Ir para conteúdo

Buenos Aires Julho 2011 com Fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal do mochileiros!!!!

 

Desde Janeiro estava lendo relatos de pessoas que foram pra Buenos Aires, isso me ajudou muito!, quero agradecer a todos pelos relatos, fui em julho de 2011 e agora eu vou contar um pouco como foi a minha estadia em B.A

 

Bom comprei as minhas passagens antecipadas, em abril, paguei 633,00 ida e volta pela pluna, fui com uma amiga que conheci pelo site do mochileiros.

 

1º DIA : Cheguei em Guarulhos ao 12h00, meu voo iria sair as 13h45, mais teria que me apresentar para o chekin as 12h45, fiquei esperando a minha amiga, mais ela chegou atrasada..hehehe..então fomos fazer o chekin as 13h00, eu pensei que a minha mala estaria com os seus 40 kilos, achava que ela estava pesada, mais enfim minha mala deu somente 11 kilos “ufa”, detalhe para os viajantes da Pluna!, se sua bagagem ultrapassar 20 kilos eles cobram 30 dolares pelo despacho e mais alguns dólares por excesso de peso...um bisurdo!..hehehe....maus tudo bem, chegamos no portão de embarque e fomos direto para o voo, eu estava com muito medo porque era a primeira vez que iria voar!!!, meu coração estava no cérebro, e eu sabia que teria que enfrentar de novo aquilo pois nos tínhamos conexão em Montevidéu, saímos de Guarulhos e chegamos em Montevidéu, lá conhecemos um dos anjos de nossa viagem, Luiz Maria, ele é um argentino que estava morando em São Paulo a estudos, começamos a conversar enquanto nosso voo não saia para Buenos Aires, pessoa super simpática e falava bem o português!, saímos de Montevidéu direto para Buenos Aires, e mais uma vez tive que vivenciar a decolagem do avião...= ::essa::

 

chegamos em Buenos Aires as 18h00, e ai começaram nossas gafes!..heheheh.....existem duas filas na imigração, uma para argentinos ou estrangeiros que moram na argentina, e outra para os turistas, como estávamos entretidas na conversa do nosso amigo Luiz, fomos com ele na fila dos Argentinos, reparei que todos olhavam pra gente, porque será???..com essa pele morena tá na escrito na minha testa, Brasileira!...hehehehe...mais graças ao nosso amigo Luiz, ele disse que aquela fila eram pros argentinos, e a outra era a nossa, que por sinal estava lotada de estrangeiros, brasileiros, americanos, franceses, etc.....

 

Bom saímos da imigração e fomos pegar nossas malas, ai quando estávamos passando as nossas malas para o detector , um senhor que trabalha no aeroporto ( muito do simpático mais muito do safado), pergunto de onde eramos, e nós falamos, de São Paulo, ele muito do safado!, disse que nós eramos muito bonitas e que se a gente quisesse sair com ele pra conhecer a cidade pra gente ligar pra ele, que ele iria chamar um amigo... ai meu deus!!!...mereço!...eu disse “ ah sim..tudo bem”, mais estava por dentro “ Que ligar oque???..ligar na cadeira isso sim!”, rssss....

 

Depois de passar pelo velhinho safadinho fomos procurar um táxi, e pra nossa surpresa!!!..onde esta o endereço do hostel????, ahhhhh...tinhamos esquecido o endereço do Hostel!!!..que beleza!..kkkk.. ::putz:: .estávamos loucas atras de um lugar pra ligar, mais não tínhamos moedas!!! até que ele aparece!!!..o nosso anjo Luiz!!..ele disse que o voo dele só iria sair as 21h00, e que ele iria nos ajudar a encontrar o endereço do hostel, ele nos explicou que orelhão na argentina não iriamos encontrar mesmo!, la dentro do aeroporto tinha um lugar onde tinham varias cabines telefônicas e computadores, é 1 peso por min, como não tínhamos trocados, demos 1 dólar pra moça e ela nos deu em moedas!!!!!.. ( detalhe guarde todas as moedas que você encontrar, elas valem ouro), bom minha amiga entrou na net, e foi procurar o endereço do hostel, e eu fiquei conversando com o Anjo Luiz ( da até nome de anjo mesmo...heheeh), assim que ela voltou com o endereço nos fomos procurar um táxi, nos despedimos do nosso anjo Luiz e pegamos o táxi, confesso que estava bem assutada, pelos relatos que li aqui sobre os taxistas, que são bem mal humorados e etc....bom não sei se eu que tive sorte, ou não, mais o taxista era super simpático, conversou com a gente, disse que queria conhecer Salvador, um amor de pessoa, ele nos deixou na esquina do hostel, e de la caminhamos uns 2 minutos, chegamos no hostel, ficamos no Hostel Florida, que por sinal é um ótimoooo hostel, bem limpo, organizado, ameiii e recomendo a todos sem medo, deixamos as nossas coisas no quarto e fomos comer algo, afinal estávamos AZUISSS de fome, fomos no Burguer King, eu comi um hambúrguer com batata e refri, paguei 32 pesos, voltamos para o hostel e fomos conhecer o bar Fusion que fica no subsolo, logo que chegamos um grupo de peruanos nos chamou!, começamos a conversar e foi bem divertido, já eram 00h00 e estávamos com muito sono e resolvemos ir dormir

