Ir para conteúdo

Holanda, França ou Itália para passar o fim do ano?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, venho pesquisando tem um tempo um país legal para tirar uns dias no fim do ano (20/12/2017 à 05/01/2018) inicialmente queria muito Noruega mas o pacote mais básico que achei para uma cidade aonde poderia ver as auroras não sai por menos de R$30.000,00

Estou considerando Holanda, França ou Itália, em Amsterdã, Paris ou Roma, mas estou com algumas dúvidas;

 

Com todos esses problemas na França e esses atentados pela Europa, Paris seria uma boa opção? Se alguém que já foi puder me recomendar alguns programas legais de fim de ano eu agradeço, principalmente os que incluem museus etc, outra coisa, tem problema se eu só falar inglês também? As mesmas dúvidas valem para Holanda/Itália, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em relação aos atentados, se acompanhar o noticiário aqui na Europa, você vai perceber que tem praticamente um por semana em algum lugar da Europa, você tem duas opções: Ou fica trancado em casa paranoico, ou tenta levar a sua vida o mais normal possível, evitando se possível um pouco locais com muita concentração de pessoas.

 

Pessoalmente eu acho que ir para uma cidade grande brasileira como Rio de janeiro, São Paulo ou Salvador tem muito mais riscos do que ir para Paris.

 

Mas isto é algo que você mesmo tem que decidir, se você não se sentir confortável, também não adianta nada você ir para a Europa e não curtir a viagem por que está preocupado demais.

 

O inglês é amplamente falado nestes países, fazendo atividades de turista, é quase impossível você topar com uma pessoa que não fale ao menos um pouco de inglês.

 

Uma dica/regra de cordialidade para quando você não domina o idioma, tente decorar a menos umas palavras do idioma local, como por exemplo, bom dia, obrigado, ai quando for perguntar algo, cumprimente no idioma local, e depois pergunte em inglês mesmo se a pessoa fala inglês, isto mostra que ao menos você se esforçou um pouquinho para aprender algo da cultura e idioma local, e costuma quebrar o gelo.

 

Tem inúmeros museus nestas cidades, tem para todos os gostos, alguns mais populares seriam:

 

Paris: Louvre, Versailles, Musée d´Orsay, Orangerie, Rodin, Musée de l'Armée/Invalides, etc...

Amsterdam: Rijksmuseum, Van Gogh Museum, Anne-Frank-Haus

Roma: Museu do Vaticano, Museu Capitolini, Galeria Borghese, Castel Sant'Angelo, Coliseu/Forum/Palatino, Termas de Diocleziano

 

Entre vários outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...