Ir para conteúdo

Moro e Trabalho na NZ- Dúvidas sobre vistos, residência, etc


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, moro na Nova Zelândia a mais de 3 anos, na cidade de Auckland, onde trabalho em uma agência especializada em intercâmbio e outros assuntos relacionados a quem quer vir estudar, trabalhar ou morar na Nova Zelândia. Com isso trabalho diariamente com assuntos relacionados a industria de educação do país, com leis e regras de Imigração, aplicações de vistos, tradução de documentos, reconhecimento de qualificações junto a NZQA que é o orgão responsável pelo setor terciario de educação e outros assuntos relacionados.

Tenho mantido esse tópico a algum tempo para ajudar as pessoas que querem vir para o país.

 

Se tiver dúvidas relacionadas à vida na NZ ou qualquer outro tipo de informação talvez eu possa ajudar ou dar uma luz.

 

Grande Abraços,

 

Andre Nunes

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá André,

 

Pretendo ir a Nova Zelândia em Novembro desse ano e tenho algumas dúvidas em relação ao visto. Você acha que vale a pena aplicar ao Working Holiday Scheme? O problema será trocar de emprego a cada 3 meses.

 

Quero ir para trabalhar. Seria melhor ficar com o visto de turista e tentar encontrar um sponsor aí? É muito difícil? A crise afetou a NZ?

 

Quais as melhores cidades para se viver?

 

Aguardo um retorno.

 

Abraço,

 

Adriana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Adriana,

 

Na minha opinião eu acho o Work Holiday uma coisa muito boa, pois você pode trabalhar e não precisa se preocupar com visto por um ano. O único problema é essa questão dos 3 meses em cada emprego.

No caso a opção de vir e conseguir um sponsor é a melhor opção na minha opinião, desde que a sua área de trabalho faça parte da Short List da NZ. Do contrário a Imigração não está liberando visto mesmo, até porque a crise afetou um pouco aqui e eles estão dando apoio e prioridade para Kiwis e Maoris.

Se a sua profissão não estiver na Short List o empregador terá que justificar o porque de contratar um estrangeiro e não um Kiwi. Até é possível conseguir visto em algumas áreas que não estão na Short List, mas algumas coisas são necessárias, além da boa vontade do empregador.

Uma coisa é certa... vai muito da sorte e da situação da pessoa... Eu já vi pessoas que demoraram pra conseguir emprego, outras conseguiram emprego rapidinho, alguns conseguiram sponsor, outros não... Vai também do seu esforço em buscar os seus objetivos.

 

Com relação as cidades vai da sua preferência. Cidade grande tem problemas de cidade grande e tem mais concorrência em tudo, mas também tem mais opções e tem mais coisas para fazer.

Cidade pequena não tem muito o que fazer, mas é mais tranquilo de se viver e a mão de obra é mais escaça, logo você não tem muita concorrência.

 

Boas cidades na minha opnião: Christchurch, Nelson, Kaikoura e Blenheim.

 

Se tiver mais dúvidas prende o grito.

 

Abraço,

 

Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI André,

 

Obrigada pelas dicas! Foram bem úteis!

 

Abre amanha as inscrições para o WHS, mas não poderei aplicar por causa da validade do meu passaporte. Agendei um horário na PF para quinta agora, mas acredito que ele só vá ficar pronto semana que vem e provavelmente os vistos estarão esgotados, pois são apenas 300. Alguma sugestão?

 

Onde consigo esse "short list"?

 

Prefiro ir a uma cidade que o custo de vida não seja muito alto e que tenha mercado de trabalho também.

 

E como é a Imigração daí no momento em que chegar a NZ? Eles implicam muito para liberar o visto de turista?

 

Alguns amigos foram para aí como turista e algum tempo depois conseguiram um sponsor. Será que é muito difícil disso acontecer no cenário atual?

 

Obrigada,

 

Adriana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá:

 

Eu vou para a NZ em Novembro para fazer um curso de Management e tirar o visto de estudante. Como sempre trabalhei em bancos no Brasil, o meu curriculo não teria nada... kkkkk... vc acha interessante fazer um curso de ''bartender/barmaid'', ou de ''garçonete'' conforme sugerido por um amigo para ajudar quando eu for procurar um emrpego? :-S

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá André!

 

Você sabe algum link com essa short list em empregos?

 

No link abaixo, no site da imigração você pode ver algumas áreas necessárias na NZ.

http://www.immigration.govt.nz/nzopportunities/opportunities/

 

No site da imigração da NZ você encontra muitas informações sobre isso.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OI André,

 

Obrigada pelas dicas! Foram bem úteis!

 

Abre amanha as inscrições para o WHS, mas não poderei aplicar por causa da validade do meu passaporte. Agendei um horário na PF para quinta agora, mas acredito que ele só vá ficar pronto semana que vem e provavelmente os vistos estarão esgotados, pois são apenas 300. Alguma sugestão?

 

Onde consigo esse "short list"?

 

Prefiro ir a uma cidade que o custo de vida não seja muito alto e que tenha mercado de trabalho também.

 

E como é a Imigração daí no momento em que chegar a NZ? Eles implicam muito para liberar o visto de turista?

 

Alguns amigos foram para aí como turista e algum tempo depois conseguiram um sponsor. Será que é muito difícil disso acontecer no cenário atual?

 

Obrigada,

 

Adriana

 

Informações sobre short list você consegue no site da imigração em http://www.immigration.govt.nz/

 

Venho morar em Christchurch. É uma boa cidade para se viver e com muitas oportunidades. Ou uma cidade boa para se trabalhar é Blenheim. Lá tem bastante trabalho para estrangeiros.

Sponsor não é impossível de se conseguir no momento. Como falei anteriormente vai da sua vontade de buscar e também um pouco da sorte é claro. Não esqueça que o verão está chegando e com isso as coisas aquecem por aqui. Crescem as oportunidades de trabalho principalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae André!

 

Também trabalho com TI, mais na parte de Infra-Estrutura, ADministração... não sou formado, porém tenho varias habilidades, e to pra começa fazer as provas de certificação (Win, Linux, BSD, Mac =D)

 

Como anda o mercado de TI por ai? Salarios, custo de vida, lazer....

 

Obrigado,

 

[]s

 

Gabriel Garcia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Andre....nao conhecia este site, me cadastrei agora para responder pra voce. Nao sei usar direito ainda. Pretendo ir para christchurch dia 25. Minha irma esta em methven, trabalhando e morando em um hotel, Mt Hutt. Vou chegar com pouca grana e procurar hospedagem e trabalho. Tenho experiencia em hotelaria e restaurante,falo bem ingles e outros idiomas,ja viajei muito e ainda nao injuei. Agora decidi conhecer NZ e Australia. Minha mulher talvez va no inicio de outubro. Se voce puder me mandar algumas dicas, ou seu fone, quem sabe minha irma possa fazer um contato ai com voce,ou eu te ligo pelo skype. Ela chegou ai ha 10 dias apenas e nao conhece muita coisa. Meu skype 'e ritaarnaldo.....meu email arnaldoorlandi@uol.com.br.....sou de sampa e voce????Ha quanto tempo esta ai??? Um abraco...Arnaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...