Ir para conteúdo

De Buenos Aires á Pucón - Meios de Transporte.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá colegas mochileiros,

Dividi meus relatos em pequenos resumos:

 

Avaliação dos Hostel's http://www.mochileiros.com/argentina-e-chile-hostel-s-2010-t49678.html

Avaliação dos Passeios http://www.mochileiros.com/mendoza-e-santiago-do-chile-2010-passeios-t49680.html e pucon-chile-t49893.html

 

Agora comentarei e farei uma avaliação do transporte que utilizei em meu mochilão.

 

Saindo Rio de Janeiro voando Gol, o de sempre suco, biscoitos e o ótimo atendimento.

 

20101206130734.JPG

 

20101206130845.JPG

 

20101206131123.JPG

 

 

Em Buenos Aires segui para Mendoza pela Andesmar. Surpresa! Que atendimento, que conforto, pensei que os elogios feitos aqui no Mochileiro.com eram demagogia. Serviço de bordo, sorteios... mas antes fiquei irritado pelo geito que minha mala foi jogada no bagageiro, por não ter dado propina (gorjeta oferida aos prestadores de serviços) ao responsável de entiquetar as bagagens. Mesmo assim nota 10 para Andesmar.

Custo da Passagem - $ 225

 

Mendoza x Santiago fui pela Andesmar também, sem comentários. Prepare-se para enfrentar o congestionamento na aduana e o frio que faz na madrugada, saí de Mendoza ás 21h.

Custo da Passagem - $ 110

 

Santiago x Pucón - que zona é o Terminal rodoviário ::carai::::carai::::carai:: . Após o sufoco enfrentado no metro que parou de funcionar e uma raridade um atrazo no ônibus tudo transcorreu bem. Peguei o ônibus da Condor, mesma qualidade dos serviços da Andesmar.

Pucón x Santiago - Aproveitei a promoção da Pulman, ótimo serviço também.

Condor (ida) - 12 800

Pulman (volta) - 14 000

 

 

20101205203401.jpg

::hahaha::Zona no Terminal de onibus ::carai::

 

Agora rumando para Buenos Aires com conexão em Mendoza

Só para não falar que tudo são flores,

Santiago 0h, metro fechado, não utilizei os serviços de ônibus urbano, sem dinheiro, mas com passagem comprada para Mendoza. Perdi a merda do ônibus ::vapapu:: devido a organização da rodoviária. Vou dormir na rodoviária? Não! Axo perigoso, mas como volto para o Hostel na Plaza de Armas? ::sos::

Quem tem boca realmente vai a Roma, pedi dinheiro na rodoviária e retornei de taxi para o hostel, que legal!!!! Amo aventura.

 

Dois dias depois comprei outra passagem e segui para Mendoza, esqueci o nome da empresa, depois coloco aqui. Serviço típico brasileiro.

Mendoza x Buenos Aires - Chevaller (leva mesma bandeira da Andesmar) o serviço uma porcaria e o ônibus velho, minha bagagem de mão molhou, porque choveu durante a viagem e dentro do ônibus também. ::vapapu::

Santiago x Mendoza - $ 14 000

Mendoza x Santiago - $ 43 000 (Chavaler)

 

Terminais de Bus - Avaliação

 

De todas as rodoviárias a que tem a melhor estrutura foi a de Pucón.

Os terminais de Mendoza e Buenos Aires são medianos.

Em Santiago conheci dois terminais de bus: o terminal Alameda moderno e confortável e o outro que é o oposto.

 

Caros mochileiros não terminei de narrar minhas peripécias.

Aguardem ::tchann::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Verônica,

Tudo bem?

Foi um erro meu não ter colocado valores das passagens,

Depois farei as atualizações direto no post,

Mas já adianto para vc

Buenos Aires x Santiago - a empresa é CATA INTERNACIONAL ótima - Algo em torno de $ 375 pesos argentinos. A Andesmar tb oferece esse serviço.

Santiago x Pucón - $ 12 800 pela CONDOR e volta $ 14 000 pela Pulman.

Vale a pena parar em Mendoza.

É comum que algumas empresas não ofereçam esse translado direto e a conexão acontece em Mendoza.

Infelizmente ainda não conheço San Pedro de Atacama, sei que a duração da viagem é de 24h.

Se precisar de mais alguma informação,

Pode perguntar, ok.

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá Mariano

 

Estou indo em novembro para o meu primeiro mochilão, pensei no roteiro : RJ x Santiago x Mendoza x BsAs x Uruguai. De Santiago vou para Mendonza de ônibus, olhei em um site e vi que a passagem custa R$ 190,00 e isso mesmo? Vi que vc em Dezembo de 2010 vc pagou $225 isso e o que peso argentino? quanto foi em reias?

Abraços e Obrigada!

 

Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...