Ir para conteúdo

Sugestões sobre roteiro Argentina e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Estou fazendo meu roteiro para viajar 20 dias pela Argentina e Santiago... gostaria de sugestões. Estou na dúvida a partir de Cordoba... Vamos la:

 

Cidades

FLORIPA - BUENOS AIRES - ROSÁRIO - CÓRDOBA - MENDOZA - BARILOCHE - SANTIAGO

 

13/05 Floripa - Buenos Aires - Avião

 

17/05 B.A - Rosário - Onibus

 

19/05 Rosário - Córdoba - Onibus

 

24/05 Córdoba - Mendoza (Ou seria melhor Córdoba - Bariloche? e ai dps Bariloche - Mendoza). Onibus?

 

26/05 Mendoza - Bariloche. Onibus?

 

30/05 Bariloche - Santiago. Onibus?

 

03/06 Santiago - Floripa. Avião

 

Por favor mê dêem sugestões/dicas quanto a melhor sequencia de viagem (ordem das cidades) e as formas de locomoções que valem mais a pena.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Filipe,

 

Vc já leu sobre o Cruce dos Lagos..é uma viagem de Barcelona até Puerto Varas e passa por paisagens belissimas.

de uma olhada..acho que vc vai gostar.

De puerto Varas vc pode ir de onibus para Santiago, os onibus chilenos sao muito confortaveis..

Só nao sei se ira caber na sua quantidade de dias

mas acho que vale uma pesquisada...

 

veja esses links:

 

cruce-de-lagos-travessia-entre-puerto-varas-e-bariloche-t26476.html

pasos-los-libertadores-e-cristo-redentor-travessia-entre-santiago-e-mendoza-t24172.html

 

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Felipe,

 

acabei de fazer uma viagem super parecida - Buenos Aires, Rosario, Cordoba e Mendoza

Depois voltei a Sampa, nao tinha tempo para ir até Santiago...

 

To vendo que vc reservou 5 dias p/ Cordoba... eu acho muito tempo... a cidade nao tem nada... aliás a unica que gostei mais ou menos, todas as outras amei!

Se vc pretende ir em várias cidades próximas a Cordoba ok. Mas se é para ficar somente lá, não vale a pena...

Tem pouca coisa p/ conhecer durante o dia... E a noite acredita que as melhores baladas estavam todas fechadas (mesmo de sexta e sábado) pq é férias... Cheio de turista querendo gastar na cidade e td fechado... ridiculo!

Só tinha bares para ir...

Vale a pena ir para Alta Gracia (vc vai e volta em meio dia) p/ conhecer a estancia Jesuitica - Patrimonio da Humanidade pela Unesco... muito mais bonita que a Estancia de Cordoba que tb é patrimonio pela Unesco.

 

2 dias para Rosário está ótimo... apesar de linda, é o suficiente para conhecer os mais importante... o Monumento a La Bandeira é impressionante de lindo, de dia e principalmente noite.. eu fui lá umas 10 vezes em 3 dias na cidade e nao me cansava de ficar admirando...

Bom se quiser mais dicas, tirar mais dúvidas, etc... só entrar em contato...

Qto a Bariloche nao poderei ajuda-lo!

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Felipe, pretendo fazer uma trip mto parecida com esse teu planejamento. Contudo, o programado é pra dez/2010.

 

No meu caso, iniciarei por Buenos Aires porque irei em um congresso internacional que tem todos os ano lá! Portanto, vou gastar mais dias por lá, quero aproveitar a noite portenha porque quase todo mundo gosta! hehehe

Córdoba, que é a segunda maior cidade da argentina tb teria mtas baladas a oferecer, tô surpreso ao ler o comentário da Roberta, eu planejava gastar mais dias lá.. pelo visto diminuirei minha estadia, hehehe.

 

Não tenho ainda um cronograma específico, mas assim que souber de mais atrações pra fazer nessa região venho te dizer!

Por favor, se puder faça o mesmo!

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Raoo Córdoba tem sim muitas baladas... durante o ano letivo, pois é uma cidade universitaria... nas ferias fecham tudo... só tem bares para ir... o que achei um absurdo, pois está cheio de turistas querendo ir p/ balada nesta época...

em 1 dia vc conhece córdoba, nos demais vale a pena acordar cedo e pegar um micro onibus para as cidades vizinhas... tem diversas vilas lindas, e todas proximas, q vc vai passa o dia e volta...

 

Eu fui p/ Alta Gracia (cidade de Che) e adorei... e Tanti, essa não gostei... mas tem muitas outras p/ir!

 

Se precisar de mais dicas entre em contato...

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então Raoo Córdoba tem sim muitas baladas... durante o ano letivo, pois é uma cidade universitaria... nas ferias fecham tudo... só tem bares para ir... o que achei um absurdo, pois está cheio de turistas querendo ir p/ balada nesta época...

em 1 dia vc conhece córdoba, nos demais vale a pena acordar cedo e pegar um micro onibus para as cidades vizinhas... tem diversas vilas lindas, e todas proximas, q vc vai passa o dia e volta...

 

Eu fui p/ Alta Gracia (cidade de Che) e adorei... e Tanti, essa não gostei... mas tem muitas outras p/ir!

 

Se precisar de mais dicas entre em contato...

beijos

 

 

Entendi Roberta, e como eu vou em dezembro, deve ser a mesma coisa! É um absurdo mesmo, deveriam abrir as baladas! Vou seguir seu conselho, e vou conhecer as cidades vizinhas, :D

 

Pode deixar, vou entrar em contato sim! hehehe, obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou fazendo meu roteiro para viajar 20 dias pela Argentina e Santiago... gostaria de sugestões. Estou na dúvida a partir de Cordoba... Vamos la:

 

Cidades

FLORIPA - BUENOS AIRES - ROSÁRIO - CÓRDOBA - MENDOZA - BARILOCHE - SANTIAGO

 

13/05 Floripa - Buenos Aires - Avião

 

17/05 B.A - Rosário - Onibus

 

19/05 Rosário - Córdoba - Onibus

 

24/05 Córdoba - Mendoza (Ou seria melhor Córdoba - Bariloche? e ai dps Bariloche - Mendoza). Onibus?

 

26/05 Mendoza - Bariloche. Onibus?

 

30/05 Bariloche - Santiago. Onibus?

 

03/06 Santiago - Floripa. Avião

 

Por favor mê dêem sugestões/dicas quanto a melhor sequencia de viagem (ordem das cidades) e as formas de locomoções que valem mais a pena.

 

Obrigado desde já!

 

 

Olá blz, vamos fazer um roteiro parecido de Curitiba para Buenos no dia 24 e voltamos 09/05. Não colocamos Bariloche, pois achamos que ta meio contramão, e para economizar tb rsrs. Faremos algo mais ou menos assim, não definimos tudo ainda, o básico é: Curitiba - Buenos Aires - Tigre - Buenos Aires - Mendonza - Santiago - Buenos - Curitiba.

 

Vamos trocar ideias de roteiros, já que vou antes rsrs. add ai.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...