 

 

2º DIA: Aqui no brasil eu já tinha conversado com um amigo meu que mora na Argentina pra ele nos acompanhar para conhecer alguns pontos turísticos, no segundo dia ele estava la no hostel esperando a gente no horário combinado, fomos conhecer os pontos turísticos, fomos a Casa Rosada, ao Caminito, ao San Telmo, a Catedral ( que por sinal é linda) ao Museo de 200 anos de Buenos Aires, Porto Madero ,Recoleta tudo isso fomos caminhando, somente para ir para La boca que fomos de ônibus, uma curiosidade, os pontos de ônibus de Buenos Aires são TOTALMENTE diferentes daqui, é um poste e uma placa com os números dos ônibus, se você estiver no ponto onde esta uma placa com um numero 23, e seu ônibus é do numero 32, o ônibus não para!!, ele só para se você estiver no ponto com o numero da placa certo!, muito legal!...hahahaha...e a passagem custa 1.20 (moedas), independente do caminho que você for.....paramos para almoçar, minha amiga pediu uma pasta ,e meu amigo argentino também, eu pedi uma carne sem gosto e batata frita sem sal...kkkk..mais valeu apena...paguei 27 pesos pelo prato mais refri..... ::otemo::

 

Saímos para conhecer Buenos Aires as 10h00 da manhã, e voltamos para o hostel as 18h00, eu não estava nenhum pouco cansada, mais minha amiga estava, eu queria ir dançar e ela dormir,...hahaha....e mais uma vez um dos anjos aparecem pra gente, no meu quarto estava uma Austríaca, muito simpática, bonita, inteligente, um amor de pessoa, enquanto minha amiga foi tomar banho, fiquei conversando com ela,ela disse que viria para o brasil no outro dia para estudar português por um mês, conversa vai conversa vem e marcamos de descer para o bar Fusion, afinal estava tendo baladinha lá!!!..eu tomei um banho e me arrumei e descemos. Estava lotado de gente!!!!....e aquilo era só um prebalada!, afinal as baladas la começam as 2h00 /3h00 da manhã, se você for as 00h00 não vai encontrar ninguém,..hehehehe....a minha amiga austríaca se despediu de mim e foi para uma balada com um pacote que ela tinha comprado, e nessa hora minha amiga desceu e começamos a ficar no bar mesmo, mais nessa hora já tinha feito amizade com muita gente!...rssss...fomos pra uma balada eram 2h00 da manhã, paguei 40 pesos pra entrar (20,00 reais mais ou menos) e fiquei surpresa!!!..as argentinas realmente não sabem o que é salto!...todas usavam seus Allstar ou uma bota rasteira, acho que só dava eu lá de salto!..hahahahaha...voltamos para o hostel eram 5h00 da manhã.

 

3º DIA: No sábado acordamos um pouco tarde e perdemos o café!.. ( tinha que acordar cedo se não perdia o café), mais o sono da balada bateu mais forte, esse dia deixamos reservado para fazer as comprinhas...hehehehehe....saímos para bater perna, e como esta vamos na Calle Florida, centro das compras, não queríamos ficar ali então fomos mais longe!....fomos para 9 de Julio para ver se achávamos algo, rodamos, e rodamos, e rodamos, mais nada!!!...os preços dos casacos de lá estão mesmo que daqui, eu não me arrisquei em comprar nada!, somente lembrancinhas pra minha família e amigos, somente isso!....paramos para comer em um lugar super gostoso!, com um garçom bem simpático e bonito ( ah detalhe os argentinos são bem bonitos!..heheheheheh), e novamente fomos andar e ver se iriamos comprar algo, mais a luta foi em vão...rsss...voltamos para o hostel e vimos que nossa amiga Austriaca ainda estava lá, e começamos a conversar com ela, ela disse que o voo dela iria sair somente as 23h00, e que o hostel deixou ela ficar la ate o trasnfer sair, que seria as 21h00 ( pessoal simpático esse do hostel...rsss), quando deu o horário nos despedimos dela e fomos para o quarto nos arrumar para descer no bar fusion, mais eu estava muito cansada, ficamos pouco tempo lá, e eu fui dormir.

