Ir para conteúdo

Viagem Europa 15 ou 21 dias Ita/Ale/ Esp


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Estava procurando tópicos sobre o mesmo destino mas não encontrei. Quero ir para a Europa na última semana de janeiro de 2018 até,no máximo, a segunda semana de fevereiro (até dia 13). Pensei na Itália, Alemanha e Espanha. Gostaria de saber se é pouco tempo para ir a estes 3 países. Selecionei algumas cidades: Itália(Milão, Veneza e Roma), Alemanha (Berlim, ainda não decidi a(s) outra (s) e Espanha( Barcelona, Madrid, queria outra mas penso que não daria tempo). O que acham? Já pesquisei hospedagem na Itália, li sobre o inverno, li sobre preços, roupas, comidas, pontos a ver, cuidados, documentos, dinheiro. Mas ainda muito receosa, por isso também nem comprei as passagens ainda, mas também já pesquisei várias vezes. Agradeço desde já qualquer link ou opinião.

Link para o comentário
  • Membros

Você já deve ter lido a respeito do frio e do clima horrível que pode fazer em janeiro e fevereiro, principalmente em Berlin, onde as temperaturas máximas quase nunca passam de 0ºC durante janeiro, e são comuns 2 ou 3 dias seguidos de frio, chuva e neve, o que é horrível para você ficar passeando, isto sem contar que os dias são bem curtos, as 15:00 horas já está escurecendo.

 

E também deve ter lido respeito que no inverno os passeios ao ar livre, na rua, praças e parques ficam meio prejudicados, pois depois de 30 minutos na rua, você já vai estar louco atras de um lugar abrigado do frio e vento gelado. Então é recomendável escolher cidades com bastante atividade em locais abrigados do clima.

 

Quando se viaja no inverno, é muito importante que você fique um pouco mais de tempo em cada local, para compensar os dias muito curtos, e também para que 2 ou 3 dias de mau tempo não estraguem tudo, para que você tenha mais chances de pegar ao menos 1 ou 2 dias de tempo bom.

 

Mas se você viajar ciente do frio e do possível clima ruim, já programar cidades e atividades que você possa fazer naqueles eventuais dias de chuva, estiver ciente que o povo vai estar mais fechado, e as ruas meio vazias, dá sim para fazer uma viagem bem prazerosa mesmo em Janeiro e Fevereiro.

 

A única coisa que eu realmente reavaliaria seria a ida a Berlin, dependendo de quais sejam os seus interesses lá, o inverno pode atrapalhar bastante, ou acabar não sendo jeito que você leu ou esperava.

 

Levando isto em conta, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 4 dias dias em Berlin que é uma cidade bem grande. Roma também é grande, e tem bastante coisa para se visitar, pessoalmente eu também recomendaria pelo menos 4 dias em Roma para fazer as principais coisas com calma.

 

Veneza é bem menor, pessoalmente eu eu acho que 2 dias seriam suficientes para Veneza.

 

Milão é bem polêmica, a maioria das pessoas não gosta muito de Milão, pois é basicamente só uma cidade grande, sem lá muitas atrações turísticas que a maioria dos turistas costuma esperar ver numa primeira ida a Itália.

 

Mas se você escolheu ir a Milão deve ter bons motivos para ter escolhido, e já que vai para lá, fique pelo menos uns 2 dias em Milão.

 

Em Barcelona depende um pouco do que você queira fazer lá, algumas pessoas gostam muito e recomendariam pelo menos 5 dias, mas outras pessoas acham a cidade legal, mas não para tanto, e recomendariam 3 dias em Barcelona. Eu ficaria no meio termo, entre 3 e 4 dias.

 

Para Madri, pessoalmente eu acho que 3 dias seriam bem suficientes.

 

Ou seja, somando tudo, só com estas cidades já daria 18 dias, ai descontando o dia de chegada que geralmente é um dia meio perdido, descontando o dia da volta, que dependendo do horário do voo também pode ser um dia perdido, e mais 1 dia de deslocamento entre Berlin e Itália, e outro de deslocamento entre Itália e Espanha, até já passaria dos 21 dias...

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigada. Então acho que tirarei a Alemanha com pesar no coração. Acho que incluído a França eu tinha ficado sabendo do inverno rigoroso em Berlim, mas tinha esperanças de que como não Será mais o comecinho do inverno, fosse mais quentinho. Vou reorganizar. Mas adorei suas dicas.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...