Ir para conteúdo

Bahia - Setembro / 2011


Posts Recomendados

  • Membros
Bom, depende de quantos dias vc tem. Como vc quer conhecer Morro e Itacaré aconselho a atravessar de ferry e ir até valença, lá pega uma lancha (10 ou 15 reais) e atravessa pra morro, dura 20 minutos +-. 3 dias inteiros é o suficiente para conhecer morro, incluindo um passeio de barco que vaia té boipeba. Vc pode sair de morro também e ir para boipeba, passa 2 dias em morro e 2 em boipeba, a praia de morere(acho que eh esse o nome, me esqueci, ehhehehe) eh fantástica. Voltando vc segue para itacaré pegando a Ba-001. Pode ser feito na volta também, invertendo as cidades. Depois vc volta a Salvador e segue para a chapada ou então sai de lá direto para a chapada, são uns 500 km +- 7h de viagem, ou seja, seria 1 dia viajando. Na chapada acho que o melhor a ficar é em Lençóis ou mucugê. O poço encantado acabou de reabrir e vale muito a pena conhecer. De lá pode ir de volta a Salvador e pegar o vôo.

 

Colega.... 10 ou 15reais de lancha para ir ate morro? Ouvi dizer que de catamarã custa 70reais???? É isso mesmo? Quanto gasto para chegar a valença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Crazy Guy!

 

Olha é assim: a maneira mais barata de chegar em Morro é :

 

Salvador >>>>>>>> Bom despacho de ferry boat R$5,20

Bom despacho >>>Valença de ônibus R$ 17,00

Valença >>>>>>>>> Morro de São Paulo de barco R$ 10 ou 15,00 (depende da embarcação) ...tem que somar os valores.

 

Esta é a maneira mais barata, porém mais demorada, e o ferry boat é um caos, sobretudo nos feriados. Se o critério for a rapidez melhor pagar os 70 contos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Crazy Guy!

 

Olha é assim: a maneira mais barata de chegar em Morro é :

 

Salvador >>>>>>>> Bom despacho de ferry boat R$5,20

Bom despacho >>>Valença de ônibus R$ 17,00

Valença >>>>>>>>> Morro de São Paulo de barco R$ 10 ou 15,00 (depende da embarcação) ...tem que somar os valores.

 

Esta é a maneira mais barata, porém mais demorada, e o ferry boat é um caos, sobretudo nos feriados. Se o critério for a rapidez melhor pagar os 70 contos!

 

Ola novamente. Quanto tempo leva via valença e via normal saindo de salvador??? Pois eu pensava que de salvador o catamarã demorava umas 2horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu estive em Salvador faz 20 dias.Lá fiz um passeio para Chapada Diamantina e Itacaré promovida pela própria pousada onde eu estava. Um praia e outro montanhas com rios e cachoeiras. Fiz minha cabeça completamente. Adorei os dois lugares e paguei pouco, mas Morro não conheci. Todo mundo disse que lá é caro e preferi não ir, pois já estava com pouca grana. Em Salvador fiquei num lugar simples e agradável no fim da Ladeira da Barra - Albergue Basarte. Um amigo meu tinha ficado lá nesse verão e me recomendou. É seguro, fica perto do pelourinho, da praia da barra e dá para fazer tudo andando também. Paguei 15 reais a diária, com cozinha e geladeira para usar. É uma especie de pousada alternativa dentro de uma comunidade de trabalhadores e pescadores. Recomendo para quem quer conhecer mais a vida local e o cotidiano das pessoas e fazer excursões baratas. Paguei cerca de 250 reais para passar 4 dias na Chapada Diamantina e 180 para passar 2 dias em Itacaré, os dois saindo de salvador, incluindo transporte e hospedagem com café da manhã.

fica a dica: albergue_basarte@hotmail.com no facebook.

 

Essa dica do passeio a Itacare foi otima... Afinal tendo guia fica facil... E a pousadinha bem em conta heim? ::cool:::'>

Na minha opiniao salvador nao tem muito a fazer a nao ser a praia do forte. chapada nao faço questao pois gosto de praia. E a ideia de ir a morro tambem é legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...