Ir para conteúdo

Roteiro 8 dias - BUENOS AIRES - ARGENTINAS - SEM MUITO CUSTO


Posts Recomendados

  • Membros

Viajei em Agosto do ano passado para Buenos Aires por 8 dias com a minha mãe e me baseei nos roteiros que li por aqui, o que acabou aumentando nossas expectativas em relação aos preços dado ao fato de que a maioria dos relatos são antigos e estão desatualizados.

Como faz algum tempo que viajei minha memória não está mais tão fresca então não posso descrever os dias certinhos.

 

Ficamos num hostel muito bom em San Telmo chamado "Tango Hostel" e de lá não tivemos nenhuma queixa, pagamos 15USD por dia por um quarto privativo com três beliches e armários onde se pode colocar cadeados e serviço de limpeza diária, os funcionários são todos muito simpáticos e prestativos e sempre que tinhamos duvidas sobre como chegar em algum lugar eles nos ajudavam e ainda sugeriam passeios.

O hostel possui ainda uma sala comum com computadores e WIFI.

Devido aos preços abusivos, utilizamos muito a cozinha "pública" que era bem grande e com várias mesas e pela manhã eles serviam um pequeno café da manhã com chá, leite, suco, bolachinhas, bisnaquinha e requeijão e um tipo de "polenguinho" individual.

Por ser um bairro turistico, San Telmo é cheio de lojinhas e de principalmente antiquários, então se você gosta de antiquários o bairro para se ficar é este.

Uma lojinha que gostei bastante, fica numa galeria de arte que ficava perto do nosso Hostel e se você é fã de posters e quadros de cinema, música e arte lá é o lugar!

Faturamos posters do Woody Allen, Frida e Almodovar e da famosa Mafalda ::love:: por 10 PESITOS CADA!!! (sem enquadrar é claro), o cara também tem posters de futebol (do brasil!), propagandas antigas e de tudo mais que você puder imaginar, queria muito saber o endereço mas esqueci de anotar :(

E por falar em Mafalda é nesse bairro que a famosa estátua dela é encontrada e se você seguir umas plaquinhas do Museo del Humor DIZEM que você chega nele, tentamos fazer isso e além de não encontrarmos todos os personagens que estavam no mapa (foram roubados, será??) acabamos perdidas mas depois de muito pedimos informação chegamos no bendito mas eu não sei se era porque naquele dia uma escola tava tendo uma excursão e o andar de cima tava fechado, mas eu não vi muita graça portanto não vale a pena a andança.E por falar nisso, nós andamos muitooooo por Buenos Aires, primeiro porque o metrô tava de greve e segundo porque não importando o lugar em que estavamos, bastava descer a rua (infinitamente) que chegavamos no hostel, era incrivel isso!

Como todos os lugares ressaltam é importantissimo andar com moedas quando se anda de ônibus, passamos vários perrengues por não termos moedas e acho essencial ressaltar que é impossível de encontrar moedas nas lojas e até mesmo nos Kioscos, portanto na hora do cambio pegue uma quantidade razoável!!

Em relação a alimentação, como disse ali em cima usamos bastante a cozinha do hostel e quando não a usamos comemos quase sempre no Mc Donalds, Zappi e La Continental, sendo a Zappi extremamente barata porém não muito boa e com péssimo atendimento, chegamos a esperar mais de 1h por duas pizzas e a La Continental foi nossa queridinha, pizza maravilhosa, ótimo atendimento e um pouco mais cara mas não muito, comemos em outros lugares mas não me lembro direito e em relação aos mercados, nosso favorito era o Dia e minhas comidas tipicas favoritas foram empanadas, Aljajor Jorgito ::love::::love::::love:: e chá tradicional Los Andes, comemos outras coisas mas nada muito diferente das daqui.

Em relação aos programas gostamos bastante da Feirinha de San Telmo (feita aos domingos) que é enorme mas vale a pena ser percorrida pois tem muita coisa legal e mais barata do que nas lojas, comprei alpargatas por 30 pesos enquanto numa loja (as que eu queria) se encontravam por 70 pesos (e nem eram tão tradicionais) e várias outras coisinhas com a cara da Argentina!

O Caminito que apesar de ser um passeio hiper turista, nos agradou bastante inclusive em relação aos preços e onde consegui uma miniatura do bairro ::love:: e a maioria dos presentes que trouxe, além de que é um passeio bem agradável aos olhos, não fomos em nenhum dos museus mas nossos amigos que foram gostaram bastante, uma coisa que eu acho essencial ressaltar é NÃO SE DEIXE ENGANAR PELO FALSO MARADONA que rodeia o lugar, parece bobo mas alguns amigos nossos (sabe se lá como já que o cara é bem falseta) foram enganados e deram 30 PESOS por uma foto com ele.

Fomos num domingo de onibus de manhã e voltamos antes da 14h ou seja a tempo da feirinha que alias ocupou o resto da nossa tarde.

Outro passeio legal e indispensável é ir na livraria Grand Esplendid El Ateneo, aquela que era um teatro e tal, a livraria é linda mas peca muito no quesito organização, fui ávida na parte de quadrinhos procurar por Mafalda e Liniers e não tinha nada!! E o pouco de livros que tinha, estavam rasgados, amassados e sem ordem alguma, isso me deixou triste :(

Não comprei nenhum livro mas não pude deixar de levar um dvd por 15 pesos, preço que nunca conseguiria no Brasil.

Não vi nenhum relato falando do povo argentino então vou estender mais um pouco isso aqui e falar o que achei, achei a maioria muito simpática, paciente e humilde, além de serem muito bonitos hehe.

Não fomos assaltadas e vitimas de nenhum golpe, mas estavamos sempre atentas.

 

Agora algumas fotos

 

2842_511410345552425_1490330727_n.jpg

Evita logo na entrada de Buenos Aires (ah vale ressaltar que você vai encontrar bastante coisa dela, Frida (???) e é claro da Mafalda, inclusive uns artesanatos horriveis que vai fazer você valorizar muito mais os artsãos do Brasil hehe)

 

405461_511413522218774_634408598_n.jpg

Mafalda!

 

418515_511410678885725_1115185272_n.jpg

Arte de Rua que tá representando San Telmo, tem muita arte de rua em Buenos Aires <3

 

208364_511410718885721_1038658483_n.jpg

Essa é um mapinha da Argentina inteira

 

406224_511410905552369_890364454_n.jpg

Plaça de Mayo outro passeio muito legal que fica perto de vários museus bem legais.

 

304622_511411098885683_2021350325_n.jpg

Caminito!

 

E por fim se você for pra lá com um orçamento um tanto apertado como o nosso, não espere voltar cheio de sacolas de lojas famosas e com a barriga cheia de churrasco haha, vá com expectativas de que vai conhecer uma outra cultura, ser bem tratado e de que vai voltar cheio de memórias boas e apaixonado por essa cidade encantadora! ::love::::love::::love::

 

Link do Hostel: http://www.hosteltangoargentina.com/

 

Qualquer duvida é só perguntar! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...