Ir para conteúdo

SANTIAGO - ATACAMA - SALAR DO UYUNI (OUT/2017)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

 

Não posto aqui há muito tempo, mas sempre acompanho as dicas e agora surgiu uma oportunidade para fazer uma viagem durante as férias com minha namorada. Pretendo ficar 12/14 dias viajando em outubro, a partir do dia 22/10, pelo roteiro abaixo e gostaria de dicas do que fazer em Santiago nessa época (que não tem mais neve nas proximidades) e também para a parte do Atacama e Salar do Uyuni.

 

Será a primeira vez que viajo para fora do país, então nenhuma dica será "óbvia", tudo será bem vindo. Gostaria de saber onde ficar, o que fazer, o que levar, quais pacotes e empresas de turismo contratar, se posso encurtar o roteiro e etc...

 

Venho acompanhando o preço das passagens pelo Skyscanner e atualmente está 778BRL por pessoa, ida e volta para o trecho SAO-SCL. Além disso, chequei o valor da passagem SCL-CAL e está em torno de 250BRL por pessoa, ida e volta.

 

ROTEIRO

1º dia: São Paulo - Santiago

2º dia: Santiago

3º dia: Santiago

4º dia: Santiago

5º dia: Santiago

6º dia: Santiago - Atacama

7º dia: Atacama

8º dia: Atacama

9º dia: Atacama - Salar do Uyuni

10º dia: Salar do Uyuni

11º dia: Salar do Uyuni

12º dia: Salar do Uyuni - Atacama - Santiago

13º dia: Santiago

14º dia: Santiago - São Paulo

 

Obrigado, pessoal. Mandem suas perguntas também, vamos nos falando.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Vic...tudo bem? Estou com um roteiro similar ao seu, mas ainda não fechei nada por que estou dependendo da minha prima. A princípio ficaria assim:

 

22/10 - SP - Santiago

27/10 - Santiago - Atacama

01/11 - Atacama - Uyuni

04/11 - Uyuni - Atacama

05/11 - Atacama - Santiago - SP...ou talvez retornando no dia 06/11 para SP, pois vai depender de como vou conseguir comprar o voo.

 

Em Santiago penso em ficar no Rado Boutique hostel, pois pelo que li e vi no google tem uma localização legal. Farei os passeios básicos de Santiago e também penso em visitar a vinícola Concha y Toro e talvez ir a Vina Del Mar e Val Paraíso.

 

No Atacama, andei pesquisando alguns hostels e pela avaliações gostei do Campo Base, mas ainda não sei por que queria um com piscina. No Atacam pretendo fazer Vale de La luna e da Muerte, Geysers del Tatio, Lagunas Altiplânicas e Piedras Rojas e Sala de Tara. Depois fecharei o passeio para o Uyuni....

 

Pesquisei algumas agências para fazer os passeios no Atacama (Flavia Bia, Ayllu e 123 Andes). Para fazer o passeio ao Uyuni gostei das avaliações da World White Travel no Trip Advisor.

 

É isso por enquanto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu farei essa viagem em Setembro, do dia 09 à 25.

Porém, irei primeiro ao Atacama: ficarei lá do dia 10 ao dia 14 e no dia 15.09 irei para o Salar de Uyuni. Os passeios orcei com a FlaviaBia e Ayllu (as mais caras e com serviço diferenciado), com o hostal Campo Base (melhor preço) e com a 123Andes e Turismo Mitampi (preços semelhantes). Para o Salar de Uyuni vi também com a Ayllu e FlaviaBia (passeios privativos - bem caros); world wild, cordillera traveler, estrella del sur e turismo mitampi (todas com preços semelhantes (em torno de U$ 200,00 à U$ 220,00).

Uma amiga foi em abril para lá e recomendou muito a 123Andes e a Estrella Del Sur. Vou deixar para fechar os passeios lá, mas queria saber se vocês sabem se alguém realizou os passeios no Atacama com o Hostal.

Em Santiago já reservei a ida ao Valle Nevado e Cajón del Maipo com a agência Viaja Brasil. A visita à Concha y Toro e à Undurraga fechei por conta própria, da mesma forma que irei à Viña del Mar e Valparaíso.Somente não resolvi o que fazer em Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Gege.

 

É uma tremenda incógnita esta questão das agências no Atacama. Estou com muito medo e espero que dê tudo certo. Com relação a Santiago, visitarei as atrações turísticas mesmo...sem muito segredo. Gostaria de incluir Cajon del Maipo, mas acho que ficará para a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...