Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fui a Rivera Uruguai dias atras e achei algumas botas Catterpillar.

 

Basicamente os modelos que encontrei lá era de botas clássicas de trekking, ou seja, toda em couro, bem pesadas e quentes demias para o nosso clima.

 

Alguns modelos de botas médias para trekking em couro e tecido. Que para trekkers inciantes são boas opções.

 

Todas elas nos modelos mais simples apenas resistente a água - waterproof, sem gore-tex. Estavam na faixa dos R$ 180,00.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá, é meu primeiro post, eu pesquisei e não encontrei nada falando a respeito... então, encomendei uma bota no ebay da caterpillar, porém nunca havia provado nenhuma bota dessas antes, ai, eu acabei lendo em um site que vendia outras botas da marca no Brasil que a forma da caterpillar era grande e eu deveria pedir um número a menos do meu convencional, 42~43 no caso, porém, eu pedi no ebay, um número a mais para não correr o risco de ficar folgada, ou seja o número 11,5, que seria algo entre o 43 e o 44, a bota ainda não chegou, mas agora fiquei extremamente angustiado, alguém sabe me informar se todas as botas dessa marca possuem a mesma forma? a bota em questão é essa aqui http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=180515737975&var=480003019423&ssPageName=STRK:MEWNX:IT será que a caterpillar Brasil troca o produto pra mim caso fique grande?!

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

REATIVANDO:

 

Bom estava fazendo uma busca por botas e acabei encontrando esse site que achei muito bom e interessante entao deixa falar:

 

Inicialmente estava escolhendo alguns modelos de BOTAS para trabalhar (canteiro de obras) e lembrei das botas Timberland, Caterpillar, e vi que existem diversos modelos, porém acabei escolhendo a caterpillar, apesar da bota ter um custo elevado, creio que tenha uma durabilidade e conforto ideal tbm.. estou tentando trazer de fora EUA.

 

Navegando pelo forum.. vi que o foco são trilhas.. e me identifiquei um pouco e fiquei na vontade de iniciar essas atividades juntamente com a esposa ;] porém creio q essa bota (caterpillar) não vai ser adequada para essas atividades.. estou certo? entao terei que pesquisar um pouco mais para escolher um modelo para mim e a patroa :]

 

desde já obrigado a todos.. e espero logo mais estar fazendo algumas trilhas pelo brasil :]

 

valew

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Tenho uma dessa há quase 3 anos:

bota-caterpillar-mod-second-shift-preta-bico-de-aco_MLB-O-3059025390_082012.jpg

 

 

Muito boa para o meu uso, porém,

 

ela tem a sola muito dura e pode dar inflamaçãona sola do pé;

 

a palmilha é muito fina, precisei comprar uma outra numa farmácia pra ficar mais confortável;

 

a sola está soltando lascas, nunca vi isso!;

 

não dá pra usar pra andar por muito tempo.

 

Já os pontos positivos são:

Boa durabilidade,

Produto de qualidade,

Bico de aço (opcional).

 

Usar pra trilha ou coisa assim, não rola. Para o dia-a-dia, sem andar muito, é boa.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Não consigo entender como um calçado que não dá pra andar muito é bom...

 

Pois é, Otávio...

Ela foi feita para ser usada por engenheiros de construção civil, de minas... Pelo que me lembro era isso que estava escrito no folhetinho que veio junto. Não tem nada a ver com trekking, nem com caminhada leve. É quase um EPI.

Gostei pois uso muito andando de moto diariamente em cidade e eventualmente em estrada, e trabalho sentado. Se fosse pra andar a pé teria que partir pra outra com certeza.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra
Não consigo entender como um calçado que não dá pra andar muito é bom...

Me lembra o pessoal que compra bota para andar de 4x4, querem algo super reforçado para usar pouco tempo em torno do carro atolado e muito dirigindo.

O Leo que me corrija se mudou, mas as Caterpillar eram muito comuns de achar nos Almacenes Paris, Falabela e em lojas tipo Sidewalk no Chile, sempre achei que era para esse tipo de uso "embarcado" mais do que trilhas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tudo bem, uso embarcado, EPI, etc... mas calçado foi feito pra usar nos pés, e os pés pra caminhar... :mrgreen:

Eu já fiz trilha de coturno do exército, pois 25 anos atrás não tínhamos botas pra trekking a venda por aqui, e te digo, como é que o soldado pode marchar com um trem daqueles?!? Meus pés ficavam em pele viva depois de um fds no mato, e olha que era um coturno amaciado, se fosse novo... ::ahhhh::

Eu procuro comprar SEMPRE calçados confortáveis, pois nunca se sabe quando você irá usá-lo de forma mais "intensa". Eu fazia trilha de jipe, e um certo dia o jipe naufragou numa poça, tivemos que voltar a pé até o lugar habitado mais próximo pra tentar resgatar a encrenca, se estivesse com uma bota feita pra andar embarcado não seria legal...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Tudo bem, uso embarcado, EPI, etc... mas calçado foi feito pra usar nos pés, e os pés pra caminhar... :mrgreen:

Eu já fiz trilha de coturno do exército, pois 25 anos atrás não tínhamos botas pra trekking a venda por aqui, e te digo, como é que o soldado pode marchar com um trem daqueles?!? Meus pés ficavam em pele viva depois de um fds no mato, e olha que era um coturno amaciado, se fosse novo... ::ahhhh::

Eu procuro comprar SEMPRE calçados confortáveis, pois nunca se sabe quando você irá usá-lo de forma mais "intensa". Eu fazia trilha de jipe, e um certo dia o jipe naufragou numa poça, tivemos que voltar a pé até o lugar habitado mais próximo pra tentar resgatar a encrenca, se estivesse com uma bota feita pra andar embarcado não seria legal...

 

Concordo 100%, na minha juventude eu sofri muito com calçados pra mato, coturno então nem pensar, parecia que só amaciava no pé dos PMs e militares de carreira que os usam o tempo inteiro. Agora até estão mais domesticados depois que os americanos tomaram uma surra de doenças de pés por causa dos coturnos enfrentando vietnamitas que calçavam sandálias avós das papetes e começaram a usar gtx, nobuck e cordura, etc. Tênis, então, na minha época era tudo de lona, o kichute foi um upgrade pra mato e só começaram a mudar quando a Adidas argentina começou a por tênis de couro no mercado.

 

Acho que a associação Caterpillar/4x4 tem a ver com duas coisas raramente usadas: sola resistente a derivados de petróleo e bico de aço anti-esmagamento. Ninguém lembra que pode ter que fazer uma caminhada pra comprar gasolina ou procurar um trator ou junta de bois para desatolar um 4x4. Você tá certíssimo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...