Ir para conteúdo

Planejamento - Leste Europeu, Ásia, Oceania e África


Posts Recomendados

  • Membros

Milton,

 

Eu vi vocês comentando sobre as vacinas...

 

Talvez vocês não conheçam o Núcleo de Medicina do Viajante do Hospital Emílio Ribas. Eles fornecem atendimento médico gratuito e vc pode tomar a maioria das vacinas gratuitamente.

 

 

 

Com relação ao seguro, é isso aí, fica difícil avaliá-los se não acionando-os. Vi, porém, que para acioná-los rola uma tremenda burocracia, mas tenho certeza que é assim com todos.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi Virunga, tudo bem?!

Longe de querer criticar,pois vc da muitas dicas e ajuda muito o pessoal. Mas como e um forum de discuções, resolvi comentar, já que discordo, e muito, com tuas opiniões. Mas nada pessoal!!!rs

 

Custos:

O valor que o Milton esta levando é justo? Não mesmo. Mesmo que ele va para a Australia, vai passar muito tempo em lugares baratos. Eu diria que com 50% disto ele faz uma viagemmuito bacana.

ok, vc vai falar sobre contar moedas como comentou anteriormente. Mas a conta é simples. Os Europeus viajam com muito menos dinheiro que os Brasileiros. Da para entender? Brasileiro que viaja ou é rico, ou acha que é!!!

Olha a pesquisa do site:

"6% disseram não viajar por período de 30 dias ou mais por limitação financeira

50% gastaram acima de US$81,00 por dia em países caros

58% gastaram mais de US$51,00 por dia em viagem por paises baratos

19% preferem se hospedar em hotel de médio padrão

*Fica a dúvida: será que somos mesmo econômicos?"

Brasileiro reclama mas não da valor pro dinheiro que ganha...

Sobre os paises da Asia para viajar com 10-15 usd, ainda tem sim, e sem passar vontade (se bem que isto é muito pessoal).

Mas tem muito chalé de frente para o mar (ou montanha) por 2 usd por dia, refeição por 0,30 centavos USD e por ai vai.

 

Couchsurfing e carona parecem ser para economizar, mas tem muuitas vantagens. Concordo que não adianta ficar perdendo tempo para rodar poucos Km. Mas se vc tem tempo, que mal teria?!

CS é uma otima oportunidade de fazer amizades, mas existem desvantagens, é claro. Eu não viajaria só fazendo CS como muita gente faz, muito menos só pegando carona. Porem pegando carora ja fui convidado para almoçar na casa de uma familia napolitana, fiquei horas la, so para contar um exemplo.

 

Facil de entender pq vc não gosta do Paul Teurox!! Ele detona turistas que nem vc...rs Eu gostei muito do Safari da Estrela Negra e o Viajando de trem pela China. Eu não suporto a verção brasileira, o nosso Airton Ortiz.

 

Africa:

Agora vc comprou uma briga feia!!! hehe

Realmente a Africa não é barata como as pessoas imaginam. Mas é possivel viajar de forma barata, mas a qualidade cai bastante. existem paises muuuito baratos, como Malawi, Moçambique, Madagascar (ok, a passagem é cara) e Etiopia (só para falar alguns).

Eu acho a Africa o mais fantasticos dos continentes. O erro é ir para lá para "ver" coisas. Africa é para ser vivida. Claro que existem belos parques, mas o melhor da Africa esta no dia a dia, coisa que vc não pode planejar. Acredite,pode estar no meio das cidades de Nairobi e Addis, naquela estrada horrivel!!!

 

Parques nacionais são belissimos, mas aquela historia dos animais acostumados com jipe me da um treco. Vale a pena, claro que vale, Ngorongoro e fantastico, a grande migração do Serengueti e por ai vai. Mas nada se compara a ter hienas cheirando tua barraca, babuinos roubando teu mantimento, ter que fugir de hipopotamos e elefantes acampando selvagem...

 

O problema de viajar de tour de caminhão, e que é uma visão muito unilateral. Oslocais vão olhar para vc com outros olhos, pois vc vai estar pagando por dia mais que eles ganham por mês.

 

O "perrengue" faz toda a diferença, pois vc interage de outra maneira. Novamente, pq é perrengue para brasileiros, mas não é para Europeus. Tem muito mais Europeu com mais de 40 anos viajando de transporte publico, de bicicleta do que Brasileiro viajando de RTW.

 

Alias, tem muito pouco gringo viajando de RTW (proporcionalmente com os que viajam bastante tempo), e no Brasil é uma obsessão (quando nem sempre é mais barato).

 

Pra terminar, o seguro saude. Algo muitopessoal tambem, e depende do destino. Mas dependendo do destino, vc vai ser atendido no unico "hospital" que vai ter. Não tem helicoptero, e vai pagar poucos dolares. O dinheiro do seguro te da uma margem muito grande para gastos, e este dinheiro pode estar aplicado. Na pqp pouco importa se vc tem seguro ou não!

