Ir para conteúdo

Ajuda e dicas para primeira viagem à Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a todos!

Farei uma viagem à Europa com meu pai como presente de aniversário de 60 anos dele. Será do dia 25/11/2016 a 03/12/2016.

Bom, será uma viagem curta de 9 dias sendo 1 em Genebra, 3 nos Alpes Franceses - Chamonix Mont-Blanc e vizinhos (sonho do meu papis - Tour da França) e 3 em Roma.

Fui em algumas agências de viagem e achei os preços salgados. Pesquisando em sites confiáveis, companhias aéreas achei o preço bem mais em conta.

O que vocês acham? Compensa pagar mais caro e ir com agência por ser a primeira ou dá pra ir tranquilo comprando tudo individual? Pesquisei hotéis no site hoteis.com e achei preços legais e formas de pagamento também. Aéreo direto com companhia e Low Cost no e-dreams. Poderiam me dar dicas para facilitar? Estou preocupada com a segurança e traslado, sobre o clima e estou insegura de onde comprar o seguro viagem.

Desde já agradeço a atenção de todos. Um abraço.

Link para o comentário
  • Membros

O que está incluso nos pacotes das agências de viagens?

 

A logística de transporte nesta parte da França (Alpes Franceses - Chamonix Mont-Blanc e vizinhos) não é das práticas se você depender de transporte público(trem e ônibus), pode ser meio chatinho encaixar tudo neste tempo

 

Então se o pacote da agência incluir estes deslocamentos todos, pode ser uma boa ideia pegar o pacote, mesmo que custe mais caro, por que ai você não teria que se estressar com nada... Mas se resolver fazer tudo por conta, com certeza consegue por bem menos, mas pode dar mais trabalho encaixar tudo neste tempo apertado que vocês tem...

 

De Genebra até Chamonix Mont-Blanc é relativamente fácil, tem ônibus direto do Aeroporto de Genebra até Chamonix, leva umas 2 a 3 horas para chegar lá (http://www.gva.ch/en/desktopdefault.aspx/tabid-69/)

 

De Chomonix para Roma já é um pouco mais chatino, pois você teria que ir até Milão(5 horas de ônibus ), depois pegar um trem direto para Roma (5 horas de viagem) irá consumir 1 dia inteiro para você conseguir chegar em Roma.

 

Ou então você pode voltar a Genebra e pegar um voo para Roma, eu iria por esta opção, pegaria o voo das 18:40 easyjet (http://www.easyjet.com) em Genebra para Roma, esta forma iria te custar só uma tarde, e seria minha escolha com tão pouco tempo...

 

Quanto a segurança, costuma ser tranquilo, é só você ter cuidados básicos que teria em qualquer cidade grande.

 

Começo de Dezembro com certeza vai ser bem frio, ainda mais nos Alpes, os dias são curtos, as 16:00 já é escuro, chove bastante e pode ter neve. Mas isto faz parte do pacote se você viajar em Dezembro e para os Alpes, não tem como fugir disto a menos que você resolva ir no verão europeu.

 

Seguro: http://www.mondialtravel.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Só um detalhe, o dia de chegada na Europa geralmente não é um dia aproveitável, pois até você se livrar de toda burocracia, chegar no centro, achar o seu hotel, fazer chack-in, etc, geralmente já depois do meio-dia, ou mesmo final da tarde, então a menos que você chegue em Genebra ou Roma antes das 10:00, não considere este dia como um dia aproveitável.

 

O dia da volta também pode ser um dia perdido dependendo do horário do seu voos, pois 4 horas antes do voo você já tem que estar em função de ir para o Aeroporto, ou seja, se o seu voo for as 14:00, as 10:00 da manhã você já tem que estar se mexendo para ir ao aeroporto e será um dia perdido...

 

Você não comentou se vai pegar o voo dia 25 ou se dia 25 já estará lá, mas se for pegar o voo somente no dia 25, e tiver que pegar o voo de volta no dia 03, dependendo dos horários dos voos que você conseguir comprar, na verdade você teria somente 6 dias aproveitáveis e não 9 dias!!

 

Se tiver só 6 dias, é pouco tempo para tudo isto. Neste caso eu nem iria para Roma, ficaria mais tempo na Suíça, faria um bate-volta para Lausane ou Montreux a partir de Genebra, ou daria uma esticada na França até Lyon, já que França é a prioridade...

 

Outro detalhe, com tão pouco tempo é imperativo chegar por Genebra e voltar por Roma, ou vice-versa, se não será mais no mínimo outro meio dia perdido. Para isto compre sempre os dois trechos juntos usando a opção "Multiplos Destinos"

Link para o comentário
  • Membros

Adluis desde já agradeço imensamente sua ajuda!

Graças a sua dica de procurar por múltiplos trechos conseguirei ficar um dia inteiro a mais em alguma das duas cidades sem precisar voltar pra Genebra e num preço super bacana! E assim pularei Genebra (quem sabe numa próxima!)

Sairei no dia 25/11 chegada dia 26/11 e o retorno no dia 03/12 (qualquer horário que tiver).

Alguma sugestão de passeio em que posso já organizar por aqui?

Link para o comentário
  • Membros

Ola. Talvez o melhor seja comprar o voo mais barato para a europa, e depois comprar em companhias low.cost, como a ryanair ou easyjet. Ha voos de todo o lado e para todo o lado.

Quanto a estadia, recomendo airbnb ou booking.

Vc vai para paises seguros nao se preocupe tanto.

Nao pesquise na edreams por exemplo. E bem mais caro. Pesquise directMente nas companhias. Da mais trabalho mas fica bem mais barato.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...