Ir para conteúdo

Epic Maldives 2013 - Relato, fotos & dicas!


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Olá!!

 

Excelente relato, já está ajudando muito no meu planejamento.

 

Minha ideia principal seria ir para fazer mergulhos (tenho certificação), no local que você ficou tinha algum passeio especifico destinado para ver as mantas ou tubarão baleia?

 

Não sei se tem alguma ilha que seria mais fácil de encontra-lós ou se vai muito da sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Opa valeu!!

 

Então pesquisei um pouco mais e vi que tem uma época especifica que é mais garantido, pelo que vi de julho até novembro, mas por outro lado é uma época com probabilidade de chuvas.

 

Tem um parque marinho chamado Hanifaru Bay, neste local tem cardumes de mantas, mas só pode fazer snorkel. Ideal seria ficar em alguma ilha próxima, sendo que a Dharavandhoo tem uma boa estrutura de pousadas econômicas e aeroporto.

 

Essa pousada tem alguns pacotes interessantes, tem boa avaliação no booking, mandei e-mail e obtive retorno positivo:

 

http://www.biosphereinn.com/

 

Para mergulhos essa operadora também achei interessante, tem a opção de fechar pacote de mergulhos + hospedagem (pensão completa) + aéreo interno

 

http://www.dharavandhoodiving.com/

 

Como tem poucos relatos aqui, acredito que seja interessante divulgar estas informações.

 

Abraço!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Bruno,

 

Sabe se nesse resort holiday inn tem onda pra surfar? e na ilha que voce ficou Maafushi reparou se tinha onda?

Obrigada pelo relato!

 

 

[t3]Maldivas[/t3]

 

as Maldivas sao o tipo de lugar dos sonhos de todo mundo... praias de areia branca, temperaturas de 27 a 35 graus o ano todo, mares com tons incriveis de azuis, abundancia de vida marinha e visibilidade normalmente incrivel abaixo da agua - claro, se liga a tudo isso resorts 5-7 estrelas com todo o luxo do mundo e diarias a partir de USD 300. Algo de gente rica ou para momentos epicos (tipo lua de mel).

POREM, existe e eh perfeitamente possivel encontrar seu lugar ao sol com um budget comida+acomodacao de USD 70/dia... ainda envolvendo contato com o fantastico povo maldivense(?), simpatico e aberto como nos brasileiros, mas com caracteristicas muito especificas desse remoto paraiso tropical muculmano. ::otemo::

 

Vale lembrar tambem que as Maldivas esta a beira da extincao... O ponto mais alto do pais tem 3m de altura e com o aquecimento global, o nivel do mar tem subido e em menos de 50 anos, o pais corre o risco de desaparecer. :?

 

PROGRAME VOCE MESMO

 

a menos que vc seja rico ou preguicoso, nao contrate uma agencia de turismo pra fazer seu planejamento... de a cara a tapa, faca check lists e programe vc mesmo sua viagem... com toda a flexibilidade do mundo!

Compare precos de voo, de hotel, das atividades, do seguros e dos vistos importantes e manda brasa! internet tai pra isso!

Voce vai acabar por descobrir que planejar sua viagem eh tao prazeiroso quanto faze-la :mrgreen:

 

EstradaManut.zip3-DSC_0457.JPG[/attachment]

 

PROS

  • - precos em geral sao excelentes. (USD 5-10 por refeicao e USD 50-100 por um quarto de hotel)
    - especialmente pra mergulhar, precos são melhores ainda (USD 50-60, enquanto num resort não sai por menos de USD 150)
    - absolutamente seguro. Inclusive para mulheres viajando sozinhas. Pra se ter nocao, tava tao avoado que esqueci meu iphone 2x em lugares distintos e vieram correndo me devolver de scooter (uma lambretinha) 8)

 

 

 

IMG_20170806_135123126.thumb.jpg.3fd6adee03e168a086db7ea838c59550.jpg[/b]

