Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu


Posts Recomendados

  • Admin

Ricardo,

 

Seu relato é este aqui?

 

Boa noite,

 

Estive em Foz no dia 11/6 até o dia 13/6 ( um simples fim se semana ) com uma grande amiga e pudemos juntos desfrutar desse local que Deus caprichou e muito!

 

Nosso roteiro:

 

12/6 = Paraguai / Parque nacional do Iguaçu incluindo: Parque das Aves / Passeio do Macuco / Passarela das cataratas.....poderiamos ter feito a usina do Itaipú, mas prefirimos ficar desfrutando um pouco do hotel.

13/6 = Cataratas Argentinas / Duty Free

 

Hotel: Harbor Colonial km 16 da Av. das Cataratas, Foz do Iguaçu.

O hotel tem um pequeno e belo bosque, academia de ginástica, bar, restaurantes, piscina externa e interna, sauna....O quarto na minha opinião bem básico, mas um chuveiro bem bacana. É um hotel que não possui luxo, mas não deixa nada a desejar. O mais vantajoso foi a sua localização. Pelo menos uns 4km do aeroporto, menos de 1km do parque das aves e do parque Nacional Iguaçu. Você deve estar perguntando.......mas mochileiro não fica em hotel "caro"...sim concordo, mas no meu ponto de vista, você ficando na cidade economiza muito com hospedagem, mas no fim acaba gastando com taxi e vans. Ah, mas mochileiro mesmo anda de ônibus! Sim, concordo, mas passamos somente 2 dias e o ônibus é bem demorado e qualquer minuto perdido faz uma grande diferença no final.

 

 

 

Saida de Sp por volta das 00:20 pelo aeroporto de Guarulhos, chegada no hotel por volta das 2:30hrs. Acordamos as 6 da manhã, banho, um belo café da manhã bem reforçado. Partindo então para o Paraguai, chegamos lá por volta das 8 e meia da manhã. Eu sinceramente esperava por algo bem pior. Talvez a poluição visual, a falta de lei de trânsito e de educação faz com que muitas pessoas falem mal daquela cidade. Pelo menos eu não vi nenhuma cena de violência, assalto ou qualquer outro relato negativo que eu já li em alguns fóruns. Na ponte da amizade percebi que muitas pessoas entravam e saiam numa boa, apesar das filas quilométricas. Por tanto, aconselho irem de ônibus, taxi, mas jamais de mototaxi!!!! No próprio hotel tem uma van que leva até o Paraguai, apesar de pagar por esse serviço achei bastante seguro.

 

Bom, como eu pessoalmente não tinha intenção de ir as compras, apenas comprei um pen drive de 16 Gb no galeria China e me dei mal, o Pen drive não funciona. A loja se localiza na parte inferior. Visitamos também a galeira BONITA, eu sinceramente não achei os preços nada de excepcional, claro, moro em SP e aqui existem também muitas opções de Compra. Minha amiga, comprou muitas roupas Femininas, belos casacos por 50 reais e teve um que tanto que pertubou o vendedor que conseguiu por 30 reais.

 

Destaque no Paraguai ? Com certeza as belas vendedoras..rsss

Ponto negativo? Como eu disse, muita poluição visual, falta de lei de trânsito e falta de eduação por quem anda na rua.

 

Saimos do Paraguai por volta das 10:30hrs, negociamos o taxi numa rua paralela e por 50 reais conseguimos uma corrida ao hotel sem nenhum problema. Um pouco de fila para sair, mas o foco da fiscalização são as vans e ônibus.

 

Chegamos no hotel por volta das 11:00hrs, deixamos as muambas no quarto e partimos para o parque das Aves. Como tinhamos o privilégio de estar muito próximo ao parque das Aves e ao parque do Iguaçu, em 3 minutos estavamos lá. Começamos pelo parque das aves, local que deve ser conhecido por todos, muitas aves lindas e bem tratadas pelos parque. O passeio sem pressa e sem muita enrolação deve durar por volta de 1hora e 10 minutos.

 

Destaque ? Organização, contato próximos com os animas, onde muitas vezes você fica dentro do viveiro junto com eles.

Ponto negativo ? Impossível ter...

 

Atravessamos a estrada e lá estavamos no tão sonhado momento. Conhecer o parque e as cataratas do Iguaçu. Pegamos o ônibus logo na entrada e por coincidênia encontramos o apresentador Ratinho com a sua equipe. Tiramos uma foto, muito simpático conosco. O ônibus nos levou até o macuco. Ao chegar, Pegamos um jipe por uma trilha que deve durar em torno de 30 minutos, no caminho, o guia vai dando alguns detalhes do parque e também de algumas árvores nativas e quase em extinção. Paramos em uma parte que faz a pé ( opcional, pois quem quiser segue de carro até o final ) e o destaque é uma cachoeira bastante bonita. Enfim, chegamos ao passeio do macuco. Experiencia sem comentários, eu me "arrependo" de ter colocado a capa, pois um banho daquele lava a alma totalmente. Algumas paradas são feitas para tirar fotos, depois o guia informa que eles vão entrar embaixo de uma queda. Então foi a hora de esconder a máquina com muita proteção. Mesmo com a capa no corpo, todos saem bem molhados, mas como eu mesmo disse......ir até lá para sair seco não tem graça, portanto, aconselho a levarem uma mochila com troca de roupa e também uma toalha.

 

Passeio realizado e voltamos com um jipe fazendo o mesmo caminho até a saída do Macuco. Na saida eles vendem o video do passeio e você também pode assistir em uma tela.

 

Destaque ? Natureza, nota 1000!

Ponto negativo ? Valor do passeio muito caro!! Entendo que existe um custo do bote,guias, etc,etc,etc, mas achei abusivo o valor em torno de 150 reais por cabeça.

