Ir para conteúdo

Machu Picchu: Roteiros de viagem e de trajetos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Jedhiker,

 

O tempo é muito subjetivo e depende do que vc quer conhecer.

Eu particularmente fiz o Deserto do Atacama e Salar do Uyuni (com dois dias em Santiago) em 12 dias. E agora pretendo fazer Machu Picchu, Cusco, Arequipa, Lago Titicaca e La Paz em mais 19 dias. Além de contar o tempo dos deslocamentos, que geralmente demoram.... até mesmo dias....

 

Em SPA, vc pode fazer o passeio do Geysers El Tatio (imperdível, tem que ir) de manhã e a tarde o da Laguna Cejas (sensacional tbm, não corte de jeito nenhum). Eu fiz isso e é de boa, pq vc retorna dos geysers mais ou menos ao meio dia. Já ganha um dia ai!

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal,

 

So tenho a agradecer pelas otimas dicas, nao somente em resposta a meu post (Vlw Lico/Gabriella) mas tb nos outros threads aqui do Forum. (Desculpe me a demora pra responder...)

 

Tenho uma prévia otima experiencia num Mochilao p/ Patagonia Argentina (Jan2008 fiz 20D -BsAs,Ushuaia, El Calafate, Chalten, P.Madryn) e creio que irá me ajudar dessa vez tb. A diferença foi que eu me preparei alguns meses e realmente pesquisei bem antes da viagem, mas dessa vez, eu tenho tudo meio planejado mas a certeza que irei de qq forma em menos de 50Dias rumo a minha nova aventura (MP,Titicaca,Uyuni,SPA) e agora com novos planos, provavelmente irei sozinho. (Se alguem aqui estiver planejando de ir na msm epoca, me avise)

 

Bem, voltando a discussao de roteiro:

 

Todavia ainda estou no dilema de definir o qto antes o caminho que vou fazer de IDA/VOLTA de SP. O que notei e que se eu comprar passagem aerea somente IDA(USD500) para um lugar e voltar por outro sai mais caro que comprar IDA e volta (USD400), a nao ser que eu perca a passagem de volta e gaste um pouco mais fazendo a rota aerea sugerida (IDA 22/Abr: SP>Cusco ou Lima ... Volta 12/Mai: Santiago>SP) o que mais se aproxima do roteiro da MiGR. [será que compensa arriscar de comprar passagem de volta + barato por lá?]

 

Por questoes de tempo e interesse, pensei em pular Lima, La Paz e Santiago (Principalmente agora que houve o terremoto la) a nao ser que facilite o trajeto ou tenha algo que realmente compense pra conhecer por la. Sobre a distribuiçao dos dias restantes, pensei em diluir nos transportes entre cidades, eventualidades e tb caso decida ficar um dia extra em algum lugar.

Prioridades agora:

1) Comprar Passagem aerea / Trilha Inca 4D (#1) ;

2) Revisar e Definir Passeios / Roteiros, reservar Hostel;

3) Preparaçao final, Roupas, Bagagem;

 

Bem, acho que escrevi bastante :-) , Será que podem compartilhar mais ideias/sugestões baseado nas questoes acima?

 

Abrax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi jedihiker , td bem? estou sem pontuacao aqui, entao nao encane na gramatica assassinada.

Vi sua MP e acho que rola sim. Concordo com o Lico que dias em SP eh tempo demais. Os geisers vc ja vai ver no passeio de uyuni de qq forma. Eh dispensavel ir de novo...

Sobre La Paz, eu tenho uma opniao meio suspeita, pq eu so me ferrei la. Entao, nunca mais eu voltaria, sabe? haha

Nao entendi muito bem o que vc quis dizer com relacao aos voos. Vc precisa que a galera te de sugestao? Olha, se vc conseguir um voo internacional (sp - lima) por alguma cia que opere no Peru, com certeza vc consegue emendar a conexao pra cusco com a mesma cia e emite so um e-ticket. Isso barateia demais...

Normalmente, a Lan faz isso em conjunto com a TAM. Mas vc tem que ligar la e ver, tals...

Beijos, desculpe a demora. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aeee, apareceu elaaa...rs .. valeu pelo reply tb Mi !!!

 

Sim, com as dicas do Lico e Gabriella eu ja tinha diminuido minha estada em SPA para uns 3 dias mas agora me confundiu um pouco ( o Geyser do Uyuni e de SPA e o mesmo?).

 

Sobre o voo, acho que vou tentar ligar la mesmo antes de fechar pelos sites aqui do Brazil. Pois seu eu comprar ida e volta (SP pra Lima, por ex) esta custando o mesmo que somente Ida (uns U$500) e ja que irei terminar o passeio la pras bandas do Atacama, o lance e perder a passagem de volta por Lima e comprar uma saindo de Santiago ou entao voltar tudo... que rolo ne.. Vou tentar ver se amanha ligo em algum lugar la (tipo a Lan Peru).

 

Foda que amanha, semana começa com bixo pegando no trabalho... tempo ta ficando curto pra viagem e tenho que fechar pelo menos os voos e trilha inca... ::putz::

 

Valeuws...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
o Geyser do Uyuni e de SPA e o mesmo?

