Ir para conteúdo

1ª viagem europa - Irlanda, Inglaterra, Itália e França


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. Tudo bom?

Bom, como disse no título, quero fazer minha primeira viagem à Europa em julho de 2018. Como tenho filhos, não posso ficar muito tempo fora, então, me programei para 15 dias por lá.

 

Os países que destaquei, são os que quero muito conhecer, porém, Irlanda e Inglaterra são os mais-mais. Irlanda porque quero ver os castelos que têm por lá (não sei os nomes dos lugares que têm, se me indicarem, agradeço); e Inglaterra porque desde pequena aprendi o inglês britânico (do qual eu amo muito) e é um sonho ir.

França quero ir mais pra conhecer o Louvre, pois adoro artes e história. E Itália pela paisagem, arte e história, também por causa dos meus ancestrais.

 

Como nunca fiz um mochilão entre vários países, e ainda não sei se vou sozinha ou acompanhada, estou com muitas dúvidas. Dei uma pesquisada aqui no fórum e em alguns sites sobre isso, mas ainda tenho perguntas.

 

- Qual melhor itinerário entre esses países?

 

- Para qual país devo ir daqui do Brasil e por qual devo voltar, e que não seja um absurdo de caro? Sei que alguns países da europa não precisamos de visto, mas não ter uma passagem de volta quando entrar em x país não vai me trazer problemas? Único país sem visto que fui até hoje foi na Coreia do Sul, e lá não pedem nada em relação a isso, mas não quero generalizar.

 

- Locomoções lá por dentro, vi que alguns lugares é melhor ir de trem, outros de avião, mas não vi algo relacionado entre esses paises que quero visitar.

 

- Quanto mais ou menos devo reservar de dinheiro para passar esses 15 dias no total?

 

Por enquanto essas são as dúvidas que tenho. Se puderem me ajudar, agradeço ^^

Link para o comentário
  • Membros

Respondendo algumas coisas e acrescentando algumas observações:

 

Visitar os castelos na Irlanda provavelmente vai significar ir para o interior e não ficar só em Dublin, e sempre que se vai para o interior a coisa fica um pouco mais complicada e demorada, pois a logística de transporte não costuma ser tão boa como nas capitais.

 

Então eu imagino que conhecer Dublin e alguns castelos do interior da Irlanda com alguma calma demande pelo menos uns 5 dias de viagem.

 

Londres é uma cidade imensa, com muita coisa para você ver e fazer, e pessoalmente eu não recomendaria menos que 4 ou 5 dias em Londres para que você consiga visitar ao menos as principais atrações turísticas com alguma calma. Londres possui alguns dos melhores museus de artes e história do mundo, e são de graça, não se paga ingresso.

 

Paris também é enorme e cheia de atrações turísticas, tem muito mais coisa do que o Louvre, eu também não recomendaria menos de 4 ou 5 dias em Paris para que você consiga visitar as principais atrações com calma.

 

Somando 5 dias na Irlanda, 4 dias em Londres, 4 dias em Paris, já daria 13 dias de viagem.

 

Mas você ainda tem que desconsiderar o dia de chegada, que geralmente é um dia perdido, pois a maioria dos voos só chega na Europa depois do almoço, ai até você passar na imigração, ir até o centro, achar o hotel, fazer check-in, geralmente já é noite.

 

O dia da volta também pode ser um dia complicado, pois 4 horas antes o horário do voo você já tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto, então dependendo do horário do voo, é outro dia que pode ser meio perdido.

 

Ou seja, fazendo as coisas com calma, só Irlanda, Londres e Paris já consumiria os seus 15 dias de viagem, não sobraria tempo para incluir Itália.

 

Só para complementar, Roma também é uma cidade enorme e com muita coisa para ver, eu não recomendaria menos de 3 ou 4 dias em Roma, Florença e Veneza são menores, mas pessoalmente eu não recomendaria menos de 2 dias em cada uma delas.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
- Qual melhor itinerário entre esses países?

 

- Locomoções lá por dentro, vi que alguns lugares é melhor ir de trem, outros de avião, mas não vi algo relacionado entre esses paises que quero visitar.

 

Não dá para fazer tudo isto com somente 15 dias de viagem.

 

Se ficar só com as suas prioridades que são irlanda, Inglaterra e Paris, eu sugeriria chegar por Dublin ou Londres, aquela que tiver passagens mais baratas e voltar por Paris.

 

Se chegar por Londres, vá de avião para Dublin e depois de avião para Paris de onde você volta para casa.

 

Se chegar por Dublin, vá de avião para Londres, depois pegue o trem para Paris de onde você volta para casa.

 

Dublin fica numa ilha, é complicado e demorado ir por terra ou mar, é melhor ir de avião pesquisando as opções em http://www.skyscanner.com

 

Só tenha cuidado com os aeroportos de onde saem ou chegam os voos, pois Londres tem 6 aeroportos e alguns são longe para caramba, com você gastando 3 horas de ônibus só para chegar no aeroporto ou tendo que pagar 30 Libras no trem expresso do aeroporto, sendo que a passagem de avião as vezes custa menos de 30 Libras.

 

Em Paris evite se possível o aeroporto de Beauvais, as passagens são baratas, mas o aeroporto fica lá na pqp, gasta-se 3 horas e uns 25 euros para chegar no centro.

 

Ou seja, na maioria das vezes é preferível pagar uns 10 Euros mais, mas sair de um aeroporto mais central.

 

Entre Londres e Paris você faz com o trem Eurostar(http://www.eurostar.com), tem que comprar as passagens com 90 ou 120 dias de antecedência para conseguir os melhores preços.

