Ir para conteúdo

Viagem Nicolas (Cupeludo) Argentina, Chile, Bolívia e Peru


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

A princesa ja ta pronta.

trocou: oleo,oleo freio,2 peneus, bateria espelho, cabo velocimetro, parafuzos,o-rings,relacao,os 2 cabos da bateria,rolamento e os 2 retentores do amortecedor trazeiro... lavo, limpo , deu polimento, engomo,passo cosmeticos, e outros...

a princesa ta novinha em folha, ta a coisa mai lindaaaaa!!!!

ta ate rilinchano pa sai de viagem!!!

 

eu + princesona estamos aqui em lima ate dia 31 depois sigo viagem de volta pra casa por, nasca, cusco puerto maldonado, rio branco ... casa.

Em lima todos os dias o tempo ta cinza e uma media de 15 aq 21 graus( panca de burro como dis o povo!!)e uma temperatura boa num fica frio nem calor!

to so fazendo passeio turistico museos, igrejas, pracas...

fomos la nas catacumbas da igreja sao francisco de assis, e so ossada dos mortos, tem mais de 25 mil caveeeeeeiras!!!

a qui tem muitos restaurante.

tem umas cumidas muito boas aqui, e baratoooooo o preco e + ou - 1/3 de um restaurante do mesmo padrao do Brasil!!!

compreio um guia gourmet dos restaurantes de lima.

e olha que a comida, principalmente os pescados sao muitooo melhores que os do Brasil!!!

vichiiiii tem uma chapa que vem quente com polvo, peixe, camarao, lagostim,vieira... hummmmm mai e coisa de come de jueiooo!!!e tem um tal de lomo saltado, hummm,japoneis tamben, e tem tamben... hummmm.

tem dia que almoco 2 vezes...

bom a princesa quando desembarco no aeroporto e me viu comeco a rirrr feito uma paiaca...

falo que eu taVA UM KAKINHO !!( magrinho)

mas tamen teve a caganeira de 4 dias , depois teve muito lugar que nao tinha muito o que comer,e depois da caganeira eu fiquei veiaquinho de ficar comendo qualquer coisa para nao passar mais mal!!!

agora aqui em lima ja to voltando ao normal, ja to engordano.

agora, o que tem de artezanato aqui , muita coisa tem umas coisas bem bonitas e diferentes, a mule que compra tudo!!!( desse jeito vo ter de ligar po jamanta vim de caminhao!)bom agora vo toma um banho e jantar que o segundo almoco foi as 17 horas e ja ta dano foooome!!!

e isso eu + princesa vamo fica aqui comeno passeando e se amando por mais uns dias...

 

abraco nicolas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

FIQUEI EM LIMA ATE DIA 31.

A MINHA PRENDA (PRINCEZONA )FOI EMBORA DIA 30

FOI MUITO BOM ESTES DIAS QUE PASSAMOS JUNTOS!!

NO OUTRO DIA CEDO, O CARLOS (ADVENTURE GRUPO PERU) FOI ME BUSCAR NO HOTEL .

FOMOS NA KTM, DEI PARTIDA NA PRINCESA E CRUUUUUUUUU!!!!

AQUELE BARULHO FEIO METALICO NAO PARAVA!!

TIVEMOS QUE DEITAR ELA NO CHAO E TROCAR AQUELA VALVULA DO OLEO QUE FICA DO LADO ESQUWERDO EMBAIXO DO TANQUE, AQUELA QUE SAI DO DEPOZITO DO OLEO.

PROBLEMA RESOLVIDO, MONTA AS BAGAGENS E ESTRADA.

SEGUI PARA NAZCA.

NO CAMINHO UMA PARADA PARA COMER NO RESTAURANTE TIPICO EL RATAN( UM CHUP-CHUP DE CAMARONES E UM CEBICHE !!! ( HUMMMM TAVA UMA DILICIA!)

NA ESTRADA TINHA UM PUTA ACIDENTE FEIO!!

NUMA RETONA 2 ONIBUS BATERAM DE FRENTE, REZULTADO, 7 CRUZES NA BEIRA DA ESTRADA!!!!

NO OUTRO DIA CEDO, PEGUEI DO HOTEL MESMO UMA BAGACA DE UM PASSEIO PARA VER AS LINHAS, FUI EU +ARGENTINO+FRANCES.

SUBIMOS NUMA LENHA DE UM AVIAO VEIO, O PILOTO ERA PURA CICATRIZ NA CARA CABECA NOS BRACOS... ( NEM QUIS PERGUNTA SE FOI DE AVIAO!)