 

Desculpa te encher, mas as vezes é bom discutir um pouco, não é nada pessoal :)

 

Milton, Boa viagem e boa sorte!!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Fala moçada!

Esse site do mochileiros realmente é d+! Acha-se de tudo. Ainda tenho mto o q ler. Mas foi ótimo chegar às paginas pessoais do Mochilagem e do MeBelisca. Fantásticas! Além dos textos cheios de conteúdo do Virunga.

O problema é que o Mochilagem parou no meio do caminho... e justamente qdo iria falar sobre a Ásia e a África. Poutz! Ajuda aí Milton!

Estou planejando a minha viagem de 1000 dias ao redor do mundo. Inicia no Canadá em mar/abr de 2013. Dps EUA.

Dois meses na Austrália e Nova Zelândia.

Dois meses na Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã.

Um mês e meio na Índia, Nepal, Butão e Tibete.

China, Coreia do Sul, Japão e Mongólia - 1 mês e meio.

Malásia, Cingapura, Indonésia e Timor Leste - 1 mês e meio tb.

Volto pra China e inicio a Rota da Seda passando pelo Cazaquistão, Quirguistão, Tadjiquistão, Uzbequistão e Turcomenistão qdo chegarei ao Mar Negro e atravessarei para Azerbaijão, Geórgia e Armênia - 2 meses. Paulera! Não tenho nem ideia de deslocamento e costumes. Mas sei o que quero ver!

Chego à Turquia e vou conhecer a bagunça que a política faz no Oriente Médio. - 2 meses.

Egito e baixo pelo Sudão até a Etiópia pra conhecer esse sofrido e fantástico país - trabalho voluntário - 1mês.

Daí Quênia, Uganda, Ruanda, Burundi e Tanzânia onde inicio um tour até África do Sul passando por Malauí, Zimbábue, Botsuana e Namíbia. Se valer a pena chego a Swazilândia e Moçambique. Ou até a Madagasgar. Total 5-6 meses

De Johannesburgo vou para Inglaterra iniciar o tour na Europa pegando o fim da primavera. Escócia, Irlanda, Noruega, Finlândia e descendo até a Grécia passando pelo Leste Europeu e a península Balcânica. Da Grécia para a Espanha e o caminho de Santiago. Total 5m

De lá para a terra dos Hermanos até a Patagônia, subindo rapidamente o Chile para ver o Salar de Uyuni em janeiro! Equador e Colômbia. América Central até o México e voltando ao Brasil. - 4meses.

 

Dúvidas!!

Vistos. O GRANDE PROBLEMA ATUAL! Leio que todos dizem para ficar tranquilo que tudo se resolve no país vizinho. ok! Mas será que pra todos os casos? Pesquisa e pesquisa. Mas se alguém tiver uma experiência pra passar, agradeço.

Pausas: Nepal, Timor-Leste e Etiópia. Trabalhos voluntários.

Companhia: amigos de viagem a conhecer.

Época: sempre buscando a melhor época, fugindo das monções na Ásia, do calor na África e no Oriente Médio e do frio na Europa. Por isso meu roteiro na Ásia chega a dar um nó.

Tours: a princípio no esquema "se vira". Mas irei apelar pro caminhão na África dps da Tanzânia até a África do Sul. Sabe-se lá qdo vou voltar. Não quero perder nada. E tb não posso abusar do tempo pra poder pegar a estação do calor na Europa em seguida. A Rota da Seda pra mim ainda é um grande mistério. E tenho receio de que a comunicação possa se comprometer.

Países complicados: China (farei 3 entradas, a princípio, e com passagens pelo Tibet e pelas províncias do Noroeste), Irã, Iraque, Israel (apesar de nem exigir visto, tem todas as nuances com os países vizinhos). Sudão e o Sudão do Sul (encarar transporte terrestre??), Coreia do Norte e burocracia do visto japonês.

Esse visto, realmente quero fazer um desabafo: pq será que o Japão complica tanto a vida do turista brasileiro. Será que eles se esquecem onde fica a maior comunidade japonesa fora do Japão?? Poxa!

 

Galera, é isso!

 

Conto com a colaboração de vcs

 

Abraços

 

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Você vai viajar por volta de 3 anos e não irá pagar por um seguro saúde. Acredito se você planejou todo esse roteiro, não seria tão insensato de não incluir um plano de saúde internacional até por que alguns países na Europa requerem SEGURO SAÚDE para brasileiros. Este estão isentos de visto, contudo você pode pegar um CARA-CHATO-MAL-AMADO na polícia de lá e frusta-se no meio da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...