Ir para conteúdo

Viajar estudar e morar na Australia requer:


oly

Posts Recomendados

  • Membros

Requer que voce se prepare antes de vir. A Australia eh perfeita para turismo, mas eh muito cara para se morar. Para os que querem morar e trabalhar na Australia, veja o video http://au.youtube.com/watch?v=KyKjpq1Hghk que tem o intuito de mostrar como funciona a comunicacao (instrucoes dadas pelos nativos) . Estou a disposicao para tirar duvidas daqueles que estao afim de se aventurarem por aqui na Australia. Alguns me perguntam por que. Porque tenho conhecido varios brasileiros que vendem ate a alma para vir e sao enganados por agencias que prometem vida facil, abundancia de emprego. Nao eh assim. Se prepare enquanto estiver no Brasil, existem varios cursos rapidos por ai que lhe darao oportunidades quando estiver fora. Boa sorte e sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Oly, eu sou a Sara vc está onde na Australia?? estou indo para Gold Coast agora em março vou inicialmente com um curso de 4 meses e pretendo trabalhar pois minha hospedagem paga em casa de familia e apenas por dois meses.meu ingles é básico, vc acha que com dois meses de estudo lá dar para arranjar um emprego nessa epoca do ano , é boa para arranjar emprego?:? se vc puder me ajudar, me passando algumas informações eu agradeço bjuss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sara,

por causa da crise financeira está um pouco mais complicado para conseguir emprego por aqui, eu moro em Cairns e aqui é baixa temporada e a galera está sofrendo fazendo poucas horas, mas na alta temporada, começa em abril, parece que bomba!

Em Gold Coast não é frio no inverno, então acho que não vai estar tão baixa temporada qt em Sydney, mas é bom vc se preparar para uns 3 meses sem emprego.

O lance é fazer um resume legal e ir procurando desde qd chegar aí, pq vc vai pegando as manhas de como conversar na entrevistas, vai fazer uns trails (um teste de trabalho por um dia), aí qd vc realmente precisar de emprego pq a grana está acabando vc já vai ter uma noção de como conseguir...

Um conselho para aprimorar seu inglês rápido é não andar só com brasileiro e alugar livros na biblioteca e assistir filmes com legenda em inglês.

Se tiver outra dúvida, é só falar...

bjos!

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Alguem pode me ajudar aqui?

Queria tirar umas duvidas sobre gold coast estou indo para lá em janeiro do ano que vem e queria saber como esta pra arrumar emprego lá, a principio estou indo com um curso de ingles de 4 meses mas ja falo ingles fluênte faço isso pq foi o q encaixou no meu bolso melhor, pretendo ficar um ano e meio e tal para uma boa experiencia de vida e tal, tava em duvida sobre Perth tambem mas acho q Gold Coast é mais meu perfil.....será que demoro para arrumar emprego mesmo falando inglês fluente?

 

obrigado se alguem me ajudar aqui.

 

Leandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Sara,

por causa da crise financeira está um pouco mais complicado para conseguir emprego por aqui, eu moro em Cairns e aqui é baixa temporada e a galera está sofrendo fazendo poucas horas, mas na alta temporada, começa em abril, parece que bomba!

Em Gold Coast não é frio no inverno, então acho que não vai estar tão baixa temporada qt em Sydney, mas é bom vc se preparar para uns 3 meses sem emprego.

O lance é fazer um resume legal e ir procurando desde qd chegar aí, pq vc vai pegando as manhas de como conversar na entrevistas, vai fazer uns trails (um teste de trabalho por um dia), aí qd vc realmente precisar de emprego pq a grana está acabando vc já vai ter uma noção de como conseguir...

Um conselho para aprimorar seu inglês rápido é não andar só com brasileiro e alugar livros na biblioteca e assistir filmes com legenda em inglês.

Se tiver outra dúvida, é só falar...

bjos!

Renata

 

A crise foi feia na Austrália, mas acho que em Sydney não existe baixa temporada, pois é a maior e a principal cidade do país.

Não é fácil conseguir emprego. No Brasil te falam que é super fácil e que com qualquer emprego é possível pagar todas as despesas e ainda juntar grana. Há empregos que mal pagam o aluguel, principalmente se vc não fala inglês.

E é sempre bom ficar longe de brasileiros pra aprimorar o inglês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie pessoal,

vou p austrália em julho e gostaria de saber que forma de 'dinheiro' vocês me aconselham levar??

vou ficar 7 meses e pretendo trabalhar, mas meus pais pretendem me mandar um dinheiro extra pra me ajudar todo mês, qual a melhor forma de enviar dinheiro sem pagar tantas taxas??

Algumas pessoas me indicaram o cartão chamado 'Cash Passport', que funciona como cartão de débito e tb serve para sacar. Do Brasil podem 'recarregar' esse cartão pra mim com reais pra dólar americano, e quando eu utilizar na Austrália o dinheiro é convertido com o câmbio do dia.

Levar um dinheiro na carteira é uma boa idéia? quanto??

 

Obrigada pela ajuda!! Parabéns pela solidariedade de ajudarem pessoas desconhecidas com essas dicas

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...