Ir para conteúdo

Itália, 55 dias no verão, 34 cidades!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Estou adorando o seu relato!! A Itália é sim muito bonita, e concordo com você dos italianos que trabalham com turismo. Eles são péssimos, não tratam os turistas bem! Mas enfim, mesmo assim gostei da Italia.

Só tive a oportunidade de conhecer Florença, Pisa, Veneza e Roma. Me apaixonei perdidamente por Florença e Veneza! Penso muito em voltar, mas gostaria de fazer algo parecido com o que você fez!

bjs e estou anciosa para ver mais do seu relato!

Link para o comentário
  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi MaryJane,

 

 

Mudamos pro meu post?? ::hahaha::

Puxa encontrei algum q concorde abertamente comigo sobre os italianos!!!! ::ahhhh:: Miracolo!!!!As pessoas tem bastante receio de falar qualquer coisa que saia da utopia, qdo o assunto é Itália. Amei a Itália, eu costumo dizer q ela seria perfeita sem os italianos em muitos casos.....

Amei tbém Firenze e Venezia, foram uma das minhas cidades favoritas na Itália, e das q visitei na Europa!!!!

 

Qdo vc diz fazer algo como eu fiz, vc quer dizer passar muito tempo fora ou conhecer mais minunciosamente um pais. Seja lá qual, tem meu apoio. É uma delicia mergulhar numa cultura, saindo da posição de turista q está bemmm de passagem e poder ir ficando e curtindo....

 

Bjo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acabei vendo tambem toda tua rota pela Itália, porque tava muito legal de ler e porque pertendo numa proxima trip fazer só a itália, pelo menos uns 28 dias

 

Aliás parabéns pela forma como vc contou a viagem ::cool:::'> Franca, criticando quando deve, elogiando quando merece, foi muito prazeroso de ler e a gente se imagina nas situações... As vezes leio alguns relatos e ouço pessoas contando de suas viagens, que parece, que simplesmente deram um ctrl C ctrl V de alguma revista de Viagem ou de alguma reportagem do Globo Reporter, tudo perfeito, maravilhoso, tudo recomendado. Muitas vezes, quando comento mais das situaçoes inusitadas e das decepções do que das coisas boas nos lugares que visitei, as pessoas me olham com cara de paisagem e parece que não acreditam -" Nossa mas todo mundo fala bem de lá...", pior ficam quando depois de tudo, ainda recomedo o lugar, porque apesar dos problemas, sempre vale a pena conhecer um lugar diferentee cada um pode ter uma impressão diferente

 

To com medo da Itália :o:o:o cada dia recebo mais informações de como lá é zoneado (seria por isso que dizem que la parece o Brasil??) e da gentileza e educação dos italianos, ja vou preparado pra tomar várias patadas então :lol: Minha tolerância com gente mal educada e que gostam de elevar vantagem normalmente é quase 0, mas em viagens geralmente ela aumenta alguns % Tomara que de certo, o pior é que tanto eu, como dois amigos "parlamo niente", nossa esperança é uma amiga que parece que aprendeu algumas palavras.

 

Se der tempo de postal algo de Paris, seria excelente, dicas fora do roteiro comum são extremamente bem-vindas!

 

uma pergunta que te faço e se vc chegou a visitar Pantheon, Conciergerie e o Invalides, se vale a pena a visita, ja que estaremos com Museum Pass

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi André,

 

 

Obrigada pelo incentivo, as vezes me sinto totalmente na contrão mão quando começo a contar coisas que as pessoas querem não escutar, rsrsrs. E qdo digo não querem escutar, quero dizer que foi como se eu não tivesse falado nada. Não que eu queira que as pessoas adotem a minha visão particular das coisas, mas é q algumas coisas são tão gritantes q fico chocada como as pessoas são "programadas" pelas revistas e Globo reportes da vida a ponto de não ver ou de ignorar. Todos os lugares tem seus pontos positivos e negativos, é um tanto alucinógeno só considerar os positivos.

