Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros, obrigado pela atenção!

Estou programando um mochilão para a Europa em novembro e gostaria de uma análise de quem tem mais experiência:

 

01/11 – São Paulo para Roma

02 a 04/11 Roma – (02 dias)

04/11- Roma para Drubnovik (15:00 – 18:00) – Voo direto

04 a 09/11 – Drubnovik/Split/Pletivice/Zagreb – Aluguel de carro (05 dias)

09/11 – Zagreb para Budapeste (ônibus noturno)

09 a 12/11 – Budapeste (03 dias)

12-13/11 – Budapeste para Cracóvia (ônibus noturno)

13 a 15/11 – Cracóvia (03 dias)

15-16/11 – Cracóvia para Praga (ônibus noturno)

16 a 19/11 – Praga (03 dias)

19/11 (12:00) Praga para Berlim (trem)

19 a 22/11 – Berlim (03 dias)

22-23/11 – Berlim para Amsterdam (Onibus/Trem Noturno)

23 a 26/11 – Amsterdam

26/11 (15:00) Amsterdam para São Paulo.

Perguntas:

1) A distribuição de tempo nos locais está adequada?

2) Pelos coments que já vi, a parte da Croácia é ruim nesta época do ano, vazia, etc, apesar de ter bastante interesse de conhecer Plitivice, então vejo algumas opções:

a) Continuar com esse roteiro;

b) Ir direto para Budapeste de Roma e dividir os dias nas outras localidades;

c) Incluir Viena nos dias da Croácia

d) Outra opção;

2) A idéia da viagem é curtir a parte histórica, museus e etc, mas também curtir Pubs, um pouco da cidade e um pouco da noite. A medida que vamos subindo e avançando no inverno, quando chegarmos em Praga, Berlim e Amsterdam, as temperaturas podem inviabilizar os passeios e atrações? Fiz um mochilão ano passado para Thailandia/Camboja/Emirados e foi sensacional, se ficar muito ruim ir nesta época para Europa (a única que posso), estou pensando em mudar de roteiro.

Obrigado a todos pelas dicas!

Link para o comentário
  • Membros

E aee !

 

Tente não contar com os dias de descolocamento como dias úteis em cada cidade. As viagens as vezes são cansativas e tomam tempo.

Você chega em Roma dia 2, tem o dia 3 inteiro e dia 4 viaja novamente. Pouquíssimo tempo para aproveitar. O raciocínio vale para as outras cidades. Budapeste eu tive 3 dias completos sem contar os deslocamentos, pude fazer tudo mas sem relaxar muito. Praga também. Berlim e Amsterdam foram 4 dias inteiros, sem os descolamentos, menos dias dedicados a estes locais eu acho bem corrido.

Link para o comentário
  • Membros

1 - Na minha opinião, tem muito pouco tempo em Roma e Berlin, eu tentaria colocar mais 1 dia em cada uma.

 

2 - Realmente na Croácia vai estar bem vazio e deserto, com muitos passeios, bares, restaurantes e hosteis não funcionando.

 

Mas se você não se importar em provavelmente ser a única pessoa no pub ou no hostel, também não teria grandes problemas. Mas se a ideia é visitar pubs e bares, provavelmente vai estar tudo meio vazio e morto.

 

Sim, pode ser bem frio em Cracóvia, Berlin, Amsterdam e Praga, inclusive já pode ter neve nestes locais no final de novembro. também são bem comuns 3 ou 4 dias de tempo fechado e sem sol, onde chove 2 ou 3 dias seguidos praticamente sem parar, e com o vento, fica uma sensação horrível para você ficar na rua.

 

O local mais frio de todos vai se Cracóvia, podendo chegar a -10ºC durante novembro, e a cidade também já vai estar bem vazia e parada no final de novembro devido ao clima ruim.

 

Confira nestes links a média histórica de temperaturas e a temperatura real que fez ano passado em novembro:

 

Cracóvia: http://www.accuweather.com/pt/pl/krakow ... 11/01/2016

Berlin: http://www.accuweather.com/pt/de/berlin ... 11/01/2016

Amsterdam: http://www.accuweather.com/pt/nl/amster ... 11/01/2016

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...