Ir para conteúdo

Moro e Trabalho na NZ- Dúvidas sobre vistos, residência, etc


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ola,

 

E sim possivel vir para ca (moro em Auckland) como turista e depois comecar estudo. O unico problema eh que pelo fato de o visto de turista ser concedido quando chega ao aeroporto, voce pode dar o azar de pegar um agente de imigracao que esteja de mal humor e que veja "pelo em ovo" em voce. Tenho amigos que nao foram permitidos a entrada no pais pois para a Imigracao eles tinha perfil de possiveis imigrantes. Eles acham que todo mundo vai ficar ilegal rsrsrs. Por tanto fica por sua conta e risco. Se voce vier como turista eles querem ver se voce tem o perfil de turista. Com grana, roteiro, passagem de volta em tres meses o que voce faz no Brasil, se tem algo que lhe prenda no Brasil, etc. Eh uma certa paranoia deles (na minha opiniao). No entanto quando faz o processo ainda do Brasil e obtem o seu visto antes de vir voce nao correra esse risco pois ja foi aprovado entrada no pais. Um dos meus amigos veio como turista, foi negado a entrada no pais, retornou ao Brasil e tentou fazer o a aplicacao como estudante no Brasil e foi rejeitado por ter sido barrado sua entrada no pais (coitado). Mas eh possivel isso acontecer. Em relacao a custo, nao tem muita diferenca entre fazer esse processo com agencias localizadas na NZ e direto com as escolas. Infelizmente, a maioria das agencias do Brasil te empurram as escolas mais caras e cobram taxas administrativas altas. Em compensacao, fazer o processo com uma agencia te da menos preocupacao e voce pode sanar um montao de duvidas que vao surgindo antes de vir para a NZ. Voce sai do Brasil com tudo prontinho esperando a sua chegada no pais.

 

Fica ai a dica.

 

Se precisar de maiores informacoes da um toque biaemel@gmail.com

 

Att,

 

Vanessa Ponzoni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá tudo bem?

Estou me preparando para no próximo ano morar fora do país, mas gostaria de saber como faço pra morar, trabalhar e estudar na NZ se não falo nada de inglês, é possível?

Quais são as suas dicas?

.........................................................................................................................

 

 

 

Olá pessoal, moro na Nova Zelândia a mais de 3 anos, na cidade de Auckland, onde trabalho em uma agência especializada em intercâmbio e outros assuntos relacionados a quem quer vir estudar, trabalhar ou morar na Nova Zelândia. Com isso trabalho diariamente com assuntos relacionados a industria de educação do país, com leis e regras de Imigração, aplicações de vistos, tradução de documentos, reconhecimento de qualificações junto a NZQA que é o orgão responsável pelo setor terciario de educação e outros assuntos relacionados.

Tenho mantido esse tópico a algum tempo para ajudar as pessoas que querem vir para o país.

 

Se tiver dúvidas relacionadas à vida na NZ ou qualquer outro tipo de informação talvez eu possa ajudar ou dar uma luz.

 

Grande Abraços,

 

Andre Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Quanto tempo demora a emissão de um visto de estudante estando fora da Nova Zelândia (eVisa)?

Viajo em 02/Fev para a NZ e meu curso de um ano começa em 09/Fev. Porém só terei a documentação completa para submissão ao visto em 11/Jan. Dá tempo?

Se não der, é possível entrar no país com visto de turista e em seguida alterar para visto de estudante? Há risco em se fazer isso? Tenho toda a documentação de suporte do curso em escola nível 1 aprovada pelo NZQA.

Uma vez que submeta a documentação para o visto de estudante, há problema se eu viajar antes de o visto ser emitido e entrar como turista?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá André, tudo bem com você?

 

Estou me preparando para ir para NZ em agosto, sou da área de TI e já sei que tem muitas oportunidades por ai, mas minha dúvida é a seguinte, sou casado e estarei indo na frente para resolver questões de trabalho e work visa, no caso minha esposa e minha filha irão cerca de dois a três meses depois, haveria algum empecilho para elas entrarem caso eu já esteja ai com visto de work visa emitido e solicitar os vistos delas após elas chegarem na NZ? Ou solicitar os vistos de Join family aqui nos Brasil para elas antes de viajar, baseado no meu possível work visa seria mais seguro?

 

Se puder me ajudar nessa dúvida lhe agradeço.

 

abraços e sucesso pra você.

 

Jason

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala amigo,

 

Estou na mesma situação, também sou da área de TI e estou indo pra NZ em dezembro, a diferença é que vou com minha namorada direto e vamos fazer um curso de inglês e vamos com o visto de estudante + trabalho.

 

A ideia é fica por la também, vou pra auckland primeiro e depois não sei onde vamos parar kkkkkk.

 

No seu caso eu acho que eles podem ir depois, você consegue um visto pra ela de partner como sua parceira, ela vai estar com o mesmo visto que o seu e com validade igual a do seu também. Pesquisa sobre o visto de partner, deve se encaixar no que tu precisa.

 

Qualquer dúvida entra em contato, espero ter ajudado.

 

Abc,

Igor

022 999485356

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola, Andre!

Tenho planos de trabalhar na Nova Zelandia. Há a possibilidade de conseguir um visto permanente de trabalho? Ouvi por alto alguem me dizer q nesse sentido a Nova Zelandia era menos burocratica do q outros paises. Sabe dizer se isso procede?

Tambem queria saber se existem especializacoes em direito aí ( dir. Humanos, dir. Internacional, etc) e se há a possibilidade de trabalho nessa area aí.

Grata,

Larissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, Andre!

Tenho planos de trabalhar na Nova Zelandia. Há a possibilidade de conseguir um visto permanente de trabalho? Ouvi por alto alguem me dizer q nesse sentido a Nova Zelandia era menos burocratica do q outros paises. Sabe dizer se isso procede?

Tambem queria saber se existem especializacoes em direito aí ( dir. Humanos, dir. Internacional, etc) e se há a possibilidade de trabalho nessa area aí.

Grata,

Larissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá.

Sou construtor no Brasil com 30 anos de experiencia. Tenho 45 anos e estou querendo morar um tempo com a família na nova Zelândia.

Gostaria de saber em qual cidade a mão de obra experiente na construção é mais valorizada, de preferencia na ilha norte (é menos fria!!!) e como você pode me auxiliar a chegar até aí e conseguir um emprego antes de levar minha família. Sei que vou precisar estudar inglês por, pelo menos um mês antes de me aventurar no mercado de trabalho e preciso ver os de custos.

 

Agradeço a atenção

 

Antero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Ola Jason.

 

Tenho o mesmo plano que você, também sou de TI e Telecom! Conseguiu evoluir com algo? Adquiri muita informação útil estudando os sites do governo, blogues, falando com advisors, etc. A gente podia conversar sobre isso, trocar informações e nos ajudar mutuamente. Sou de São Paulo e meu email é marcoperin@hotmail.com e o Facebook é /mperin1979

Gostaria muito de te contatar.

Abração,

 

Marco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...