Ir para conteúdo

Viagem a Natal e Pipa em Novembro/2010 - Preciso de Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos os Mochileiros!

 

Estou programando uma viagem a Natal e Pipa no período de 7 a 14 de novembro/2010.

 

Tenho a intenção de ficar em Natal do dia 7 ao 10 pela manhã e do dia 10 à tarde até o dia 14 pela manhã em PIPA.

 

Preciso de dicas sobre onde me hospedar, sugestões de passeios e tudo de interessante que puderem me repassar.

 

Estou enviando mensagens para hotéis e pousadas destes lugares e a variação de preços é muito grande.

 

Disseram-me que em Natal a praia de Ponta Negra é o point, mas por lá é tudo mais caro. Em Jenipabu os preços são mais atraentes.

 

Em Pipa disseram-me que as noites são agitadas e como irei num período de feriado prolongado (15/11 é a Proclamação da República) devo encontrar muita gente por lá, mas como vou chegar na quarta-feira terei a oportunidade de ver o lugar sem muitos turistas.

 

Enfim, meu objetivo é curtir as belezas dos lugares e gastar de maneira a não ficar falida.

 

Agradeço desde já a todos que puderem colaborar!

 

Grande abraço! Boas viagens!

 

Renata.

Link para o comentário
  • Membros

http://www.mochileiros.com/natal-e-pipa-junho-de-2010-t44940.html <---- link da minha ida.

 

Hospede em ponta negra, o importante é ficar em ponta negra. O SESC enseada e legal e barato

 

Pipa depende da grana, fiquei na pousada praiana. No centro de PIPA.

 

Natal:

Faça o passeio de bugy pelo litoral norte.

Conheça o forte dos reis magos, e peça para o guia contar a historia do forte, o guia fica na entrada do forte, e depois de uma gorjeta para ele. R$10

Conheça as praias do litoral sul (cotovelo, búzios, pirangi...).

Vá ao maior cajueiro do mundo.

Coma bastante camarão feito na hora pelos ambulantes de ponta negra.

Vá ao pé do morro do careca.

Coma lagosta fresquinha das ambulantes na praia de Genipabu, e beba suco na barraca do DUDAS, ótimo suco.

 

Passeio de Barco pelo portal de maracajau

 

Pipa:

Faça o passeio de lancha ou barco, para ver os golfinhos,

Vá à praia do madeiro para ver tb os golfinhos,

 

 

Comer:

 

Mangai (comida nordestina em geral), cia. da picanha (carne de sol na brasa) na orla em ponta negra, camarões para quem gosta de comida sofisticada, casa de taipa (tapioca ria), e os ambulantes e as barraquinhas de praia.

 

Compre um guia quatro rodas, ajudam bastante.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Renata!

 

Vc pretende ficar em Hotel ou Hostel?? Pois aqui em Natal temos um Hostel excelente, e em ponta negra - como vc queria!

Qt a ficar em Jenipabu, não acho interessante, é longe de Natal!

Eu aconselho ficar em Ponta Negra mesmo, é bem mais fácil de ir aos melhores lugares!

Quanto a comida e passeios, me diz exatamente do que vc gosta, q te indico!

E com relação a Pipa, acho q vc vai passar muito tempo lá... Mas as baladinhas valem a pena! Entao depende do que vc gosta!

Qq coisa me manda MP!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Moro em Natal ...o melhor lugar realmente pra vc ficar é em Ponta Negra...muito caro mais infelizmente é o point..vc não é alberguista?? Pq lá em Ponta Negra tem albergue...não indico vc ir ficar em Genipabú lá só tem mesmo as dunas q vc pode pegar um ônibus e chegar até lá...o passeio de buggy aki na faixa de 400,00 reais dividinho pra 4 pessoas se vc tiver dinheiro suficiente vale a pena pagar..mais se quer economizar dar pra ir a Genipabú de ônibus ..aqui tudo é muito perto..cuidado com os táxi..aqui tem muita exploração..ande de ônibus q é bem mais em conta...se vc for a Pipa de ônibus vc paga 10,00 e se for de táxi paga 100,00 eu se fosse vc iria de ônibus e ficaria num albergue curtia a noite e voltaria no outro dia de ônibus aki tudo é muito perto...o que tú precisa conhecer aki ..Ponta Negra...Dunas de Genipabú...Centro de Artesanato q fica em Ponta Negra...ir a noite na barraca do carangueijo...conhecera as prais do litoral sul que dar pra ir de ônibus sem problemas..tú tira um dia pro litoral sul e no outro tú vai pro litoral norte...e 2 dias pra Pipa pq fica a 100 km de Natal...se quizer entra em contato comigo quando chegar a natal...adeliana70@hotmail.com ...boa sorte

Link para o comentário
  • Membros
Olá a todos os Mochileiros!

 

Estou programando uma viagem a Natal e Pipa no período de 7 a 14 de novembro/2010.

 

Tenho a intenção de ficar em Natal do dia 7 ao 10 pela manhã e do dia 10 à tarde até o dia 14 pela manhã em PIPA.

 

Preciso de dicas sobre onde me hospedar, sugestões de passeios e tudo de interessante que puderem me repassar.

 

Estou enviando mensagens para hotéis e pousadas destes lugares e a variação de preços é muito grande.

 

Disseram-me que em Natal a praia de Ponta Negra é o point, mas por lá é tudo mais caro. Em Jenipabu os preços são mais atraentes.

