Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, boa noite.

 

Bom, estou planejando a minha primeira viagem internacional, eu e minha amiga queremos ficar 1 mês na Europa, nosso objetivo principal é conhecer a Itália e temos em mente: França, Alemanha e talvez Inglaterra e Irlanda, porém é muito local para poucos dias e muita vontade de conhecer tudo, então venho aqui para pedir ajuda de vocês, me ajudam a da um norte nas minhas decisões, indicar algum país/cidade e excluir outro.

A principio planejamos:

Itália -> Roma (5 dias), Florença (3 dias), Pisa, Veneza (2 dias), Bolonha e Verona.

França -> Paris e Lyon

Alemanha -> Berlim e Munique

Não necessariamente nessa ordem.

Pensei Viena e Praga também, mas confesso que estou perdida no meio de tantas opções, pouco tempo e dinheiro. ::hein:

 

Vocês poderiam me ajudar? ::sos::

Link para o comentário
  • Membros

5 dias em Roma na minha opinião está de bom tamanho, 3 dias em Florença também. Pisa, se você acordar cedo, dá para sair de Florença as 8:00 ou 08:30, visitar a torre e voltar para o almoço em Florença dentro destes 3 dias em Florença, ou se tiver um dia inteiro "livre", dá para ir de manhã até Pisa, na hora do almoço para Lucca e voltar a noite para Florença.

 

2 dias em Veneza está dentro do aceitável. Bologna eu não conheço pessoalmente, mas acredito que 1 ou 2 dias seja o suficiente para a maioria das pessoas. Verona você visita como um bate-volta de 1 dia a partir de Bologna ou Veneza, então aumente 1 dia em uma delas e visite Verona como bate-volta. Só de Itália já dá uns 13 dias...

 

Munique e Berlin "precisam" de uns 4 dias cada no mínimo, somando com os 13 dias da Itália, já são 21 dias. Paris "precisa" de uns 5 dias, e ai já deu 26 dias e o seus 30 dias já acabaram...

 

Leve em conta que o dia de chegada e o dia da volta na grande maioria das vezes não contam, pois geralmente não são dias aproveitáveis, pois os voos chegam ao meio-dia lá na Europa, até você se ver livre da burocracia no aeroporto, ir até o centro, achar o seu hotel, já vai ser noite... No dia volta, tem que fazer malas, ir até o aeroporto que fica longe, chegar 2 ou 3 horas antes no aeroporto para check-in e toda aquela verificação de segurança, então dependendo do horário do seu voo, é outro dia "perdido", e os seus 30 dias já viraram 28 dias...

 

Você também tem que ir de uma cidade para a outra, cidades próximas como as da Itália não tem muito problema, em 2 horas você está na outra cidade e tem trem de hora em hora. Mas para os deslocamentos mais longos, como de Veneza para Munich e de Berlin para Paris, já fica mais complicado, teria que ir de avião, e não costuma ter muitos horários de voos baratos durante o dia, se tiver que pegar um voo barato bem no meio do dia, te estraga o dia todo... Ou seja, tem que separar uns 2 dias para perdas com deslocamentos, e já fechou os 30 dias...

 

E nem falamos de Viena, Praga e Dublin, que precisam de uns 3 dias cada uma delas, de Londres que precisa de uns 5 dias e de Lyon que precisa de uns 2 dias...

Link para o comentário
  • Membros

Já que você comentou do "pouco dinheiro" o mais importante para conseguir viajar barato, é ter um mínimo de flexibilidade nas datas da sua viagem. Forçar a sua viagem para ter exatos 30 dias, saindo sexta-feira a noite depois de trabalho e voltando domingo a noite na véspera de voltar ao trabalho, é certeza que passagens mais caras, pois todo mundo quer fazer isto e as passagens ficam mais caras.

 

Se você tiver um mínimo de flexibilidade, por exemplo, ir 2 dias depois numa terça-feira, ou voltar 2 ou 3 dias antes numa quinta-feira, geralmente consegue-se passagens muito mais baratas, a diferença muitas vezes pode passar dos R$ 1.500 por passagem!

 

O que eu quero dizer com isto, é que se você está muito preocupada com o custo, você deve montar um roteiro que te consuma uns 20 a 24 dias no máximo com os locais que são prioritários para vocês, para ter um mínimo de flexibilidade nas datas. E se na hora comprar as passagens, você tiver sorte de conseguir uma passagem barata que saia-sexta a noite ou sábado de manhã e volte no último minuto, ótimo!! Ai você inclui mais algum outro local, mas não tente forçar para isto, por que quase sempre fica muito mais caro.

 

Resumindo, você tem que definir os locais que são prioridade para vocês e se focar neles, pois 30 dias não são suficientes para tudo, o restante, sempre pode ficar pra uma próxima vez.

Link para o comentário
  • Membros

Gostaria de uma orientação. Eu nunca viajei para a Europa e tenho a pretensão de viajar primeiro para Portugal e Espanha e depois na Alemanha e França e conhecer as principais cidades destes países. Primeiro pretendo conhecer Portugal, devendo desembarcar em Lisboa e conhecer os pontos turísticos de Lisboa, depois viajo de trem ou ônibus para as demais cidades de Portugal com vocação turística, sendo que nas demais cidades que tem vocação turística pretendo ficar no máximo um dia, pois o meu objetivo é fazer um citytour e conhecer apenas os pontos turísticos e não tenho interesse de frequentar os bares ou casas noturnas, pois o meu interesse consiste em visitar cidades medievais, religiosas e conhecer a parte cultural da cidade, além dos museus, tanto em Portugal quanto na Espanha, inicialmente, depois na França e Alemanha e gostaria de uma orientação de alguem que já viajou para estes países, pois pretendo viajar entre as cidade de trem ou ônibus e ficar hospedado em hoteis econômicos ou hósteis, logo preciso de uma orientação para minimar os meus custos. Gostarai de dizer que a princípio pretendo visitar Portugal e Espanha, posteriormente França e Alemanha.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...