Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro de 15 dias pela França


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou planejando minha primeira viagem para Europa. Iremos eu e meu marido em novembro e ficaremos 14 dias somente na França. Já fiz um roteiro prévio e gostaria de saber da opinião de vocês sobre o roteiro.

 

Dia 01/11 (terça): Embarque para Europa

 

Dia 02/11 (quarta): Chegada em Paris às 12:50h

 

Dia 03/11 (quinta): Jardim de Luxemburgo / Place de la Concorde / Petit Palais / Grand Palais / Champs-Elysees / Ponte Alexandre III / Arco do Triunfo

 

Dia 04/11 (sexta): Les Invalides / Trocadero / Campo de Marte / Torre Eiffel / Passeio de barco pelo Sena

 

Dia 05/11 (sábado): Pont des Arts / Pont Neuf / Ile de la cité / Saint Chapelle / Notre-Dame / Ile Saint-Louis

 

Dia 06/11 (domingo): Museu do Louvre / Jardim Tuileries

 

Dia 07/11 (segunda): Brugges (ida e volta de trem)

 

Dia 08/11 (terça): Versailles

 

Dia 09/11 (quarta): Colmar (ida de trem / pernoite)

 

Dia 10/11 (quinta): Strasburg (retorno à Paris de trem)

 

Dia 11/11 (sexta): Saída de Paris de carro / cidade e castelo de Blois / Chambord / Seguir para Amboise para passar a noite

 

Dia 12/11 (sábado): Castelo e cidade de Amboise / Cheverny

 

Dia 13/11 (domingo): Segui para Tours e visitar a cidade/ Chenonceau / Villandry / Ida para Mont Saint-Michel

 

Dia 14/11 (segunda): MSM / Retorno Paris

 

Dia 15/11 (terça): Sacré-Couer / Moulin Rouge / Opera / Galerias Lafayette / Retorno Brasil às 21h

 

O que acham? Agradeço desde ja!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oieeee

 

Seguinte, todo primeiro domingo do mês, de Outubro a Março, o Louvre tem entrada franca, na faixa. Talvez (talvez) seja um dia muito tumultuado. Se você não ligar para isso, acho ok ir nesse dia, mas se quiser a gratuidade, chegue cedo!!

De resto, achei muito interessante o seu roteiro. Se tivesse mais dias em Paris, com certeza copiaria algumas coisas rsrs

Link para o comentário
  • Membros

Tirando o bate-volta para Brugge, que eu acho meio longo e caro, o resto estaria razoavelmente bom...

 

Para conseguir fazer este bate-volta a Bruges, você terá que ir com a Thalys, que tem passagens caras comprando na hora, e se comprar antecipado, você tem que ficar na torcida para o tempo estar firme, se chover, ou você encarra a chuva e o frio ou perde o dinheiro das passagens...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...