Ir para conteúdo

Nova Zelândia - Abril 2013, 26 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Talita tudo bom? Eu reservei tudo com antecedência porque tinha pouca flexibilidade de tempo e roteiro. Fiz pela agência NZEGA e deu tudo certo, só o rafting perto de Christchurch foi cancelado porque um grupo maior de pessoas que ia no mesmo tour desistiu de última hora. Me reembolsaram valor integral. Se inglês for preocupação pra você, a agência é de uma brasileira e isso pode ajudar. Acredito que dê para comprar aqui mesmo, mas procure saber se a atividade é muito popular. Geralmente o site da companhia tem uma recomendação pra reservar antecipado se a procura for alta. Janeiro é verão e alta temporada!

 

Mas se você tem inglês e tempo pode reservar por conta própria, os valores são praticamente os mesmos comprando por agência ou direto com operador. No www.bookme.co.nz sempre tem promoções, conheço gente que fez Milford sound por nzd 30, mas é sempre meio de última hora e acaba bem rápido. Tem descontos muito bons mas precisa ficar sempre monitorando e ver se as datas servem pra você.

 

Esse relato é antigo, algumas coisas devem ter mudado. Dê preferência pra relatos mais recentes, se quiser me manda mensagem porque voltei pra NZ e viajei um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Ótimo relato!! Realmente há pouco informação aqui sobre a Nova Zelândia e tenho ralado um pouco pra me decidir sobre onde ficar por lá.. rsrs

 

Estou buscando a experiência de passar um (pequeno) tempo fora do Brasil e pensei em ficar 3 meses estudando e mais 1 mês turistando por algum país que a língua oficial seja o inglês. Depois de muita pesquisa, mudei meus planos (antes planejava Inglaterra) e estou sonhando com a Nova Zelândia. Ainda estou em dúvidas em relação à cidade, mas, como gosto de cidades menores (sem o agito das grandes cidades) e curto bastante a natureza, acredito que Christchurch seja o lugar ideal pra mim. Sempre me imaginei passando um tempo em uma cidade tranquila, em uma casinha com quintal e belas paisagens ao redor da cidade. Entretanto, fiquei um pouco preocupado com a questão do terremoto. Dunedin também parece uma cidade legal no sul do país, mas tenho medo de ser uma cidade muito voltada para estudantes, queria uma cidade “mais cidade” mesmo.

 

Outra opção que andei pesquisando e me pareceu legal é ficar esses três meses em Nelson, pois parece ser uma cidade bem agradável e cheia de atrações relacionadas à natureza ao seu redor.

 

Portanto, gostaria de pedir a sua ajuda com algumas perguntas:

 

1) Você acha que Christchurch realmente é a melhor escolha para o meu caso? ou Nelson pode ser uma opção melhor?

2) A cidade de Christchurch ainda está muito destruída por causa do terremoto de 2011? Acho que não deve ser muito legal morar em uma cidade destruída como algumas pessoas falam.

3) A cidade de Nelson (centro, onde se estuda, há mercados) é legal? procuro uma cidade bonita com casas simples, mas de bom gosto e uma vida segura.

4) Você tem alguma sugestão de outra cidade pra se morar na Nova Zelândia que possa ser interessante para mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...