Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá viajantes!

 

Estou me preparando para começar um mochilão na Europa amanhã com meu irmão (24/06 ::hahaha:: ) e queria ajuda de vocês para acertar alguns detalhes de roteiro... Já fiz um tópico antes, galera deu umas sugestões e agora tenho um pouco mais definido meu roteiro (não que dizer que eu vá seguir ele, vai depender do momento, por isso eu ainda não comprei nenhuma passagem lá).

 

Queria de vocês dicas principalmente de deslocamento e uma previsão de tempo, não sei se 46 dias serão suficientes para tudo que coloquei no roteiro (nosso primeiro mochilão, então estamos completamente perdidos kkkkkk).

 

Segue nossa proposta:

 

Portugal

Lisboa - 2 dias - (Chegada)

Sintra - 1 dia

Peniche - 1 dia

Leiria - 1 dia

Coimbra - 1 dia

Aveiro - 1 dia

Porto - 2 dias

 

Espanha

Madri - 2 dias

Toledo - 2 dias

Valência - 2 dias

Barcelona - 2 dias

 

Paris - Leste Europeu

Paris - 2 dias

Bruxelas - 1 dia

Amsterdã - 2 dias

Hamburgo - 1 dia

Berlim - 2 dias

Dresden - 1 dia

Praga - 2 dias

Viena - 1 dia

Bratislava - 1 dia

Budapeste - 2 dias

 

Croácia

Split - 1 dia

Zadar - 1 dia

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice - 1 dia

 

Suíça

Genebra - 1 dia

Diepertshofen - 1 dia

Interlaken - 1 dia

Grindelwald - 1 dia

Lucerna - 1 dia

Zugo - 1 dia

Zurique - 1 dia

 

Final

Londres - 2 dias

Lisboa (Saída)

 

Talvez - Alemanhã

Munique

Stuttgart

Nuremberga

Frankfurt

 

Observações:

1. Tem lugar que eu coloquei 1 dia mas que na verdade vão ser só de passagem, por exemplo em Portugal e na Suíça, acaba que compensa caso eu queira ficar mais dias em algum lugar.

2. O trajeto Valência - Barcelona pretendo ir parando em alguns lugares, curtir algumas praias.

3. Estou disposto a deixar de ir em alguns lugares da Suíça e adiantar minha ida a Londres, onde pretendo passar pelo menos 2 dias antes de voltar para Lisboa.

 

Mapa: https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1HjQ5WtE0v54-XGkXdjR4JwOaOBI

 

Gostaria da opinião de vocês. Como disse será nosso primeiro mochilão, então estamos abertos a sugestões, recomendações, alertas e tudo mais de quem puder contribuir com sua experiência. Nossa maior dúvida é em relação a deslocamento (creio que será o mais custoso da viagem).

 

Obrigado a todos,

Gabriel Braga

Link para o comentário
  • Membros

Me desculpe, mas sendo bem sincero e falando o que eu penso, cada pessoa tem os seus interesses e ritmo, mas pessoalmente eu acho meio sem sentido alocar só 2 dias em locais como Londres, Paris e Berlin, em 2 dias você não faz nada nestas cidades, sendo que você ainda vai perder uma grande parte destes 2 dias chegando lá... se é pra ficar só isto, melhor nem ir para estes locais caros e focar onde você realmente quer ir..

 

Outra coisa, tem uma quantidade absurda de locais, se eu não erei a conta, são 37 cidades em 46 dias, descontando a tempo que você vai gastar indo de um lugar para outro, que você vai ter que dormir, que vai ter que parar para comer, ir no banheiro, tomar banho, vai te sobrar em média umas 2h a 3h horas livres em cada cidade!!

 

Ou você está achando que simplesmente vai estalar os dedos e se materializar em outra cidade?

 

Viajando sem nenhuma reserva de hospedagem e nenhuma passagem comprada significa que você vai"perder" muito mais tempo indo de um local para o outro, primeiro, por que comprando na hora os trens de alta-velocidade e voos estarão muito caros, você terá que ir de ônibus ou trem regional, que são bem mais lentos e demorados, em em segundo local, você vai perder um tempão correndo atras de hospedagem a cada cidade que você chegar...

