Ir para conteúdo

Ajuda para roteiro Thailandia, Vietnam, Camboja, Singapura e Malasia dez/jan 2013


Ferlui

Posts Recomendados

  • Membros

Heka, estou começando a planejr minha viajem para o Vietnam e Camboja em dez/jan. Já conheci toda a thailandia e realmente não sei por onde começar no Vietnam. Tenho até 30 dias para fazer isso, mas não sou de trekking. Adoro lugares exóticcos mas sem muito esforço(basta o meu último em TrollTunga na Noruega). Não sou exatamente um mochileiro, gosto de conforto e vou com minha mulher, mas já andei vendo excelentes hoteis no Vietnam bem baratos.

Gostaria que vc me desse umas dicas de onde começar e o que é imperdívle por lá, daí vou organizando minha viagem. Longos trechos prefiro fazer por avião, a não ser que a paisagem seja realmente espetacular. Pode me dar mais ou menos um roteiro de ciades e qto tempo ficaria em cada uma delas ? tb sou do princípio de conhecer o maior número de locais possíveis em uma viagem, não sou muito de ficar pegando sol em praia, apesar de adorar, mas não mais de dois tres dias em uma viagem. Gosto de utilizar guias locais, ainda mais na Asia que são baratos, para otimizar tempo e poder conhecer tb melhor os lugares.

Bem, se meder liberdade essa é só a primeira de muitas perguntas quie gostaria de fazer.

desde já obrigado,

Fernando - Rio de janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernando,

O vietnam tem bastante coisa pra se ver. Acho que por onde começar vai depender para qual cidade vc irá primeiro: Hanoi ou Ho Chi Min. Acho que independe, qualquer uma é um bom começo.

Dá uma olhadinha no guiahttp://www.mochileiros.com/vietna-guia-de-informacoes-t41767.html e http://www.mochileiros.com/camboja-guia-de-informacoes-t41590.htmlpra ter ideia de locais pra visitar.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Já fiz várias viagens pelo mundo inclusive para a Asia (Thailandia, Laos, India, Bali etc) mas desta vez estou meio perdido.

Minha principal atraçào nesta viajem seria Vietnam e Camboja (mais por Angkor)

Saio do Brasil,antes do Natal dia 22, passo 6 dias em Portugal depois vou para a Asia

A intençào inicial seria ir para Singapura ou Malasia. ficar 2 dias em cada e partir para o Vietnam.

Ai vem a dúvida: Começo pelo norte (Hanoi e Halong bay) ou pelo sul (Ho Chi Minh e delta) ? pretendo tb ir a Hue e Hoi an.

Vou para Siem Reap indo de Hanoi ou de Ho Chi Minh ?

Quero voltar as praias da Thailandia, consigo ir de Siem Reap direto para Phuket (não gosto) mas só por ter aeroporto internacional e de lá PhiPhi, Krabi e BKK ?

E o visto para o Vietnam, consigo ao chegar lá no aeroporto ?

Meu roteiro seria mais ou menos assim:

Portugal - 6 dias

Singapura - 2 dias reveillon ?

Malasia - 2 dias reveillon ?

Ho Chi Minh - 2 dias

Delta - 1 dia

Hue - 1 dia

Hoi an - 2 dias

Hanoi - 2 dias

Halong bay - 2 dias(dormindo no barco)

Siem Reap - 3 dias

PhiPhi - Krabi - 4 dias

Bangkok - 3 dias

 

Desde já agradeço a juda de vcs que sempre foram fundamentais para minhas viagens.

Fernando - Rio de janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Fernando,

Começar de HCM ou Hanoi realmente é a dúvida. Aconselho vc a dar uma olhada nos voos q saem de cada cidade e se tem para o Camboja como vc quer.

A Air asia tem bastante voo e sei q voa pra Phuket, mas não sei de quais cidades. DE Phuket tem voos pra BKK tranquilo. Dá pra ir pra Phi phi e Krabi sem problemas.

O visto para o Vietnam vc tem q conseguir antes, não tem no aeroporto, a não ser q mudaram as regras de qdo fui. Melhor conferir pra ter certeza. Me parece q tem o esquema de pre registro pra conseguir o visto na chegada do aeroporto, pela internet, mas somente pra quem vem de avião e não na fronteira terrestre.

No topico de dicas vc talvez encontre algo mais. Bom planejamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...