O TREM LEVANTO VOO!!

TODO DEZENHO QUE TEM ELE POE O AVIAO DE LADO E FAZ UMA VOLTA E DEPOIS DO OUTRO LADO, PARA TODOS PODEREM VER, O AVIAO CHACOALHAVA E TAVA CALOR.

EU QUE JA TENHO A CABECA MEIO PODI,COMECEI A FICAR + ATORDOADO .

JA TAVA MIRANDO NA SACOLINHA PA VOMITA!!

E REPAREI QUE OS OUTROS DOIS TAMBEN!

E MUITO BONITO LA AS LINHAS!

SO QUE PASSEI TODO O DIA ENJOADO, QUANDO DESCEMOS DO AVIAO TAVA TODO MUNDO ENJOADO O FRANCES TAVA ATE BABANDO, FOI PO BANHEIRO VOMITAR!!

E UMA COISA BEM MISTICA ESTAS LINHAS ,SO QUE E AQUELA COISA SUUUUPER TURISTICA O VOO E PEQUENO( AINDA BEM) E $$100,00 CRUZEROS AMERICANOS

AQUI TAMBEN TEM UM RESTAURANTE BOM( EL PORTON)

ONTEM CEDO SEGUI PARA CUSCO SAI DE 0 MTS DE ALTITUDE E SUBI, SUBI ATE 4300 MTS.

A GAZOLINA QUASE ACABOU 2 VEZES!!

POIS EU NAO QUIS COLOCAR GAZ NO GALAO DE RESERVA QUE A MOTO JA TA BEM PESADA!

NUM DIANTA TEM SEMPRE QUE LEVAR DE 5 A 10 LITROS QUANDO SE ESTA VIAJANDO SOZINHO POR ESTES LUGARES DESCONHECIDOS E MEIO BRUTOS.

( TA AQUI UM APRENDIZADO!!!)

VOLTEI NA MESMA LENHA DE HOTEL QUE FIQUEI DA PRIMEIRA VEZ.(BARATOOO 40,00 CRUZERO E ATE QUE E LIMPINHO)

AQUI E MUITO DIFICIL ACHAR HOTEL COM GARAGEM!

ONTEM FIQUEI COM UMA PUTA DOR DE CABECA!!! ( DEVE SER DO DESNIVEL ALTITUDE)

VOLTANDO A LIMA, EU JA TO ESCOLADO LA EM LIMA DE PASSEIOS E CUMIDAS. QUEM AI FOR PRA LA ME PERGUNTAAAAA!!!

AQUI NO PERU ,ACHO QUE DE TODA A AMERICA DO SUL E ONDE O POVO E + SIMPATICO E HOSPITALEIRO, SEMPRE FUI BEM TRATADO, A POLICIA SEMPRE TEM SIDO MUITO AMISTOZA, NUM SEI SE E PORQUE EU SO BONITIIIIINHO OU SE SEMPRE SAO MESMO ASSIM !!!

O CARLOS E O LOCO NITRO ( AUGUSTO)SAO MUIIIITO SIMPATICOS E FAZEM DE TUDO PARA TE AJUDAR ( AI NO BRASIL NEM A DESGRACA DOS MEUS PARENTES ME TRATAM ASSIM TAO BEM!!!!)

E O FREIO DA PRINCESA O MECANICO OLHOU E ME FALOU QUE GASTOU TODO O CONJUNTO!!! SABE A CARCACA DO FREIO, ONDE VAI PREZO NA MOTO POR DENTRO ONDE AS PASTILHAS VAO ENCAIXADAS, AQUELAS BAGACAS QUE TEM DENTRO PARA FIXAR AS PASTILHAS...

ELE TROCOU O OLEO E + NADA .

AQUI NA LOJA NAO TINHA O FREIO NEM AS COISA PARA FAZER O RECALL( QUE AI O NOSSO SUPER REPREZENTANTE NEM PASSA PERTO DESTAS COISAS DE RECCALL)

E TEM HORA QUE FUNCIONA HORA QUE NAO, PRINCIPALMENTE NOS DESNIVEIS SE COMECAR A SUBIR OU DESCER AI NAAADAAA ( ACHO QUE TA COM MAL DE ALTITUDE SOROCHE)VO PASSA UMAS FOIA DE COCA NELE!!

VC BOMBA, BOMBA... ELE VAI VOLTANDO...

A BUZINA TAMBEM TA COM VIADAGEM TEM HORA QUE FUNCIONA HORA NAO!