 

ACOMODACAO

 

  • - Maafushi Inn (50 USD/noite)
    lugar pequeno, com 4 quartos, mas com uma vista epica pro nascer do sol limpeza OK, (tem q pedir pra trocar as toalhas soh)
    o cafeh da manha eh sempre o mesmo (salsicha, ovo, torradas, manteiga e geleia de morango)
    por ser pequeno, os precos de passeio podem acabar se tornando caro, principalmente pra alguem sozinho
    tinha ar condicionado, ventilador e secador de cabelo

 

  • - Kaani beach (105 USD/noite)
    nao fiquei nesse hotel, mas eh o maior da ilha, e parece bastante jeitoso.
    a comida eh mais variada, e fica do outro lado da ilha, com alguns quartos com vista pro por do sol
    aqui, teoricamente, suas chances de achar alguem pra rachar programas eh bem maior

 

  • - Stingray Inn
    soh dei uma passada la, o lugar eh de primeira, mas fica no meio da ilha, logo, sem vistas epicas.

 

COMIDA

 

  • - Venturo
    tambem serve como hostel, mas eh o lugar com as porcoes mais caprichadas da ilha.
    uma porcao de peixe sai por 3 USD, sanduiches sao bons tambem ::otemo::

 

  • - Rehendi
    O restaura mais bem localizado da ilha. A comida eh meia boca, e normalmente nunca se tem o q vc pede primeiro ::grr::
    Mas quebra bem um galho com bons sucos, narguile e sandubas irados

 

ATIVIDADES

 

  • - Mergulho
    Fiz meu PADI open water na Maafushi dive, e me cobraram depois 50 USD por mergulho ::otemo::
    Equipamentos muito bons, staff MUITO brother tambem. Recomendo demais!

 

  • - Resort Day
    recomendo muito o Kandooma Holiday Inn, que fica a 15min de Maafushi.
    eh um resort de primeira, com comida excelente e um bom centro nautico – paddle nas maldivas eh inesquecivel!!!! ::otemo::::otemo::
    precos em geral sao OK. cerveja 5 USD, smoothie epico 10 USD, almoco em torno de 25 USD mas o principal eh: custa 100 USD a entrada, mas ela vira consumacao (nos outros resorts, alem de mais longe, a entrada eh morta ::putz:: )

 

598d9e054e324_StaCruzeSucre027_edited.jpg.6de67840b85a8e4a127bf23f8ca8ec4c.jpg6-DSC_0650.JPG[/attachment]

 

OBSERVACOES E DICAS IMPORTANTES

 

  • 1) as Maldivas sao um pais muculmano. isso significa que nao rola alcool nem biquini em qualquer lugar.
    em Maafushi rola na praia principal ficar de biquini. Quer “esculachar”? va um dia pra um resort e encha a cara la. :mrgreen::mrgreen:

 

  • 2) existe uma regra local imbecil que vc soh pode contratar barcos/passeios no mesmo lugar que vc se hospedou.
    significa que, quanto menos gente for, mais caro vai sair... ::putz::

 

  • 3) leve seu protetor solar em abundancia. o meu acabou e soh vendia-se um amarelinho de uma marca indiana, com FPS 40.
    comprei o tal protetor e tenho certeza que se tivesse passado leite moca, iogurte ou qquer outra coisa, teria me queimado menos. uma B. ::vapapu::

 

  • 4) traga dinheiro suficiente, nao tem banco na ilha.
    dolar circula normal na ilha, mas precos podem ser um pouquinho melhores na moeda local (rufias)
    cartao de credito rola nos hoteis normalmente, mas sempre cobram 5% a mais de taxas bancarias

 

Espero que esse post ajude a vcs a realizar esse sonho que eh conhecer esse paraiso!

Duvidas/ perguntas, perguntem aqui no post (e não por mensagens privadas ok? Sua duvida pode ser a mesma de varios J )

BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...