 

Não senhor! hehehe

 

São diferentes, mas no final acabam sendo iguais. Acho que o que a Mi quis dizer, e eu também digo, é que como você já vai ver os geisers de Uyuni, poderia aproveitar o (pouco) tempo que você tem fazendo outros passeios. Na minha humilde opinião hehehe, não compensa você levantar 4h da manhã e passar um frio do caramba para ver o que você já viu. Mas aí é por sua conta.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Aeee, apareceu elaaa...rs .. valeu pelo reply tb Mi !!!

 

Sim, com as dicas do Lico e Gabriella eu ja tinha diminuido minha estada em SPA para uns 3 dias mas agora me confundiu um pouco ( o Geyser do Uyuni e de SPA e o mesmo?).

 

Sobre o voo, acho que vou tentar ligar la mesmo antes de fechar pelos sites aqui do Brazil. Pois seu eu comprar ida e volta (SP pra Lima, por ex) esta custando o mesmo que somente Ida (uns U$500) e ja que irei terminar o passeio la pras bandas do Atacama, o lance e perder a passagem de volta por Lima e comprar uma saindo de Santiago ou entao voltar tudo... que rolo ne.. Vou tentar ver se amanha ligo em algum lugar la (tipo a Lan Peru).

 

Foda que amanha, semana começa com bixo pegando no trabalho... tempo ta ficando curto pra viagem e tenho que fechar pelo menos os voos e trilha inca... ::putz::

 

Valeuws...

 

 

Oi Jedihiker!

 

Olha, os geysers do Uyuni e do Atacama (El Tatio) são COMPLETAMENTE, mas completamente diferentes! e cada um com sua beleza!

Os do Uyuni são de lama! e os jatos são bem pequenos (com exceção de um, que foi perfurado pelo homem, logo "artificial"). Mas as borbulhas na lama, as feições nas rochas (sou suspeita de falar, afinal sou geóloga!!), e toda a paisagem são lindíssimos! E já está no trajeto para o salar!

Agor o El Tatio é de tirar o fôlego!!!! É lindo demais! e é de água, fervente lançada a metros de altura! além das fumaças, das formações rochosas... e o visual, rodeado por vulcões e montanhas nevadas! aiii, eu não deixaria de ir lá por nada!!! o passeio começa de madrugada, te pegam umas 4h da manhã no hostel. Chega lá umas 6h, e tá muuuuuito frio, pq é bem alto (quase 5000m). Mas tem que ser assim pq é com o contraste de temperatura que os jatos de água ficam mais fortes! e depois vai amanhecendo e a paisagem é incomparável! Depois visita-se um povoado, Machuca, e vc pode experimentar o "churrasquinho" de lhama" hahaha.... ao meio dia vc esta de volta a SPA. Nessse dia que fui a Laguna Cejas, a tarde! não deixe de ir heim?? é o passeio mais interativo da viagem! onde vc nada, ou melhor, boia na lagoa cheia de sal, com o Licancabur maravilhoso no fundo!!!

 

Boa viagem, e não troque um geyser por outro! cada um com sua beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tá vendo? Outra opinião diferente. E de uma geóloga hehehee

 

Lagunas Cejas foi outro lugar que me decepcionou. Achei que era muito mais interessante. Gostei do Ojos del Salar. Vai ter gente que não achou nada demais em 2 buracos no meio do nada.

 

A escolha é sua jedihiker.

 

 

Inteééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Quantos dias é necessário..para se curtir?

 

Veja se é isso: Uma dia para ir de Cuzco a aguas calientes(dorme e compra o ticket de MP aq) no outro dia acorda super cedo e vai para MP..fica o dia todo...volta para Aguas calientes...dorme...pra ir pra Cuzco no outro dia...é basicamente isso?

Esses tres dias está bom? Pq estava pensando em ir no feriado de novembro...

Quais meses ñ é aconselhável ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Quantos dias é necessário..para se curtir?

 

Veja se é isso: Uma dia para ir de Cuzco a aguas calientes(dorme e compra o ticket de MP aq) no outro dia acorda super cedo e vai para MP..fica o dia todo...volta para Aguas calientes...dorme...pra ir pra Cuzco no outro dia...é basicamente isso?

Esses tres dias está bom? Pq estava pensando em ir no feriado de novembro...

Quais meses ñ é aconselhável ir?

 

Vc pode visitar Machu Picchu de inúmeras formas.... uma delas, como vc citou... outras são pela trilha inca, e te quem vá e volte no mesmo dia....

Se vc não vai fazer a trilha inca, programa-se com base nos horários do trem, e de onde vc vai partir (Cusco ou Ollantaytambo).

 

Programe mais 3 dias para Cusco.... sendo que um, que vc pode fazer o passeio do Valle Sagrado e já descer em Ollantaytambo, para tomar o trem para Águas Calientes.... assim vc econimiza um dia...

Então 5 dias em Cusco+Machu Picchu, é o mínimo para se aproveitar bem!!

 

Espero ter ajudado!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...