""""" NUNCA SE ESQUECAM DE OUTRO APRENDIZADO, O ITEM + IMPÒRTANTE PARA DIRIGIR NA BOL, PER E A BOZINA!!!!""""

SE BUZINA PARA TUDOOOOOOOO...

VO FICANDO AQUI!

 

ABRACO NICOLAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

resolvi ficar + 1 dia em Cusco p dar uma sondado melhor , ja que aqui e o umbigo do mundao!!!

fui bate toca e curiozar a cidade.

tem uns panoooo, gorro, chale,manto... que e coisa de artista!! tudo tecido a mao com fibra natural de alpaca e colorido natural.

vi ,nas montanhas ,as mulheres fazendo os mantos, coisa de muiiiiito trabaio .

p fazer um gorro , uma semana de servico , p faze um panooo e coisa de messes...

tem que tomar cuidado se quiser comprar as coisas boas!

as coisas que ficam vendendo na rua a maioria e tudo lenha., tudo lenda feito a maquina e tecido sintetico!!!

entrei numa loja e fiquei de proza com um tiozinho um tipo Indiana Jones miniatura...

num e que o tiozinho depois de meia hora de proza simpatizo com a minha pessoa , me levo numa sala secreta atraz de uns pano, numa porta trancada!

que e um museu clandestino ! onde ele tem muita coisa antiga e vende popr baixo dos pano!!!

tem as coisas igual do musel de Lima!!!

tem coisa de mais de 3000 anos!!!

mai tudo e de $$ 1000 pra +

ele falou que todo ano tem um carioca experrrrrrto que vem de camionete, compra muita coisa e vai vender ai no Rio!!! ( estes cariocas sao exxxxperrrrtos merrrmo !!!!!!)

eu que so pobrinho !! nao tao experrrto ,comprei so um gorro ( gorro do guerreiro pachamama!!!!) bonito.

mas quando vemos alguem ai no Brasil com alguma coisa assim ,o primeiro pensamento que vem na cabeca e, hoooo la o paiacooo!!!!

aproveitei tamben fui la na massagem inca, hummmm que mass boa!!!!!!

quem for la pa cusco me passa um mail que eu do o endereco!!

na segunda ,sai cedo em direcao a puerto maldonado.

a estarda esta asfaltada ate a 130 km depois de cusco.

vc sai de 3300 mtsn em cusco, sobe ate 4700 mts, que e a parte mais alta que cruza os andes por esta estrada.

comecei a baixar e ja comecaram as obras.

teve a primeira parada de 1 hora...

ao lado da estarda, tinha uma mule fazendo um pano , desci da moto fui tira retrato ,a mule hora que viu, levanto pego um pau e veio pro meu lado chingando em quechua!!! quase que me da uma paulada na cabeca!!

essa ja foi a segunda bronca q, por causa de retrato!!! la em lima ,numa loja que a princessa tava comprano roupa.

ela provava de tudo... sabe como e mule ne?? e o paiaco ,tirando retrato ... a mule da loja acho que nos estavamos querendo copiar a colecao , veio brava ! falou que era proibido tirar retrato!!!

e foi culpa da princesa!! que ,que que eu faca um book de tanto retrato que tirei!!

bom voltando a estarda, comeca so a descer na altitude de * ou - 1700 mts comecou a chover.

e a coisa foi ficano feia lama, lama, lizooooo...

a princesa ta com as sapatilha originais, pois de lima para ca, a maioria era de asfalto .

so tem este pedaco de terra ,que se estiver seco, e tranquilo( se estiver secoooo!@!!!!!!)

bom ai comecoo uma caminhaozada ,maquinas, obras, pa tudo que e lado . teve varias paradas , e a princesa sambalangandando pa tudo que e laaaaado!!!

e passa uns rios, que tamben estava difiiicil pois com a chuva o trem sobeee o nivel da agua!

cheguei la na parada,

que e onde a estrada fica fechada das 6 am, ate 6 pm!!

parou de chover .

saiu o sol, fiquei la 2 horas.

segue durante a noite ..., vichiii agora ficou ainda pior, comecou a sair aquele vapor que parece fumaca de caminhao .

ficou ruim para enchergar, tava quente ,abafado, barro, muito barroooo,... tava todo mundo me passando, pois tinha que ir ali brigando com o guidao e equilibrando pa todo lado p nao ir para o chao!! ( vo tentar descrever como estava!!) tinha uma pista no meio do barrao, que era a principal , so passa 1 carro , nas laterais aquele barro maleeeedito !!,

toda hora que vinha alguem de frente ,ou que alguem queria me passar ,o paiacao tinha que sair no barrao... ai quase ia po chjao!!!

