dia e noite em Jerusalém.

QUI 06/08- Ida de ônibus, pela manhã, para Eilat. Dia e noite em Eilat (entrar no Mar Vermelho).

SEX 07/08- Cruzar fronteira pela manhã e ir para Petra. Dia em Petra e noite em Wadi Musa.

SAB 08/08 - Saída de Wadi Musa para Wadi Rum. Dia em Wadi Rum e noite em acampamento Beduíno.

DOM 09/08 - Cruzar a fronteira de manhã e pegar ônibus para Tel Aviv. Tarde e noite em Tel Aviv.

SEG 10/08 - Tel Aviv

TER 11/08 - Tel Aviv

QUA12/08 - Tel Aviv. Ida para Madri ás 17:30.

 

Algumas considerações:

- Conforme escrevi, a chegada em Tel Aviv será ás cinco da manhã. Calculando desembarque e tempo de imigração, sairíamos do aeroporto por volta das sete. Acredito ser tranquilo pegar o sherut para Jerusalém nesse horário, mas receio estarmos todos muito cansados da maratona de vôos. Temos mais interesse em Jerusalém do que Tel Aviv, mas não sei se estou dedicando poucos dias à segunda... O que vocês acham que vale mais a pena?

- Palestina: Temos interesse em visitar Belém, Jericó e Ramallah. Deixei reservado esses dois dias (um deles durante o shabat), mas não sei qual seria a melhor estratégia de roteiro pra esses lugares (Belém + Jericó em um dia, Ramallah + Jerusalém em outro, etc). Pretendemos ir por conta própria, de ônibus, sempre dormindo em Jerusalém.

- Galileia: O plano é alugar um carro e conhecer os lugares acima - não duas vezes, rs, é o roteiro que está em aberto. Reservei dois dias (não sei se é muito tempo, mas queremos conhecer com calma) e a intenção é dormir em Tiberíades nesses dias.. A entrada no Rio Jordão é inegociável rs Não temos TANTO interesse em outros lugares por lá, mas estou aberta a sugestões. A volta a Jerusalém no dia seguinte seria apenas para não passarmos muito tempo na estrada, indo da Galileia a Eilat em um dia só.

- Trajeto Jerusalém- Eilat-Petra- Wadi Rum-Tel Aviv: acharam a logística viável? Alguém tem alguma sugestão?

- A pergunta que não quer calar: estou reservando poucos dias a Jerusalém (temos muito interesse na cidade)?? E a Tel Aviv?

 

Uma segunda alternativa seria:

 

SAB 25/07 - 22:00 - Embarque para Madri/Espanha, no Aeroporto do Galeão.

DOM 26/07 - Chegada em Madri às 09:40. Dia em Madri. Embarque para Tel Aviv/Israel às 23:05.

SEG 27/07 - 04:50 - Chegada em Tel Aviv. Dia e noite em Tel Aviv

TER 28/07 - Carro Alugado. Ida para Galileia. Tiberíadas, Nazaré, Cafarnau. Mar da Galileia. Monte das Beatitudes. Rio Jordão.

QUA 29/07 - Galileia. Tiberíades, Nazaré, Cafarnau. Mar da Galileia. Montes das Beatitudes. Rio Jordão.

QUI 30/07 - Ida a Jerusalém pela amanhã e devolver carro. Dia em Jerusalém

SEX 31/07- Dia em Jerusalém

SAB 01/08- Dia na Palestina: Belém, Ramallah, Jericó

DOM 02/08- Dia na Palestina: Belém, Ramallah, Jericó

SEG 03/08- Bate-volta Massada e Mar Morto. Noite em Jerusalém)

TER 04/08- Dia em Jerusalém

QUA 05/08 - Dia em Jerusalém

QUI 06/08- Ida para o Sul, de ônibus, pela manhã. Dia e noite em Eilat (entrar no Mar Vermelho).

SEX 07/08- Cruzar fronteira pela manhã e ir para Petra. Dia em Petra e noite em Wadi Musa.

SAB 08/08 - Saída de Wadi Musa para Wadi Rum. Dia em Wadi Rum e noite em acampamento Beduíno.

DOM 09/08 - Cruzar a fronteira de manhã e ir para Tel Aviv. Noite em Tel Aviv.

SEG 10/08 - Tel Aviv

TER 11/08 - Tel Aviv

QUA12/08 - Tel Aviv. Ida para Madri ás 17:30.

 

Nessa versão seguimos primeiro para a Galileia (nesse caso, passaríamos obrigatoriamente o primeiro dia em Tel Aviv para não termos que dirigir logo após os vôos). A intenção seria evitar aquele dia "isolado" em Jerusalém bem no meio da viagem.

 

Ufa, ficou super-grande, me desculpem! Quem puder comentar, agradeço enormemente :) :)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No geral está bom, não vejo grandes problemas.

 

Quanto ao tempo em cada cidade, Jerusalém é realmente mais interessante que Tel Aviv, mas esta é muito legal também. Acho que 2 dias está ok, já que serão dias completos. Para Jerusalém uns 3 ou 4 dias é de bom tamanho.

 

Quanto ao trajeto Jerusalém - Eilat, vá de ônibus. Para chegar em Petra desde Eilat é simples, cruza a fronteira até Aqaba, e de lá pode pegar ônibus ou táxi compartilhado até Petra (se conseguir 4 pessoas recomendo táxi). De Petra para Wadi Rum mesmo esquema, táxi compartilhado ou ônibus (quanto a esse tenho pouca informação). O problema é cruzar a fronteira até Tel Aviv, pois na região de Petra não há nenhum local por onde se possa entra em Israel, então vocês teriam que ir até o norte da Jordânia e entrar pelo norte de Israel, ou voltar para Eilat e de lá pegar um bus até Tel Aviv. Independente da escolha é um trajeto muito demorado e vocês irão chegar bem tarde em Tel Aviv (o que não é problema tendo em vista que é a última cidade do roteiro).

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá Lígia, bom dia!

 

Conseguiu fazer o roteiro?

 

Estou me programando para fazer algo parecido...

 

Estou com dúvida para entrar em Belém... Vi que tem um ônibus que parte de Jerusalém para Belém, número 21.

Mas se puder compartilhar mais detalhes e dicas neste ponto.

 

Abraços!!

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...