Ir para conteúdo

Portugal, Espanha, Itália, França e Inglaterra


Posts Recomendados

  • Membros

Isto vai depender dos seus interesses e de qual época do ano você vai viajar, alguns locais são mais ou menos indicados no inverno europeu.

 

Por exemplo, se eu fosse montar um roteiro na Itália, eu incluiria Roma, Veneza, Florença + Toscana, Cinque Terre e Costa Amafalti, só para estas cidades italianas que eu citei precisaria uns 15 dias. Na Espanha eu visitaria pelo menos Madri, Barcelona, Sevilha, Granada, e precisaria de uns 9 ou 10 dias para isto... E por ai vai...

 

Ou seja, são centenas de possibilidades, para todos os gostos e perfil de viajante, você tem que falar mais a respeito do seu perfil, se é alguém que só se interessa pelas grandes capitais, e vai querer ficando pulando de país em país a cada 3 ou 4 dias, ou se um viajante que gosta de explorar bem cada local, aproveitando para conhecer algo fora das capitais.

 

Você também precisa falar mais a respeito do se perfil, se vida noturna agitada é a sua prioridade durante a viagem, ou se prefere uma programação mais cultural, se prefere cidades grandes e agitadas, ou se prefere belas paisagens naturaias, etc, etc..

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Adriano pela dica. Estou pretendendo viajar no início de abril com minha esposa. Tenho 66 anos e prefiro curtir os pontos turísticos de dia. Pela minha idade dá pra entender que não sou baladeiro. Estou pensando também em me restringir a Portugal, Espanha e Itália. Pretendo me locomover de trem. O que você acha? Aguardo umas dicas. Obrigado. Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Você consegue se locomover de trem dentro de Portugal, dentro da Espanha e dentro da Itália, mas para ir de Portugal para Espanha e da Espanha para Itália não tem jeito, você vai ter que ir de avião, pois é muito distante e as ligações de trens internacionais entre estes países não são boas.

 

Pelo que você falou, eu sugeriria comprar um voo "Multiplos Destinos" chegando por Roma e voltando por Lisboa, todas as empresas aéreas vendem "Multiplos Destinos" e costuma custar o mesmo de ir e voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja mais caro, geralmente você compensa isto, não gastando desnecessariamente uns R$ 400 e um dia de viagem só para voltar a cidade de chegada.

 

uns 4 dias completos em Roma, uns 3 dias em Florença, 2 dias para visitar Florença e o terceiro para um bate-volta de trem até Pisa e Lucca e finalizaria com 2 dias em Veneza, fazendo tudo de trem, totalizaria uns 9 ou 10 dias na Itália.

 

De Veneza eu pegaria um voo para Barcelona, ficaria uns 3 dias em Barcelona, este dia de deslocamento Veneza x Barcelona não conta muito, pois vai lhe custar a manhã ou tarde toda entre sair de Veneza e se acomodar em Barcelona, de lá pegaria o trem para Madri, onde ficaria mais uns 3 dias. Seriam mais uns 6 ou 7 dias, totalizando uns 16 ou 17 dias até agora.

 

De Madri eu pegaria um voo para Porto, ficaria uns 2 dias em Porto, de lá pegaria o trem para Lisboa e finalizaria com uns 3 ou 4 dias em Lisboa, com direito a um bate-volta a Sintra.

 

 

Esta seria uma sugestão contemplando as principais cidades dos 3 países, você teria que fazer os ajustes finos para encaixar tudo no tempo exato que você tiver de viagem, lembrando que geralmente os dias da chegada e o da volta não são dias muito aproveitáveis.

 

Ou então se tiver mais interesses em algum país específico, tirar algum destino e incluir mais locais no país de seu interesse.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...