sei que foi diiiifiiiiciiilll, tinha barro de todo tipo era aquele cor de abroba, vermelho, cinza, preto...

barro igual massa de pizza, barro sagu, b. agua, barro duro...

olha eu nao cheguei a cai nao...,num sei porque??? so fiquei dependurado!!! e fui no barranco!!

a moto saia pa todo que lado!!! e passa rio...

nos rios ,nao dava pa ver o fundo, como estava ja de noite muita lama dos caminhoes a agua ficava turva , vc nao conseguia ver onde o peneu da moto estava passando era cheio de pedra com algumas grandes, tinha que ir com os 2 pezao dentro da agua para nao cair!

a bota fico aquele sopao dentro.

um calor , abafado do cacete!!!

nao dava p por viseira que embassava toda,entrava no zoio aqueles bichinho que fica ardendo e saindo lagrimaaa, tamben barro vinha no zoio!!!

cheguei em puerto meldonado as 10 pm!!!

eu tava que e puro barro!!!

arrumei um hotel, o cara do hotel falou que esta chovendo a 4 dias!!!

pedi uma pizza e cama.

segui viagem , na saida de puerto m. a estrada tava daquela boooa ,um pouco arenoza e humida foi uns 30 km acelerando gostozoooo!!!!

ai .... comecou o barroooo!!! mesma coisa sambalangandano pa todo ladoooo!!! suando igual c de carteiro!!!

foi assim + uns 80 km!!!

o asfalto chegou !!!!!!!!!!

tem hora que o cabra fica ate feliz ,de ver o asfaltooooo!!!!

segui para Rio Branco.

acho que de terra de cusco para o brasil tem, + ou - uns 450 km .

se nao tiver chuva , a estrada e tranquila para passar.

acredito que qualquer big trail passe!!!

foi bemmmmm dificil passar com o peso das bagagens que era de + ou - 65 kg!!! e mais eu, que apezar de estar um kakinho!!! to pezando 95 kg. ( emagreci 5 kg na viagem!!!) ta vendo ,como e sofridoooo uma viagem destas!!!

isso nao e coisa p vagabundo nao!!!

tem e que ser sacuuuudo !!!!

cheguei em rio branco as 4 horas , fui na revenda yamaha ( paris dakar, do Junior que conheco por telefone)

e deixei a princesa la, aos cuidados do mecanico que ia tirar a bolha, guidao, roda da frente . colocar numa caixa de xt ,( dei um agrado p mecanico, trata com carinho a princesa!!) despachar pa campinas .( trans aracatuba)

daqui ate sp e quase 4000 km!!

comecei a fazer conta e vi que ia ser mal negocio voltar ...

a estarad e so caminhao, policia, calor, nada p ver. ( ja calculei umas 2... multas) iria custar + caro!!

ja acho que viagei um tanto bom!!!

tava um calor do cao, e olha que vc pergunta para os cabras, ta calor?? eles falam...

olha moço hoje ta e frescooo!!!

segui de taxi p hotel, fui comprar passagem do aviao.

so tem , 2:15 am 2:10 pm

segui as 2:10 pm do outro dia para Sao Paulo

liguei po Pretao ir me buscar ...aqui estou de volta a casa!!!!!

 

"" total da viagem foi de 16890 km !!!

+ ou - uns 7000 km de terra ""

 

"" agradeço muitooooo a DEUS """

todos os SANTOS,SANTAS AO PRETO VEIO...

 

A TODOS QUE ME AJUDARAM...

seja em: atos,menssagens, pensamentos,palavras...

 

MEU MUUUUUITOOOOOOOO

OBRIGADOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

 

abraço NICOLAS

 

obs; acho que a cada viagem... aprendo muita coisa nova!!!

me conheço +.

e estou me tornando uma pessoa cada vez melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Olha só tem mais fotos nesse link, tá tudo bagunçado, por isso tem foto que pode não ser "casada" com o relato, quando vcs. verem vão entender.... heheheheehheeh

 

Link: http://nicolas-princesa.blogspot.com/2008/10/2008-viagembrasilargentinachileboliviap.html

 

O relato foi feito em partes nesse fórum:

 

http://www.nomadstrail.net/site/index.php?option=com_smf&Itemid=85&board=40.40

 

No mais espero que tenham gostado e se divertido tanto quanto eu quando li a primeira vez esse relato, as fotos são surpreendentes.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...