Ir para conteúdo

Salvador - Itaparica - Morro de São Paulo em 15 dias. Dicas?


polinhaaaa

Posts Recomendados

  • Membros

Vou fazer um mochilão começando e terminando em Salvador conhecendo as praias e pontos turísticos tradicionais(pelourinho, elevador lacerda, bonfim, mercado modelo e etc uns 3 dias)

Pretendia passar um final de semana em itaparica mas não encontrei hostel e pousada está fora do orçamento. (alguém conhece hostel em itaparica?).

Uma semana em Morro pra aproveitar bastante todas as praias, há algum ponto turístico além das praias?

Um dia em Boipeba, pelos relatos um dia é suficiente pra ver tudo.

Na volta passar mais um dia em salvador.

Tenho 15 dias prolongáveis e minha programação é mais ou menos essa, aceito sugestões de passeios e outros pontos turísticos.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Polinhaaa,

 

A minha dica seria aproveitar mais estes 15 dias em Salvador... como?

 

vc poderia fazer este roteiro de Salvador/Ilha de Itaparica/Morro de São Paulo em 1 semana ou 10 dias e deixar alguns dias tb para o litoral norte que dá pra curtir muita coisa com o restante desses dias.

 

São praias lindíssimas, algumas delas semi-desertas, Projeto TAMAR, encontro do rio com o mar, dunas, vilas de pescadores, aldeia hippie... Então, acrescentaria: Arembepe (1 dia), Praia do Forte (1 dia), Imbassaí (1 dia), Vila do Diogo e Santo Antonio (2 dias) e Siribinha/Sítio do Conde* (2 dias).

 

A Ilha de Itaparica anda esquecida pelos governantes, suas belezas naturais, graças a Deus ainda estão intactas! mas falta segurança, infraestrutura etc. Muita farofada!!! Vale muito a pena fazer um "bate e volta", pegar o ferry boat bem cedo, curtir a Praia de Ponta de Areia ou Berlinque, Cacha Pregos tb é legal! e outras tantas praias da ilha que são fantásticas!!! no final da tarde curtir o pôr do sol vontando de lancha via Terminal de lanchas de Mar Grande.

 

Dê uma lida nos relatos de viagem aqui do Mochileiros.com, as dicas de hospedagens no fóruns específicos.. etc.

 

E para finalizar, uma dica: vale a pena levar barraca de camping, uma barraca leve.... pois no litoral norte tem vários campings, com preços acessíveis e boa estrutura. Já que o roteiro vai aumentar então o orçamento tb, então ninguém vai morrer pq dormiu alguns dias numa barraca! rsrsrsr

 

Abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

(*) ah! já ia esquecendo: Siribinha e Sítio do Conde ficam no mesmo município que é o Conde. Siribinha é mais tranquilo (passeio de cavalo, passeio de barco pelas ilhas, passeio pelas dunas/lagoas etc.) e Sítio do Conde é mais agitado (barracas de praia, agitação, carros com som, gente, diversão, festas etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá, bom dia a todos.. Estou me programando para acampar em Salvador e irei chegar no carnaval por Itaparica.. Gostaria de saber até que horas a balsa atravessa para salvador? pois acredito que irei chegar por volta das 20:00 em Itaparica...

 

E tambem gostaria de receber algumas sugestões de camping em salvador (estou me programando para ficar no Camping Ecológico que fica em Stella Mares)..

 

Alguem sabe de mais algum outro? claro que com uma boa estrutura.. rsrsrsrs

 

 

Abraços

 

 

Filipe Varela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...