Ir para conteúdo

Eurotrip junho 2010 - Dicas de mochileiros experientes


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, em junho de 2010 irei fazer viagem à Europa sozinho, nunca fiz nada de mochilão nem Europa.

 

Viagem pra 29 dias.

 

Segue o roteiro que montei, queria saber de pessoas que já fizeram se é um bom roteiro, se é muito exaustivo.

 

Dicas de festas e eventos nessa época são muiito bem vindas.

 

Alemanha 3 dias - Berlim

Frankfurt (vale a pena?)

 

Leste Europeu 6 dias - Praga, Bratslava, Varsovia, Budapeste

 

Inglaterra 4 dias - Londres

 

Irlanda 3 dias - Dublin

Ida aos Cliffs of Moer

 

França - Paris - 3 dias

 

Espanha e Portugal - 8 dias

Madri, Barcelona, Bilbao

Lisboa, Porto

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eber, eu passei pelas cidades que você mencionou, exceto Portugal.

O seu roteiro está ótimo, mas aqui estão as dicas:

 

Voe do Brasil para Frankfurt, e de Frankfurt vá direto à Koblenz ou Heidelberg. Ou vá até Berlim, e de Berlim para uma dessas cidades

Frankfurt num é nada demais, parece uma grande cidade capitalista. Agora em Heidelberg você encontra muita história, e a cidade é demais. Em Koblenz, você pode visitar o que é chamado da "esquina alemã" (Deutsch Eck), encontro entre os rios Reno e Mozela.. Muito legal a cidade, bem animada e colorida.

Ou então, você tem a opção de conhecer a Munich... De Munich, vá para Berlin, e de Berlin para Varsóvia...

 

De Varsóvia, você pode seguir para Krakóvia (vale a pena, ou Lodz), e aí até Praga... De Praga, vá até Bratislava, e de Bratislava até Budapeste.

6 dias é muito pouco para o leste, é mto mais bonito que qualquer outra região européia.

 

4 dias em Londres é muito... Vc vai ver que a cidade não passa de um lugar qualquer, cosmopolita, como qualquer cidade grande.

3 dias é o suficiente pra você tirar bastante foto, conhecer os museus, que são de graça, e só.

 

Uma vez indo a Espanha e Portugal, você deve conhecer Sevilla....

Mas ao longo da viagem, você vai ver onde pode reduzir ou aumentar o tempo de estadia

Lembre-se de fazer sempre os trajetos de trem na madrugada pra economizar tempo e dinheiro

 

Acredito que você vá de Budapeste a Londres de avião... Caso contrário, seu trajeto não dará tempo...

As viagens mesmo sendo de madrugada, são muito longas.

Espero que seu passaporte esteja em dia... Eles não perdoam!

 

Boa sorte

Qq coisa escreva

Rafael

Link para o comentário
  • Membros

Meu passaporte tá beleza, estou tirando cidadania européia, por Portugal, mas com certeza até lá não fica pronto.

 

Quanto aos dias Joyce, é o total da viagem, podendo ficar até 30 dias.

 

O roteiro tentei fazer mais por proximidade dos locais, pensando na questão do deslocamento. Vou estudar melhor essa questão de tempo e deslocamento, pra não perder mesmo. Tenho medo de fazer uma viagem maluca querendo conhecer tudo e depois só lembrar do quanto fiquei dentro de avião e cansadão ainda.

 

Mas acho que esses países, com pequenas adaptações, dá pra fazer em 30 dias né?

 

Abraço! Obrigado pela força! qualquer coisa, eu grito, rs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...