 

Só de tempo de viagem em média você gasta umas 3 ou 5 horas em cada um destes deslocamentos, mas não é só o tempo da viagem dentro do ônibus/trem, você tem que fazer malas, fazer check-out do hotel, ir até a estação de trem ou rodoviária que pode ser distante, tem que chegar uns 30 minutos antes para comprar as passagens e achar o trem/ônibus, ao chegar no destino, você tem que achar o seu hotel, fazer check-in, guardar as suas coisas, etc... Tudo isto vai comendo tempo, e quando você ver, foi no mínimo meio dia para o ralo a cada troca de cidade...

 

Oura coisa, encarar um deslocamentos super demorado e complicado na Croácia, só para ficar 1 dia em Split e Zadar, sinceramente não vale a pena, vai servir só para você falar que dormiu lá em Split, mas que tenha conseguido aproveitar algo da viagem, isso não vai dar para falar...

 

Resumindo, sendo bem realista, eu cortaria quantidade de locais no mínimo pela metade, para que fique minimamente viável, me desculpe a sinceridade, do jeito que você está planejando, está péssimo, você só vai voltar da Europa tendo gasto uma fortuna em passagens e tendo passado mais tempo dentro de ônibus, trens e em rodoviárias e estações de trens do que visitando algo...

Link para o comentário
  • Membros
Boa noite adluis, li seu comentário e concordo com ele. Como disse no tópico é nossa primeira viagem nesse modelo. Estaria disposto a nos ajudar a montar um roteiro mais viável?

Comece definindo algumas prioridades, o que vocês fazem questão de visitar, e se foque neles.

 

Você também tem um monte de lugares só de passagem, como você mesmo comentou, muitos destes locais provavelmente nem te interessam tanto assim, pense se realmente vale parar nestes locais, se não é melhor pular eles, e ir direto para os locais que você quer.

 

Mas nesta parte, o que visitar e o que cortar, é uma decisão só de vocês.

 

Eu tentaria também fazer um mínimo de planejamento prévio, nem que seja só de 1 semana, ou seja dê um jeito de planejar ao menos o que vai fazer na primeira semana, e durante a semana você vai planejando a próxima semana, já fazendo as reservas de hospedagem e comprando as passagens que precisam ser compradas antecipadamente, para evitar aquele desespero de chegar na hora e não saber para onde correr.

Link para o comentário
  • Membros

Por exemplo em Portugal, não ouço o pessoal falar tão bem de Coimbra, vocês fizeram um mínimo de pesquisa para ver se realmente tem algo que lhes interesse lá? Leria, Aveiro, Peniche eu não conheço, mas será que tem o perfil de lugar que vocês querem conhecer? Será que vocês não vão achar estes locais meio pacatos e parados demais?

 

Valência também é um lugar que não costuma agradar a muitos turistas, e que seria um que poderia cortar... Mas como você quer ir em algumas praias lá, já teria que separar uns 3 ou 4 dias para isto, só teria que dar uma olhada se dá para ir de trem/ônibus ou se vai precisar alugar um carro para chegar nas praias, que eu pessoalmente não tenho a melhor ideia de quais sejam as melhores para se ir...

 

Você provavelmente também vão querer sair a noite, ir em algumas festas e baladas, e isto geralmente significa acordar de ressaca ao meio dia, então se vocês saírem 2 noites em Lisboa, Madri e Barcelona, que são algumas das cidades mais animadas, depois de acordar ao meio dia, vai sobrar mal e mal e tarde para vocês conhecerem algo da cidade.

 

por causa disto, nestes locais mais "animados", onde vocês provavelmente vão querer sair a noite, eu recomendaria colocar ao menos mais 1 dia em cada, para poder sair a noite e ainda sobrar um tempo para ir visitar as demais coisas com alguma calma durante o dia...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...