 

4º DIA : No domingo estávamos com o plano na cabeça, de conhecer a casa Rosada por dentro, e ir no estadio do River ver a final da Copa América ( quer dizer ficar la fora e tirar algumas fotenhas...heheheh), nos arrumamos e perguntamos ao Staff no hostel como fazíamos pra chegar lá de metrô, ele nos ensinou e fomos la nos para o dia que pra mim foi o mais emocionante e inesquecível de toda minha viagem, fomos ate a Casa Rosada para conhecer ela por dento, estava uma fila enormeeeee, ( detalhe visitações na Casa Rosada somente sábados e domingos das 10h00 às 18h00 Obrigada...rsssss), entramos na casa Rosada e realmente é linda!!!!, teríamos que pegar uma senha para que o Guia nos acompanhasse para a parte de cima da Casa, e realmente conhecemos um pouco da Historia da Casa Rosada, fiquei encantada!, saímos de lá as 15h00, e eu já estava conformada de não ir ao estadio, porque pensei que não teria ninguém na porta!, afinal, já eram 15h00 e o jogo seria as 16h00, mais minha amiga me disse.. ( não Suh vamos!) acho que foi a melhor coisa que ela já disse pra mim...hehehhehe.. fomos ate a linha certa para pegar o metrô até lá, chegando no metrô não sabíamos como e onde comprar os bilhetes...ai sem querer querendo, demos uma de trombadinha alá Brasil, e passamos por de baixo da catraca...kkkkkkkk......mais sem querer logico!...não sabíamos onde comprar!...hahaha... mais ai que começou a tensão!, passando por debaixo da catraca ficamos esperando o trem, ai um moço não muito bonito mais bem arrumado de terno e tudo mais chegou perto da gente e começou a conversar, dizendo que morava perto do estadio e iria nos ajudar, bom até ai tudo bem, pensei que fosse mais um anjo na minha viagem, bom entramos no metrô e começamos a conversar, os metrôs de Buenos Aires tem varias linhas, e linhas que fazem conexão, como eu sou uma interiorana aqui na minha city não tem metrô!, então não sei porcaria nenhuma, mais não sou lesada!...kkk...ele disse que a gente tinha que descer em um tal ponto pra fazer conexão com um outro metro que seria mais rápido, porque o nosso iria demorar, só que o ponto que ele disse pra gente descer , o metrô ia pro lado oposto!!!!....ah eu percebi na hora e disse pra minha amiga bem baixo que não estava muito confiante com aquele cara, que ele estava me botado MEDA! :shock: , e disse simpaticamente pra ele que iriamos seguir aquele mesmo trem, ele muito do simpático ( Avá), disse que iria nos acompanhar, mesmo assim, bom, chegando no ponto final eu disse muito obrigada pra ele e ele começou a nos seguir e falar no telefone, eu já comecei a pedir perdão dos meus pecados e pensando já que iria acontecer comigo...kkkkk...mais eu estava com medo e nervosa...cara mala!!!!...ai eu disse...” olha muito obrigada pela sua ajuda mais vamos seguir aqui sozinhas, não queremos você por perto!”, Acreditem ou não, mais ele voltou pelo mesmo trem que pegamos!!!..ele não morava perto do estadio coisa nenhuma!, filho da Bruxa!!!. ::vapapu:: ..hahaha....

 

Bom começamos a andar rumo ao estadio, e isso já eram 15h55, começamos a pedir informações e eissss que surge duas anjas!..heheh..no nosso caminho, Kary e Bivi, duas colombianas SHOW de BOLA!!!.. ::otemo:: . ou com como dizem eles, MUY CHIMBAS!... estávamos andando quando resolvemos perguntar a elas como fazíamos pra chegar ao estadio, elas muito simpáticas disseram que estavam indo pra lá também, e começamos a caminhar e a conversar, disse pra ela o que aconteceu com a gente e elas disseram que era pra tomar cuidado naquele bairro, pois como ali só tem pessoas com um poder aquisitivo maior, acontecem muitos assaltos, e não só isso, as vezes os caras oferecem ajuda e sequestram as meninas e estrangeiras e forçam pra prostituição!!!!...(TO BEGE), chegamos ao estadio e estava lotado de Uruguayos, mais estava tendo uma pequena movimentação estranha, uma briguinha basican, então resolvemos sair de lá, Dissemos a Bivi que queríamos fazer compras em Malba, e como fazíamos pra chegar lá, elas muito simpáticas disseram que iriamos nos acompanhar, e la fomos nos, de metrô, rindo conversando e conhecendo mais da cultura de ambas, chegamos em Malba mais as lojas já estavam fechando!, e Bivi tinha que atender um paciente, ( ah ela trabalha em Buenos aires como fisioterapeuta, Que chique!) então ela foi atender e levamos Kary para nosso hostel, e depois Bivi iria nos encontrar lá, e assim Bivi foi atender o paciente e nos fomos para nosso hostel, eu minha amiga e minha mais nova amiga colombiana paramos somente pra comer algumas empanadas que custavam 6 pesos e mais uma vez fomos muito bem atendidas por duas senhoras muito simpáticas!, e fomo nós para o Hostel de metrô, paramos na esquina do nosso hostel, e la ficamos esperando Bivi ligar, ficamos sabendo que no nosso hostel estavam oferecendo uma baladinha de graça, somente tínhamos que pegar algumas pulseirinhas VIP, então como eu sou uma menina esperta, peguei uma pulseira para Bivi, Kary e um amigo delas colombiano que ia conosco, Bivi e nosso amigo colombiano Sebas, chegaram bem na hora que o ultimo transfer da balada estava saindo, parece incrível mais eu fiquei me perguntando como poderíamos em uma tarde de Domingo encontrar pessoas tão incríveis e espetaculares como Bivi, Kary e Sebas!, pessoas que jamais irei me esquecer!, fomos para balada chamada Clube One, uma balada digna de São Paulo, com Dj's super bons e uma estrutura incrível!!!!!!!!, não sei quanto era a balada por que não pagamos nada, hehehe...mais foi muito divertido!!!, Bivi, Sebas e Kary nos acompanharam até o hostel e tiramos variassss fotos próximo ao Obelisco! Que por sinal a noite as fotos saem muito bacanas!!!.... ::otemo::