 

Continuando o nosso passeio, então caminhavamos ao nosso objetivo maior........conhecer a tão famosa cataratas! Seguimos de ônibus até as passarelas. Na descida,você já vê um cena maravilhosa de encher os olhos, onde ela se encontra bem ao fundo proporcionando uma bela visão. Aa caminhada até a última passarela, deve levar em torno de 40 minutos, 1 hora...é que paramos tanto para tirar fotos e curtir o visual que você esquece da vida!

 

Enfim, chegamos ao final dela, realmente era tudo o que eu imagina........curtimos bastante aquele momento.Na hora de ir embora eu acabei voltando até a ponta dela, eu não acreditava no que eu via, que cena fantástica!!!! O sol já estava se pondo, quando então subimos ao mirante, pegamos o elevador e curtimos até o inicio da noite. Então, pegamos o ônibus até o portão principal do parque. Lá existe alguns taxistas, com preço a combinar. Como pagamos a van para levar e trazer, bastou ligar para o hotel e eles em poucos minutos chegaram para nos levar de volta para o hotel.

 

Destaque ? Parque com uma infra estrutura invejável, guias qualificados, falando em diversos idiomas, prestativos e educados. Me senti muito orgulhoso em saber que no país que eu nasci, moro e pretendo passar o resto da minha vida tenha um lugar tão belo em todos os sentidos como o parque nacional do Iguaçu.

Ponto Negativo? Igual o parque das Aves.....impossível ter..

 

Tinhamos tempo de ir para Itaipu, mas como não era o nosso grande objetivo, preferimos curtir um pouco as fotos e descansar, pois o outro dia seria de muita caminhada.

 

13/6 - Domingo = Acordamos as 6:30, fazendo o mesmo ritual do dia anterior, banho, cafe reforçado e por volta das 8 horas da manhã, já estavamos dentro da van rumo a Argentina. Os "Hermanos" estavam um pouco euforicos com a vitória da Argentina sobre a Nigéria, então foi um prato cheio para tirar uma casquinha dos nossos "clientes".

 

Atravessamos a fronteira Brasileira sem nenhum problema, onde todos têm que descer e apresentar a documentação. Alguns km a frente, passamos pela ponte que divide o Brasil e Argentina e até então chegarmos logo adiante chegamos na alfândega Argentina. Nessa, não foi necessário descer do veículo. Alguns metros para frente,descemos para trocar dinheiro na casa de câmbio, mas como haviamos feito câmbio no Brasil, ficamos aguardando o restante do pessoal dentro da Van.

 

Chegamos então no parque nacional do Iguazú por volta das 9:30, onde o cenário é totalmente diferente ao nosso. Não quer dizer que o nosso é mais feio ou mais bonito, mas são aspectos diferentes. No parque de Iguazú, preferimos fazer as 3 passarelas principais : Passarela superior, inferior, garganta do diabo. No lado Argentino, vc tem mais acesso as águas, pois elas ficam bem próximas no caminhar das trilhas. Destaque para os quatis Argentinos, em pouco tempo observando eles devem ter feitos uns 2,3 "assaltos" aos desavisados sendo motivo de risada principalmente para a criançada ::carai::

 

Após fazermos a trilha inferior e superior,ja era por volta de meio dia, foi então que a barriga já dava sinal de fome. Então paramos para almoçar e desfrutar de uma bela picanha Argentina. Paramos por 1 hora e continuamos o nosso passeio até a garganta do diabo. O cenário é maravilhoso, o acesso é feito por trem e depois uma caminhada de 1,5km talvez com um visual gratificante. Ficamos curtindo o visual e depois retornamos até a primeira estação via trem. Encontramos o pessoal na van, no horário combinado, as 15:30hrs.

 

Destaque ? VIsual espetacular em todas as passarelas, principalmente a garganta do diabo

Ponto negativo ? Talvez deveriam caprichar um pouco mais na faixada da entrada do parque. Um lugar daquele merece algo chamativo desde a entrada.Outro ponto negativo são as informações que são sempre em Espanhol. No lado Brasileiro toda sinalização é feita em pelo menos 3 idiomas.

 

 

Saimos de lá rumo ao Duty free, por sorte estava um pouco vazio, pois falam que as filas são enormes. A loja é realmente de muito bom gosto, para quem é consumista de carteirinha é um prato cheio.

 

Destaque? Como eu citei acima, loja de muito bom gosto

Ponto negativo ? Talvez deveriam colocar mais caixas para pagamento.

 

Às 17:30, estavamos todos na van rumo ao Brasil. Tivemos que fazer todos os trâmites da ida e não tivemos nenhum problema. Um pouco antes das 18hrs, estavamos no hotel. Como já haviamos deixado as malas prontas e feito o check out pela manhã, passamos somente para pegar os nossos pertences. Malas nas costas,pacotes lacrados e uma lembrança na mente que eu quero levar para o resto da minha vida.

 

Resumo final: Lugar perfeito para quem gosta de caminhar e ver paisagens maravilhosas, curtindo a natureza o tempo todo. Para essa viagem, sugiro que conheça os 2 lados, o Brasileiro e o Argentino. Cada um deles tem a sua própria beleza e fica difícil opinar qual lado é o mais bonito, talvez um complementa o outro. Destaque negativo, talvez seria os preços altos dos passeios,taxis,etc. Sugiro, que façam uma planilha antes de viajar para evitar "surpresas". O hotel foi o mais "em conta", mas depois de tudo que você vê nesse lugar encantador, o dinheiro, o gasto, o cansaço ( e que cansaço gostoso!) vale muito a pena!

 

 

Bem pessoal, espero ter colaborado com vocês! Boa trip a vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...