 

Em Pipa disseram-me que as noites são agitadas e como irei num período de feriado prolongado (15/11 é a Proclamação da República) devo encontrar muita gente por lá, mas como vou chegar na quarta-feira terei a oportunidade de ver o lugar sem muitos turistas.

 

Enfim, meu objetivo é curtir as belezas dos lugares e gastar de maneira a não ficar falida.

 

Agradeço desde já a todos que puderem colaborar!

 

Grande abraço! Boas viagens!

 

Renata.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
http://www.mochileiros.com/natal-e-pipa-junho-de-2010-t44940.html <---- link da minha ida.

 

Hospede em ponta negra, o importante é ficar em ponta negra. O SESC enseada e legal e barato

 

Pipa depende da grana, fiquei na pousada praiana. No centro de PIPA.

 

Natal:

Faça o passeio de bugy pelo litoral norte.

Conheça o forte dos reis magos, e peça para o guia contar a historia do forte, o guia fica na entrada do forte, e depois de uma gorjeta para ele. R$10

Conheça as praias do litoral sul (cotovelo, búzios, pirangi...).

Vá ao maior cajueiro do mundo.

Coma bastante camarão feito na hora pelos ambulantes de ponta negra.

Vá ao pé do morro do careca.

Coma lagosta fresquinha das ambulantes na praia de Genipabu, e beba suco na barraca do DUDAS, ótimo suco.

 

Passeio de Barco pelo portal de maracajau

 

Pipa:

Faça o passeio de lancha ou barco, para ver os golfinhos,

Vá à praia do madeiro para ver tb os golfinhos,

 

 

Comer:

 

Mangai (comida nordestina em geral), cia. da picanha (carne de sol na brasa) na orla em ponta negra, camarões para quem gosta de comida sofisticada, casa de taipa (tapioca ria), e os ambulantes e as barraquinhas de praia.

 

Compre um guia quatro rodas, ajudam bastante.

 

Ñ há necessidade de ver os golfinhos fazendo o passeio de barco, na maré baixa vá a pé pela praia do centro até a baia dos golfinhos(10min) e fique o tempo que quiser tomando banho ao lado deles,(gratuitamente) e ainda preseva o meio ambiente evitando que o oleo jogado pelos barcos na baia dos golfinhos!!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Olá a todos os Mochileiros!

 

Estou programando uma viagem a Natal e Pipa no período de 7 a 14 de novembro/2010.

 

Tenho a intenção de ficar em Natal do dia 7 ao 10 pela manhã e do dia 10 à tarde até o dia 14 pela manhã em PIPA.

 

Preciso de dicas sobre onde me hospedar, sugestões de passeios e tudo de interessante que puderem me repassar.

 

Estou enviando mensagens para hotéis e pousadas destes lugares e a variação de preços é muito grande.

 

Disseram-me que em Natal a praia de Ponta Negra é o point, mas por lá é tudo mais caro. Em Jenipabu os preços são mais atraentes.

 

Em Pipa disseram-me que as noites são agitadas e como irei num período de feriado prolongado (15/11 é a Proclamação da República) devo encontrar muita gente por lá, mas como vou chegar na quarta-feira terei a oportunidade de ver o lugar sem muitos turistas.

 

Enfim, meu objetivo é curtir as belezas dos lugares e gastar de maneira a não ficar falida.

 

Agradeço desde já a todos que puderem colaborar!

 

Grande abraço! Boas viagens!

 

Renata.

 

Olá, Renata. Isso mesmo. Se vier por Natal, não deixe de passar em Pipa. É uma praia realmente especial. Abençoada pela natureza. Com uma geografia ímpar.

 

SOBRE AS PRAIAS DE PIPA

 

O forte de Pipa são mesmo as praias, maravilhosas. Cada uma com um charme especial. Por isso, recomendo conhecê-las de dia, quando o sol pode mostrar cada uma das cores do seu litoral. Mas não sei se um dia apenas é suficiente. Até porque suas belezas são um convite a esquecer que o tempo existe. Se quer nadar com golfinhos, numa enseada tranquila e completamente sem ondas, vá à Praia dos Golfinhos, também conhecida como Curral. (Lá você vai nadar pertinho deles, e quem sabe até ver uns saltos ornamentais.) Se preferir uma praia mais movimentada, com barraquinhas de comida e bebida, visite à Praia do Centro. Se quiser admirar a beleza das falésias, das pedras e formações rochosas próximas do mar, vá para a Praia do Amor. Se prefere encontrar a turistada gringa, aprendendo a surfar, visite a Praia do Madeiro.

 

Vale lembrar que Pipa tem um litoral bastante mutante, sempre se transformando de acordo com a ação das marés. O resulto é uma praia sempre nova, que sempre se redesenha, colocando ou tirando areia da beira-mar. O efeito da ação das intempéries pode ser constatado com mais evidência na Praia do Centro. Pipa também tem os passeios de barco para ver os golfinhos de perto, os quais não recomendo, porque são anti-ecológicos: despejam resíduos de combustível consumido no oceano (como bem citado por nosso colega @neturismologo) e perturbam a calmaria do mar e o bem estar dos seus habitantes, entre eles os próprios golfinhos, com seus motores barulhentos. E por fim o Santuário Ecológico, que recomendo tremendamente, com suas trilhas desbravando uma reserva de Mata Atlântica à beira-mar aonde encontramos árvores nativas, frutíferas, mirantes para o litoral e ainda um museu com esqueletos e informações sobre tartarugas, sob coordenação do Projeto Tamar. O Santuário ainda conta com um espaço dedicado aos passarinhos nativos da região.

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...