 

 

5º e último dia: Na segunda estava chovendo em Buenos Aires, =(, então ficamos no hostel mesmo, e eu fiquei conversando com as minhas amigas colombianas pelo Facebook, elas estavam querendo ir no hostel para se despedir de mim a noite, eu queria dar algo pra elas, para que elas lembrassem de mim, e agradecendo toda a ajuda que elas nos deram, comprei um presentinho para os três, Kary, Bivi e Sebas, eles chegaram pela noite e fomos no Burguer King e depois no bar do hostel, tomamos algumas cervejas, e nesse dia no bar era dia de musica brasileira!!!...então ensinamos forró pros nosso amigos e escutamos muita musica brasileira!, eu não estava com sono, e queria aproveitar mais a noite com meus amigos, já a minha amiga estava roca sem voz alguma, como a noite estava fria e chuvosa, ela resolveu ficar e eu fui para o apartamento deles que fica na recoleta! Lá ficamos conversando e fomos dormir.

 

6º DIA DE VOLTA PARA MINHA TERRA: Assim que acordei as 6h30 da manha, Sebas me levou até o hostel, muito simpático e doce!, um rapaz que me encantou muito!.. S2 pra você Sebas...heheheheh....cheguei no hostel tomei um banho e arrumei as minhas malas,indo para o aeroporto mais uma vez o taxista foi muito simpático conosco e acho que não foi sorte não,e sim simpatia dos argentinos, acho que algumas pessoas não sabem ver a simpatia das outras só por que são de culturas diferentes, meu voo saia as 11h15 e iriamos fazer convexão com Montevidéu, voltei de TAM, e a proposito recomento para todos!!!..excelente atendimento!!!

 

Bom o que aprendi com essa viagem???, que os argentinos são bem simpáticos!!!, e ao contrario do que dizem que são mal humorados e que não gostam do Brasil, e mentira mais cabeluda do mundo, como dizer que se beijando engravida...kkkkkk!, eles são bem simpáticos e amam o brasil!, com todos os argentinos que conversei todos tem vontade de conhecer algum lugar do nosso Brasil de meu Deus, aprendi que na Áustria não existem pessoas frias, e existem pessoas quentes com a mesma simpatia que a nossa!, aprendi que os colombianos são como os brasileiros!, sempre simpáticos, prontos a ajudar e receptivos!, aprendi que um homem precisa viajar!!!, e conhecer pessoalmente aquilo que ele só vê na TV e em livros e aprender um pouco de cada cultura, um pouco de cada língua de cada país, e ver que todos nós somos iguais!!!, quero agradecer a todos por fazer dessa Trip uma viagem inesquecível!, e me deixar com a cabeça mais aberta para o mundo e o que ele pode oferecer!, obrigada a todos por fazer desses 5 dias os melhores dias da minha vida! ::love::::love::

285403_154064528001357_100001934324021_337576_4123238_n.jpeg.b758aac5f53b24101df05a1a949183b2.jpeg

283504_154090711332072_100001934324021_337719_739216_n.jpeg.8c0f19cef08d32eacee0c02d81cba606.jpeg

249332_154055974668879_100001934324021_337490_1414369_n.jpeg.1aaded39c9e6364ce11348fe1cbb4f3f.jpeg

282116_154065518001258_100001934324021_337585_5400766_n.jpeg.0cebda998b7d8e507263eba354fb6b73.jpeg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...