 

Outra dia, logo que cheguei de viagem passou uma reportagem sobre Paris, absurda, absurda de tudo. Falava que as japonesas se decepcionavam qdo iam pra Paris pq os franceses eram muito grosseiros. A proporção, das duas vezes que viajei pra lá, foi bem pequena, na verdade. Não foi diferente da Suíça ou da Holanda, e bem insignificante perto da Itália. E olha que a 1ª vez que fui só falava bom dia/boa noite/obrigada/por favor (q aconselho sempre qquer pessoas a falar na lingua local, ainda mais na França) em francês. Japonês eu encontrei muitossss em Paris, a ser que seja educado ser empurrada constantemente por eles (dai vale bolsa, mochila, ou cutucar vc com a camera fotográfica, q é o pior), que eles cortem a frente pra ver as coisas, q pare exatamente entre vc e o quadro q vc ve, entre outras "finezas" q só eles conseguem, já que eles não sabem compartilhar os espaços, como se só eles estivessem visitando, então minha noção de educação é bem diferente pelo menos de quem montou a matéria ridicula q passou no jornal das 13 na globo. Enfim...

 

 

Estou começando ainda Paris....acho q alguma coisa vc pega.

Vc já comprou o Museum Pass?? Vale muito a pena, tbém fui com ele dessa última vez. E sim, visitei os pontos q vc perguntou. Vamos por partes:

 

Pantheon: é ótimo pra fotos do lado de fora, bom, dentro tem afrescos bem bonitos, e os grandes da França enterrados. Só que não tem estátua funebre ou mausoleu, nada, só placas indicativas e qual a importância dessa pessoa pra França, então nesse aspecto é bemmm decepcionante. Se vc estiver por lá e como tem o pass, visite.

 

Conciergerie: essa sim, ñ tem quase nada mesmo. Se vc for visitar a Sainte Chapelle, q é lindissima apesar de bem pequena, q fica ao lado, então dê uma passada, mas ñ espere muito, conta bem pouco coisa sobre a revolução. Mas dá ótimas fotos junto ao rio.

 

Invalides: sim vale muuuuito a pena. Musée de l'Armée tem absolutamente tudo sobre guerra, desde as medievais com escudos, espadas, armaduras até a 2ª guerra mundial, muito bom, e muito gde, tbém. Junto tem a Dôme, q é a igreja de cupula dourada, com o megalomaniaco sarcófago do Napoleão, q o pass cobre tbém.

Ao lado desse museu fica outro, Musée Rodin, ñ é muito gde, mas o jardim é lindo e as esculturas do Rodin são bem legais.

Como vc vai estar junto a torre Eiffel, deixe pra visitar todos juntos, alias, compre no site da torre o ingresso q é com hora marcada, vc evita a fila do lado de fora, mas vai pegar algumas do lado de dentro para os elevadores.

 

 

Alguns museus bem interessantes q o pass cobre, q tbém são pequenos, é o Musée du Moyên Age e o Musée Gustave Moreau.

Basilique St Dennis, é bem impressionante tbém, e teve quase todos os reis franceses enterrados lá, hoje tem seus mausoleus lindissimos, e as estátuas mortuárias, além de gigantescos vitrais coloridos, os mantos e coroas do Luis XVI, e o pass tbém cobre. É um tanto fora do centro, mas vale a pena.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Continue assim e pode acreditar existem mais pessoas que relatam de forma verdadeira as suas viagens... Vou ver se me animo a fazer alguns relatos pendentes, rsrsrsr!!!

 

Copiei alguma coisa de Paris.

 

Devo comprar o Paris Museum Pass pra todos, quando voltar de Dijon/Montchanin pra lá.

 

Na torre ja compramos o antecipado, agora é torcer pra tar um tempo bom

 

bjos, e valeu pelas informações!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi André!!!!

 

 

Sim, sim se anime para escrever sobre suas viagens. Você pode relatar esta que você começou a fazer hoje!!!! Não ao mesmo tempo em que viaja, claro, pq seria um sacrilégio!!!!

 

Eu vou querer saber especialmente da região da Borgonha que você vai, já que também estarei por lá em novembro pra festa de Dijon!!!

 

Bjo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...