Ir para conteúdo

Tempo de retorno pra área schengen


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde.

 

Estou buscando informações sobre quanto tempo tenho que ficar fora da área schengen para ter os 90 dias novamente.

Eu entrei em Zurich dia 02/11/16 e sai no dia 04/12/16 ( fui para Croacia)

Retornei no dia 05/01/17 por Budapest e vou sair dia 21/02/17 para o Brasil.

Vi em uma calculadora em um site de imigração que a partir de junho volto a ter os 90 dias.

Queria confirmar essa informação antes de comprar passagem.

 

Muito obrigado,

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou usando datas aproximadas, não estou diferenciando meses com 28 e 31 dias...

 

O Brasil faz parte de uma regrinha um pouco diferente, no caso são 180 dias a partir de primeira entrada, então em teoria você poderia voltar a partir do dia 03/05/2017.

 

Mas esta regra diferenciada se aplica somente ao Brasil e outros 2 ou 3 países minúsculos, e sempre dá confusão na hora da imigração, devido aos policiais não estarem familiarizados com a exceção que se aplica ao Brasil, pois para todo o restante do mundo usa-se uma regra diferente.

 

Para o restante do mundo a regra é olhar 180 dias para traz a partir da data prevista da volta, a contagem de dias não podem ultrapassar 90 dias nos últimos 180 dias. Por esta regra, a contagem dos 90 dias estaria zerada novamente a partir do dia 21/08/2017. Por esta regra, voltando em julho, você ainda teria um saldo de dias já gastos nos últimos 180 dias, e não poderia poderia 90 dias seguidos.

 

Se você tiver flexibilidade nas datas, e quiser ficar novamente 90 dias, eu recomendaria você se planejar pela regra que se aplica ao restante do mundo e não pela brasileira, assim você evitaria ter que ficar dando explicações e ser questionado por um policial que desconheça a exceção do Brasil toda vez que você passar na imigração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...