 

E só a título de informação, caso resolva ir a Itália, a Itália fica muito longe e fora de mão em relação aos demais países, tem que ir de avião para lá, mas dentro da Itália você usa trem da http://www.trenitalia.com ou http://www.italotreno.it

 

- Para qual país devo ir daqui do Brasil e por qual devo voltar, e que não seja um absurdo de caro? Sei que alguns países da europa não precisamos de visto, mas não ter uma passagem de volta quando entrar em x país não vai me trazer problemas? Único país sem visto que fui até hoje foi na Coreia do Sul, e lá não pedem nada em relação a isso, mas não quero generalizar.

 

Tente chegar por Dublin ou Londres, pois as taxas de embarque nos aeroportos de Londres são bem mais caras que em Paris.

 

Você tem que ter uma passagem de volta para o Brasil, não importa se ela for saindo de Paris, Dublin, Londres, Roma ,etc, desde que seja dentro do prazo, e claro, reservas de hospedagem,seguro-saúde e dinheiro suficiente.

 

Evite comprar só ida ou só volta, geralmente é muito mais caro, compre os dois trechos juntos usando a opção "Várias cidades", "Multiplos Destinos", "Open Jaw" ou algo similar que todas as empresas tem. Geralmente custa o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouco mais caro, você geralmente compensa isto não desperdiçando um dia de viagem e um monte de dinheiro só para voltar a cidade onde você chegou.

 

 

- Quanto mais ou menos devo reservar de dinheiro para passar esses 15 dias no total?

 

Passagens Brasil x Europa x Brasil: Atualmente estão custando em média 3 mil Reais, mas em julho na alta-temporada, podem facilmente custar 3.5 ou 4 mil reais.

 

Hospedagem e alimentação é algo complicado de estimar, pois vai depender do que você escolher.

 

Por exemplo, você pode pegar um cama num quarto coletivo de hostel, dividindo quarto e banheiro com outras 4 ou 5 pessoas e pagar 25 Euros por noite. Mas se fizer questão de quarto privativo com banheiro no quarto, não vai ficar por menos de 50 ou 60 euros por noite num hotel simples.

 

Na hora de comer, você pode pedir um prato de pasta e um copo de água da torneira e gastar 15 euros, ou pode pedir algo mais elaborado e uma taça de um bom vinho, e ai já vai gastar no mínimo uns 25 a 30 Euros..

 

Mas levando em conta que Londres e Paris são locais caros, que a Irlanda também não é dos locais mais baratos, eu estimaria um orçamento de uns 70 Euros por dia caso você fique em quarto coletivo de hostel, ou uns 100 Euros por dia caso fique em quarto privativo.

 

Este seria um orçamento econômico, mas também não tão pão-duro a ponto de você deixar de fazer os passeios legais só por que custam 10 ou 15 euros de ingresso, e nem precisar passar 15 dias comendo a pior junk-food da cidade.

 

Considerando 1 Euro = R$ 3.90, multiplicando 14 dias x 70 Euros x 3.90 daria em torno de R$ 3.800 para hospedagem, alimentação, metrô e passeios.

 

Passagens de avião e trem entre Londres, Dublin e Paris compradas com antecedência devem lhe custar uns 50 a 60 Euros cada trecho, uns R$ 400 no total.

 

Somando tudo, R$ 3.500 + 400 + 3.800, seria em torno de R$ 7.700, mas ainda tem o custo do passaporte, do seguro-saúde, precisa de uma reserva de dinheiro pra imprevistos, etc...

Link para o comentário
  • Membros

seus questionários foram corretamente respondidos acima... Só queria sugerir ir a Irlanda do norte, ja que Irlanda eh seu must see... Eh cerca de 2hs de bus... Super barato, confortável... E eh um pais pequeno e lindo... Tive a oportunidade de ir a Irlanda ano passado, no carnaval, fiz em doze dias esses dois países e foi pouco... Além dos atrativos de dublin (2 ou 3 dias eh suficiente), fiz apenas o passeio pros cliffs próximo a galway (1 dia inteiro)... Na Irlanda do norte fizemos o passeio imperdível pro giant's causeway (1 dia).. Gaste 1 dia em Belfast, conhecendo o Museu do Titanic, os murros, é muito lindo!! Londres merece uns 5 dias pq são muitos atrativos e Paris tbm... Meu voo ano passado custou 2400 reais de SP p/ Dublin.. Vc tem 3 opções de destino... Já que Paris e Londres estão distantes um do outro em apenas 1hs de trem. Cria um alerta de passagem pelo skyscanner... Tem um App chamado voe livre que tbm cria alertas, mas n sei se monitora voo Internacional...

Achei Londres e Paris bem caras.. Vc tem que definir o que quer conhecer e pesquisar os preços... Além de decidir seu tipo de hospedagem.. Hotel ou hostel.. Esses países não exigem visto... Leve suas reservas impressa (de preferência em inglês) para mostrar que esta indo apenas de ferias e tem passagem de volta, independente se for sair por outro país. Sozinha ou acompanhada não deixe de ir, Vc vai amar cada um desses lugares!

Link para o comentário
  • Membros

Poxa pessoal, muito obrigada de verdade!!

Detalharam tudo!

Eu vou ficar em hostel mesmo. Não tenho frescura xD Quero experiências. E em Londres e Irlanda tenho casas de amigos, oq fica mais fácil.

Vou considerar ficar uns 20 dias. Depende muito com quem meus filhos ficarão. Caso eu não consiga, talvez exclua Paris... Não sei.

 

Obrigada pelas respostas!

<3

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...